Por que não deixar Deus em paz por alguns momentos?

Conta-se que numa pequena cidade do interior morava um pastor que tinha a Bíblia na cabeça. Ele achava que por ter decorado a Palavra de Deus já dominava todos os conhecimentos. Em um determinado dia fez uma preleção na rádio local desafiando o padre para uma discussão pública. O padre topou a parada.

Foi marcada a hora e também o local. Uma multidão estava presente no local. O padre, com muita gentileza, perguntou ao pastor sobre que tema deveriam debater.

O pastor, com muita arrogância, falou: “Senhor padre, com o senhor eu discuto sobre qualquer assunto. O senhor pode começar!”

O padre, que era professor de matemática,foi ao quadro e desenhou um triângulo e escreveu ‘A soma dos quadrados dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa’. “O senhor pastor pode demonstrar este teorema?”

O pobre pastor ficou mais perdido do que Adão no dia das mães.

A falta de humildade é a raiz de todos os males.

Senhores fundamentalistas, a Bíblia não tem respostas para todas as perguntas. Caso você esteja com dor de cabeça compre um Tylenol e tome em vez de fazer oração. Por que não deixar Deus em paz por alguns momentos?

*Mozart Noronha é pernambucano de Catende, mora no Rio de Janeiro e é professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *