Início » Políbio Braga » Temor de delação de Palocci acelera leniência de bancos

Temor de delação de Palocci acelera leniência de bancos

Embora o Banco Central já pleiteasse o direito de negociar a leniência com empresas do sistema financeiro, o assunto só avançou depois que o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci Filho e o operador Lúcio Funaro sinalizaram fechar acordos de delação premiada com o Ministério Público Federal.

Ambos conhecem os bastidores dos principais negócios envolvendo os grandes bancos do país e isso serviria de moeda de troca para fecharem acordos com o Ministério Público Federal para a redução de penas e descontos de multas.

O presidente Michel Temer baixou medida provisória na quinta-feira (8) que autoriza o BC e a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) a fecharem acordos de leniência com instituições financeiras.

*Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em Santa Catarina, foi para o Rio Grande do Sul aos vinte anos. Foi presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas entre 1962 e 1963. Foi secretário da Indústria e Comércio e da Fazenda de Porto Alegre, além de secretário de Relações Internacionais e chefe da Casa Civil do governo do estado do Rio Grande do Sul. Foi preso duas vezes durante o regime militar brasileiro, em 1962 e 1972. Publicou um livro sobre esta experiência, chamado Ahú, diário de uma prisão política. Trabalhou nos jornais Diário Catarinense, Correio da Manhã, Última Hora, Gazeta Mercantil, Zero Hora, Correio do Povo e Jornal do Comércio, e nas revistas nas Veja e Exame. Também apresentou e participou de programas de televisão na RBS, Band, TV Pampa e TV Guaíba além de programas de rádio. Blog do Políbio Braga

Comentários

  1. Teresinha Winter disse:

    Então agora tá tudo bem !!! Delação premiada dos bancos pode receber ajudinha do presidente? Agora pode? Credo! perdeu-se totalmente a vergonha neste país. Fomos assaltados pela quadrilha POSTERIOR ao governo Dilma/Lula, né? Agora não é mais o governo Lula/Dilma, né? Então como vão explicar tudo isso que está acontecendo? Até medida especial fizeram pra salvar a cara de ministros!!! Quando a Dilma quis salvar a cara do Lula, foi apedrejada e esquartejada. E agora, que ninguém fala nada? Não são só eles que têm de se envergonhar, mas sim todas as pessoas da mídia, principalmente, e as que emitem opiniões desdizendo aquilo que já disseram, só que em relação ao PT. Os petralhas. E agora serão os TEMETRALHAS ????? Hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*