Início » Cid Zauli » Vírus HIV e esperma: há riscos?

Vírus HIV e esperma: há riscos?

No último congresso americano de urologia, o maior congresso do mundo da especialidade, cientistas divulgaram informações desanimadoras e preocupantes quanto ao efeito dos antirretrovirais usados para combater o vírus HIV.

Apesar dos atuais tratamentos serem muito eficazes no combate ao vírus HIV, trabalhos mostram que as drogas são eficazes na eliminação dele no sangue, mas infelizmente não conseguem fazer o mesmo em relação ao esperma. Há vários tipos de associações para o combate do vírus HIV e em todas elas, há casos de que em alguma amostra coletada do esperma, o vírus foi identificado no caso de homens HIV positivos.

Sendo assim, é importante informar que homens que sabem não ter mais o vírus HIV identificado no sangue após aderirem ao tratamento, não estão livres da doença e por isso precisam praticar sexo seguro para não contaminarem seu(s) parceiro(s).

*Cid Zauli nasceu em Niterói/RJ e é formado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense em Dezembro/ 1983. Fez sua residência médica na especialidade de Urologia na cidade de São Paulo e ao final dela fez uma especialização no Centro Médico Porte de Choisy, Paris- França. É especialista em Urologia pela Sociedade Brasileira de Urologia, faz parte das sociedades Americana e Européia de Urologia. Hoje mora em São Paulo/SP e é diretor da Cid Zauli Clínica Urológica Ltda (www.clinicacz.com). Atua nos hospitais Nove de Julho, Albert Einstein, Oswaldo Cruz e São Luiz.

Comentários

comentários

Por

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*