STF decide hoje sobre volta do parlamentarismo no Brasil

STF decide hoje sobre volta do parlamentarismo no BrasilEstá em análise na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, de autoria do Senador Aloísio Nunes a PEC 9/2016 que prevê a reintrodução do sistema parlamentar de governo no Brasil, instituindo a figura do primeiro ministro como chefe de governo.

Caso o Supremo Tribunal Federal considere o projeto constitucional, ele poderá ser rapidamente aprovado, passando primeiro pelo Senado, depois sendo votado na Câmara, e aí, sendo aprovado, o Brasil será de novo parlamentarista.

Caso o governo conseguisse a maioria dos votos no Congresso, Lula seria nosso novo primeiro-ministro, ou seja, o chefe de governo. E tudo isto sem depor Dilma, que seria a chefe de Estado. Seria uma belo golpe na vontade popular de ficar livre do PT e de toda a sua corrupção. E dizem em Brasília que Lula já está montando seu novo ministério baseado neste novo sistema de governo.

Hoje, quarta-feira, será analisado pelos ministros do STF o Mandado de Segurança que discute quanto à constitucionalidade do projeto. O relator é o ministro Teori Zavascky. Ao que tudo indica, os últimos passos da nação estão todos legalizados por Teori.

Leia aqui o projeto da PEC 9/2016

*Wilson de Oliveira é mineiro de Cataguases e divide sua vida entre Minas Gerais e Rio de Janeiro.

One thought on “STF decide hoje sobre volta do parlamentarismo no Brasil

  1. Se com um só sistema a nossa política é uma vergonha. Agora imagine se eles criarem o Parlamentarismo, aí que a bagunça irá se generalizar, pra começar pela máquina pública, se a máquina pública brasileira já entupida de cabides de empregos, imagine com mais um governo, aí haja cabides de empregos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *