Início » Ricardo Cabral » Só tem direitos neste país pessoas ricas

Só tem direitos neste país pessoas ricas

Ao lado, a advogada e esposa de Sérgio Cabral, sendo levada para casa numa viatura da Polícia Federal, para cumprir prisão dominicial.

Muita gente está revoltada com a concessão de prisão domiciliar para a mulher do Sérgio Cabral.

Bem. Se considerarmos que esta situação é absolutamente legal, ela está exercendo um direito.

O que nos remete à conclusão de que milhares de outras mulheres, mães, pobres, nas mesmas condições que ela, continuam presas, não exercendo seus direitos.

Ou seja: só tem direitos neste país pessoas ricas. Pobres não têm direito algum.

Uma obviedade que nunca foi abordada durante mais de uma década de governos de esquerda. O que nos remete à outra conclusão: os governos petistas mantiveram os pobres na pobreza. Adestrados e calados.

Outra coisa surpreendente é a de que um sujeito como Sérgio Cabral, que nunca teve uma profissão fora da política que justificasse seu enriquecimento, jamais ter sido investigado antes. E que seu filho quase adolescente já esteja engajado na “carreira”, sem receber nenhum questionamento. Apenas mais um “filhote” brilhante dentre outros filhotes de nossos outros políticos corruptos.

Enfim. Lidamos com muitas situações nitidamente suspeitas e nos contentamos em aceitar com naturalidade. Somos, de verdade, um povo muito pacífico. Escravos da era “moderna”.

*Ricardo Barbieri é engenheiro, empresário, compositor e comentarista de Carnaval.

Comentários

  1. Alfredo Santos disse:

    Devemos esperar o pronunciamento do CNJ,Ministério Publico,OAB e dos Ministros do STF,principalmente da Ministra Carmem Lucia,se esta correto todos esses acontecimentos,em repercussão nacional e internacional.
    Já pensou se a lei de ABUSO DE AUTORIDADE JÁ FOSSE APROVADA?.
    Você é contra ou a favor desta Lei.?
    Bem,ainda tem pessoas preocupados com a VENEZUELA COM SEUS PROBLEMAS INTERNOS,NEM A NOSSA CASA Está arrumada,onde houve autoridades encarceradas,ex-políticos , ex-ministros dos mais altos escalões da Republica encarcerados degustando uma quentinha.
    Onde esta pior Venezuela ou Brasil,a diferença que os Venezuelanos esta na rua brigando,lutando,e aqui no Brasil,cade nosso voz,cada dia uma decepção na politica brasileira.
    Poucos políticos esta escapando da corrupção,EITA LISTINHA.
    E ainda tem ministro dizendo que CAIXA 2 NÃO É CRIME LEGAL.
    Você acredita que temer vai ser cassado.?
    Quem vem nos socorrer.
    CHAPOLIN COLORADO.

  2. Teresinha Winter disse:

    Nós choramos, xingamos, nos desesperamos, mas eles continuam os seus objetivos sem parar um minuto sequer: esfolar o que resta do couro do trabalhador brasileiro. Eles mentem e não têm o menor pudor. Citam outros países, mentem que lá é assim e assado, mas na verdade não é nada disso. Querem comparar os desiguais. Estão comprometidos com o grande capital, aquele da FIESP e da FEBRABAN, em que o trabalhador é plebe e eles são a nobreza. Dizem que é tudo pra modernizar, mas é o contrário, estão nos regredindo a tempos em que a plebe nada podia querer nem pedir. Não ganhava. Massa de manobra, como dizem. Gado, como dizem também. Não tem manifestação que os faça parar e pensar, não querem discutir, têm uma meta e vão alcançá-la, custe o que custar. E dizem que nós os elegemos. Então, temos de ficar quietos e aguentar. Um bando de vampiros, sanguessugas. O pior de tudo: com apoio total e irrestrito da grande mídia. É uma vergonha ver-se os grandes colunistas, com salários milionários, pisando sem misericórdia na plebe, inclusive os seus colegas de redes de tv, rádio e jornal, aqueles “nem-tão-famosos”. E nem ficam com a cara vermelha de vergonha. Enfim, estão se mostrando ao grande capital a fim de conseguir grandes patrocínios e mais contratos. Simples assim. VENDEM SUAS ALMAS. E ainda fazem a propaganda da “mídia isenta”. Ou se enquadra na “política” da empresa, ou RUA !!! Essa é que é a política da casa. O que sinto é vergonha, vergonha da raça humana. Como pode haver tanta maldade neste mundo? Sim, é pura maldade, aquela maldade que vem de dentro, sociopatas assumidos. Enquanto isso, só posso pensar no comprometimento futuro da qualidade de vida das pessoas, que vai cair até um nível insuportável de ser vivida. E quem vê tudo isso está de pés e mãos amarrados, sem poder fazer nada, só ver essa gentalha afundando a vida das pessoas. Não restará pedra sobre pedra.

  3. magno fernandes dos reis. disse:

    a questao é outro – vivemos no século XXI pensando que estamos no século I, por que ainda nao aprendemos que debemos submenter a tecnología a uma ética libertadora a fim de contemplar o ben-estar da sociedade e, nao colocar a tecnología e política a servico dos traficantes de influencias, traficantes de drogas …. parace que nos somos perigosos para nós mesmo …….. é mais fácil distribuir drogas e cargos públicos que distribuir renda e impartir de justica. 99 por cento dos jovens hoje no mundo sonham ser político corrupto – tem um filho autista e, constatei em reunioes em escolas que os país preferen ter um filho político do que um filho autista – fico feliz por ter um filho autismo por percebí que o autismo nos aproxima do anarquismo. magno fernandes dos reis . jornalista e criico de arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*