Missão de Lula era ofuscar Brizola

Missão de Lula era se contrapor aos sindicalistas que voltavam do exílio com Brizola

Ao lado, Lula aprendeu a ser sindicalista nos Estados Unidos.

Não pensem que Lula é um apedeuta (ignorante) devido à ausência de escolaridade acima do primário. Lula não se absteve de estudar, passou como aluno pela IDESIL (Instituto Americano de Desenvolvimento do Sindicalismo Livre), escola doutrinária mantida desde 1963 em São Paulo pelos norte-americanos da AFL-CIO (American Federation of Labor Congresso Industrial Organization), e seguiu tanto a IDESIL como a AFL-CIO, que ministravam cursos contra-revolucionários de “liderança” sindical, desenhados sob medida para parecer de esquerda, apenas parecer, mas na verdade servir ao sistema dominante.

Os organismos americanos tinham interesse de ter um aliado num país como o Brasil. Isso é comprovado por quem leu o Relatório Kissinger II.

NA DITADURA – A aproximação com os militares deveu-se ao empresário Paulo Villares (Indústria Villares), ex-patrão de Lula, em reconhecimento as habilidades do líder metalúrgico em acabar com uma greve. Não devemos esquecer que em 1972/73 Lula fez curso de Sindicalismo (tomou aulas) na Johns Hopkins University nos EUA.

Lula foi protegido pelo general Golbery do Coutto e Silva, ideólogo da revolução. Lula fora preparado para contrapor-se aos sindicalistas que voltavam do exílio junto com Brizola depois de quinze anos e haveriam de querer exercer influência nos sindicatos. Lula, a meu entender, não é um criminoso. Talvez nem tivesse a consciência do papel que lhe reservaram. Depois deixou correr frouxo. Fez da sorte malandragem e está em dificuldades.

Ainda daria para romper o cerco se Lula fosse convincente em suas alegações. Acho muito fraco o argumento de que foi reservado para Lula um total de R$ 40 milhões prevendo que ele poderia necessitar depois de deixar o governo. Neste caso, Lula não pediu. Mas não está nada fácil.

Fonte: Tribuna da Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *