Início » Wilson de Oliveira » O merecido fim do PT

O merecido fim do PT

o-merecido-fim-do-ptO maior derrotado nesta eleições foi o PT. Não elegeu nenhum prefeito no dia neste domingo e Lula e Dilma não foram nem votar. Ou seja, assumiram que devem sumir da política nacional. A derrota do PT foi humilhante.

No entanto, é preocupante a situação política do Brasil pós-PT. Em várias capitais a soma dos votos brancos e nulos, mais as abstenções foi maior do que os votos do candidato eleito. No Rio de Janeiro não era de se estranhar que o PSOL sofresse a derrota que sofreu, pois tinha o apoio de pessoas que estavam e ainda estão constantemente defendendo o governo Dilma, mesmo tendo sido o candidato vencedor, Marcelo Crivella, ministro de Dilma.

O jornal O Estado de São Paulo publicou um gráfico em que mostra claramente como ficou a situação política dos partidos brasileiros após estas eleições, provando a derrota humilhante que o povo brasileiro impôs ao PT nestas eleições.

populacao-por-partido

Também é importante ressaltar que o grande vencedor dessas eleições foi o PSDB, seguido pelo PMDB. Esta é a resposta do povo brasileiro às loucuras e irresponsabilidades petistas.

Enfim, tudo aquilo que fosse claramente relacionado com o PT naufragou. E se Lula for mesmo para a cadeia, aí é que afunda tudo de uma vez por todas.

*Wilson de Oliveira é mineiro de Cataguases e divide sua vida entre Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*