Início » Albertina Ramos » Um pouco como me sinto

Um pouco como me sinto

Escrever um “blog”, ocupar um espaço com idéias me parece um pouco invasivo. Afinal, a folha branca pressupunha a escolha do leitor: ele a tomava nas mãos, lia – ou não lia e a abandonava. A tela, porém, está aí, à frente de mim, de você… simplesmente está. Será que tenho o direito de macular o branco em silêncio? Busquei Saramago (…)

A página infinita da Internet
By José Saramago

Acabamos de sair da conferência de imprensa de São Paulo, a colectiva, como dizem aqui.
Surpreende-me que vários jornalistas me tenham perguntado pela minha condição de blogueiro quando tínhamos atrás o anúncio de uma exposição estupenda, a que é organizada pela Fundação César Manrique no Instituto Tomie Ohtake, com os máximos representantes e patrocinadores, e com a apresentação de um novo livro à vista. Mas a muitos jornalistas interessava-lhes a minha decisão de escrever na “página infinita da Internet”. Será que, aqui, melhor dito, nos assemelhamos todos? É isto o mais parecido com o poder dos cidadãos? Somos mais companheiros quando escrevemos na Internet? Não tenho respostas, apenas constato as perguntas. E gosto de estar escrevendo aqui agora. Não sei se é mais democrático, sei que me sinto igual ao jovem de cabelo alvoroçado e óculos de aro, que com os seus vinte e poucos anos, me questionava. Seguramente para um blog.

Disponível em: Acesso em: 14 jan. 2009.

É assim que me sinto: “igual ao jovem de cabelo alvoroçado e óculos de aro, que com os seus vinte e poucos anos, me questionava”. E é assim também que me sinto.

Comentários

comentários

Comentários

  1. JOE disse:

    Do alto (ou do baixo) de meus sessenta e tantos carnavais tenho a pretensão de ter resposta a uma das questões propostas por Saramago: somos mais companheiros aqui na Internet, sim.
    Aqui pode-se chegar bem próximo da lucidez, da inteligência,da cultura e do texto saboroso da professora Albertina Ramos. Aqui no blog parece que estamos na presença dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*