Início » Políbio Braga » Operação Lucas da PF ataca corrupção no Ministério da Agricultura

Operação Lucas da PF ataca corrupção no Ministério da Agricultura

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã, em cinco estados e no Distrito Federal, uma operação para desarticular um esquema de corrupção envolvendo novamente servidores do Ministério da Agricultura e empresas do setor agropecuário fiscalizadas pela pasta. As investigações apontam que o esquema criminoso movimentou cerca de R$ 3 milhões entre 2010 a 2016. Cerca de cento e vinte policiais federais, segundo a corporação, atuam na Operação Lucas para cumprir sessenta e dois mandados judiciais em Tocantins, Pará, Maranhão, São Paulo, Pernambuco e Brasília. Ainda de acordo com a PF, os agentes cumprem dez mandados de prisão temporária, dezesseis de condução coercitiva e trinta e seis de busca e apreensão. A Justiça Federal também determinou o bloqueio de contas bancárias e a indisponibilidade de bens móveis e imóveis que somam R$ 2,2 milhões.

A operação desta terça, batizada de Lucas, não tem relação com a Carne Fraca, que desmontou, em março.

De acordo com a assessoria da PF, a investigação teve início a partir da denúncia de que frigoríficos e empresas de laticínios fiscalizadas pelo Ministério da Agricultura teriam sido favorecidas em processos administrativos, “por meio do retardamento na tramitação e anulação de multas”.

*Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em Santa Catarina, foi para o Rio Grande do Sul aos vinte anos. Foi presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas entre 1962 e 1963. Foi secretário da Indústria e Comércio e da Fazenda de Porto Alegre, além de secretário de Relações Internacionais e chefe da Casa Civil do governo do estado do Rio Grande do Sul. Foi preso duas vezes durante o regime militar brasileiro, em 1962 e 1972. Publicou um livro sobre esta experiência, chamado Ahú, diário de uma prisão política. Trabalhou nos jornais Diário Catarinense, Correio da Manhã, Última Hora, Gazeta Mercantil, Zero Hora, Correio do Povo e Jornal do Comércio, e nas revistas nas Veja e Exame. Também apresentou e participou de programas de televisão na RBS, Band, TV Pampa e TV Guaíba além de programas de rádio. Blog do Políbio Braga

Comentários

comentários

Comentários

  1. Teresinha Winter disse:

    Grande novidade!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*