Início » Políbio Braga » Tarifas de telefone ficarão mais baratas

Tarifas de telefone ficarão mais baratas

Reduzido o custo das ligações locais e interurbanas de fixo para celulares.

O custo das ligações locais e interurbanas, feitas por telefones fixos para celulares, ficam mais baratas a partir do dia 25 deste mês, anunciou nesta quarta-feira a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Os valores das chamadas locais reduzem de 16,49% a 19,25%. E as ligações interurbanas diminuem entre 7,05% a 12,01%. Esta redução foi devida a queda dos valores pagos de interconexão, montante cobrado de uma empresa pelo uso da rede de outra nesse tipo de ligação.

Sempre que a tarifa reduzir, as empresas de telecomunicações do Brasil devem aumentar os investimentos na ampliação das redes de dados, na qualidade de serviços e no atendimento aos consumidores, garante a Anatel.

*Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em Santa Catarina, foi para o Rio Grande do Sul aos vinte anos. Foi presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas entre 1962 e 1963. Foi secretário da Indústria e Comércio e da Fazenda de Porto Alegre, além de secretário de Relações Internacionais e chefe da Casa Civil do governo do estado do Rio Grande do Sul. Foi preso duas vezes durante o regime militar brasileiro, em 1962 e 1972. Publicou um livro sobre esta experiência, chamado Ahú, diário de uma prisão política. Trabalhou nos jornais Diário Catarinense, Correio da Manhã, Última Hora, Gazeta Mercantil, Zero Hora, Correio do Povo e Jornal do Comércio, e nas revistas nas Veja e Exame. Também apresentou e participou de programas de televisão na RBS, Band, TV Pampa e TV Guaíba além de programas de rádio. Blog do Políbio Braga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*