Novas denúncias contra o PT

A empreiteira UTC corrompeu e foi corrompida pelo PT durante nove anos.

Ricardo Pessoa (Foto), dono da empreiteira UTC, em épocas anteriores, já havia relatado suas relações criminosas com o PT e com Lula, e agora, nesta quarta-feira, em novo depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, confirmou que pagou propinas ao PT, entre os anos de 2004 e início de 2013, e ainda afirmou que em diversas ocasiões discutiu sobre a corrupção na Petrobrás com executivos da Odebrecht.

A empreiteira que teve seu acordo de homologado na segunda-feira passada pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, é acusada de repassar dinheiro desviado dos contratos da Petrobrás ao Partido dos Trabalhadores, atendendo a pedidos do ex-ministro da Fazenda no governo Lula e da Casa-Civil no governo Dilma, Antonio Palocci.

Ricardo Pessoa desde 2015 vem revelando negociações e atos de corrupção que vem alimentando acusações pela Lava Jato. O delator é réu da lava Jato, ao lado de Marcelo Odebrecht, do publicitário João Santana e de outros empresários e políticos importantes.

O empresário Ricardo Pessoa foi a primeira testemunha que Sérgio Moro interrogou ao voltar de suas férias. Outros interrogatórios mais virão por aí, para o desespero dos envolvidos.

*Wilson de Oliveira é mineiro de Cataguases e divide sua vida entre Minas Gerais e Rio de Janeiro.

One thought on “Novas denúncias contra o PT

  1. Teresinha Winter disse:

    Estou no aguardo de que seja feita justiça também contra os políticos safados que estão no congresso nacional. E de todos os partidos !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *