Início » Cid Zauli » O encolhimento do pênis, após a cirurgia para a cura do câncer de próstata, é temporário

O encolhimento do pênis, após a cirurgia para a cura do câncer de próstata, é temporário

Uma das coisas que incomodam os pacientes que se submetem à cirurgia para a cura do câncer da próstata (Prostatectomia Radical), é que ocorre uma diminuição no tamanho do pênis.

Hoje em dia há terapias aplicadas logo após a cirurgia, visando a recuperação do tamanho do pênis e da ereção. Essas terapias consistem na administração de medicamentos pela via oral e por terapias locais no pênis com bombas a vácuo. Quanto mais cedo puder ser administrado a terapia, melhor será o resultado.

Mas um estudo recentemente publicado no BJU International informa, que independente dessas terapias, pacientes relatam que após um ano da cirurgia, houve normalização no tamanho do pênis. Mas o estudo não faz menção à recuperação da atividade sexual.

Minha recomendação é para que caso você precise passar por uma cirurgia como essa, ou conheça alguém que vá passar, fique alerta para as terapias que devem ser iniciadas logo no pós-operatório. O seu urologista saberá responder sobre essas terapias de recuperação do tamanho do pênis e da atividade sexual. Demonstre o seu interesse em realizá-las.

*Cid Zauli nasceu em Niterói/RJ e é formado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense em Dezembro/ 1983. Fez sua residência médica na especialidade de Urologia na cidade de São Paulo e ao final dela fez uma especialização no Centro Médico Porte de Choisy, Paris- França. É especialista em Urologia pela Sociedade Brasileira de Urologia, faz parte das sociedades Americana e Européia de Urologia. Hoje mora em São Paulo/SP e é diretor da Cid Zauli Clínica Urológica Ltda (www.clinicacz.com). Atua nos hospitais Nove de Julho, Albert Einstein, Oswaldo Cruz e São Luiz.

Comentários

comentários

Por

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*