Início » Wilson de Oliveira » O que seria do Brasil sem a Lava Jato?

O que seria do Brasil sem a Lava Jato?

Até o advento da Operação Lava Jato o Brasil era o próprio reino da corrupção e da impunidade. Só ia preso o político corrupto que tentasse passar a perna nos demais “colegas” e aí caía em desgraça. Sempre foi assim.

Com a Lava Jato e a obstinação do juiz federal Sérgio Moro e sua equipe, o empenho total e verdadeiro do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, pela primeira vez vimos políticos brasileiros tendo medo de ser presos. Se não fosse a Lava Jato ainda hoje teríamos o PT no poder, apesar de toda a crise que provocaram e de toda a corrupção reinante.

A Lava Jato devolveu ao brasileiro a esperança e levou aos políticos corruptos o medo. Tanto isto é verdade que manifestações populares de apoio à Lava Jato estão sendo marcadas com o objetivo de frear as inúmeras tentativas de políticos calhordas em destruí-la e/ou enfraquecê-la.

Ao longo de nossa história nunca ficamos um mês sem um escândalo de roubalheira e corrupção. No entanto, sempre víamos tudo acabando em pizza para a maioria. Para os políticos envolvidos no Mensalão as consequências foram muito mais brandas que para aqueles que não eram políticos.

Até a Lava Jato nunca imaginaríamos ter um ex-governador, como o Sérgio Cabral, merecidamente apodrecendo na cadeia. Até a Lava Jato políticos como Eduardo Cunha debochavam da Justiça e das investigações e saíam impunes, ou quase impunes, de seus crimes. Foi a Lava Jato que mudou este panorama nefasto de nossa história.

Em defesa da Lava Jato é que os grupos que organizaram as manifestações de rua em defesa do impeachment da ex-presidente petista Dilma Rousseff anunciaram ontem que voltarão às ruas no dia 26 de março para defender a operação Lava Jato com todo fervor. E a pressão já está surtindo efeito, tanto que o presidente Michel Temer já se pronunciou prometendo afastar temporariamente ministros denunciados e em caráter definitivo aqueles que virarem réus. Temer jamais teria prometido isto se não soubesse que tal situação poderia acontecer. Esta é uma forma do presidente tentar ganhar a simpatia das ruas, pois sabe que a grande maioria dos que estão ao seu lado foram citados nas delações e muitos podem virar réus. É a Lava Jato mostrando ao país a que veio.

Hoje, defender a Lava Jato é uma obrigação de todo brasileiro honesto e decente. Deixar que a Lava Jato perca sua força e caia no esquecimento é um verdadeiro crime de lesa-pátria que nós, brasileiros, não podemos cometer de jeito nenhum!

*Wilson de Oliveira é mineiro de Cataguases e divide sua vida entre Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Comentários

comentários

Comentários

  1. Rui carvallio disse:

    SEM DUVIDAS A LAVA A JATO VEIO PARA FICAR..E PARA SEMPRE…SÓ QUE A JUSTIÇA TEM DE SER MAIS AGILIZADA. NÃO SE PODE TER PROCESSOS ENGAVETADOS HÁ MAIS DE 20 ANOS…ISSO SE DÁ O NO E DE EMPURRAR COM A BARRIGA! TEMER ESTÁ SE APROVEITANDO PARA TIRAR O DELE DA RETA…TAMBÉM FOI CITADO NAS DELAÇÕES MAIS DE 40 VEZES..E NÓS FAZENDO CIRCO NAS RUAS …VALENDO MAS FAZENDO CIRCO…E A JUSTIÇA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*