Início » Wilson de Oliveira » Mais uma derrota para Lula!

Mais uma derrota para Lula!

Mais uma derrota para LulaLula não se cansa de sofrer derrotas. Está mergulhado num mar de inquéritos e levou sua família junto, todos passíveis de prisão a qualquer momento, Além do PT, que ele e seus comparsas destruíram. Mas dessa vez a derrota foi outra.

A derrota foi que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, rejeitou a ação que questionava a atuação do juiz Sérgio Moro, responsável pelo caso na Justiça Federal do Paraná, e solicitava que três inquéritos que estão em Curitiba fossem suspensos e enviados ao STF.

Na decisão, o ministro Teori Zavascki lembra outra ação apresentada pela defesa contra a atuação de Moro argumentando que o juiz teria mantido sob seu controle interceptações telefônicas de autoridades com foro privilegiado. Teori entendeu que trata-se de “insistência do reclamante”, ou seja, a defesa de Lula quer dar “contornos de ilegalidade, como se isso fosse a regra” aos atos do juiz Sérgio Moro. Teori ainda frisou que o STF tem “amplo conhecimento” sobre os processos que tramitam sobre a Lava Jato e as fraudes na Petrobrás.

A defesa de Lula ainda afirmou que o próprio STF, em decisões passadas, já reconheceu erros na atuação da primeira instância. A defesa ainda afirmou que todo cidadão tem o direito de entrar com recursos na Justiça para contestar “procedimentos investigatórios que ostentam clara perseguição pessoal e política”. Os advogados de Lula também criticaram o comentário feito pelo relator da Lava Jato no despacho, avaliando que é “profundamente preocupante” que o exercício do direito de defesa possa ser entendido pelo STF como “entrave” às investigações.

Os advogados de Lula argumentam que o líder petista e ex-presidente é alvo de apurações sobre os mesmos fatos no STF e na Justiça Federal do Paraná, sob investigação conduzida pelo juiz Sérgio Moro. Argumentam que na Justiça Federal do Paraná, Lula é tratado como “arquiteto” do esquema criminoso que atuava na Petrobrás. Ou seja, a defesa entende que Lula não deveria estar sendo tratado como chefe de quadrilha. Será?

*Wilson de Oliveira é mineiro de Cataguases e divide sua vida entre Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Comentários

comentários

Comentários

  1. Alcides costa disse:

    Fico pensando como é que um semi analfabeta da tantas voltas em tantos Homens preparados,formados, instruídos,ministros etc.
    Seria tão simples dizer: você é ladrão e temos todas as provas,portanto esteja preso em nome da ordem e da lei.
    Isto é ser Brasil
    Isto é fazer justiça.
    Poeta cidinho

  2. E queria ser tratado como????? O injustiçado???? o perseguido politico?????? o Brasil quer entender o por que que Lula ainda não foi preso, isso sim interessa ao Brasil….. Precisam fazer valer a lei…. Lula cometeu vários crimes, não tem que questionar e nem escolher quem vai julga-lo, as leis foram feitas para serem obedecidas e não discutidas…. PRENDAM ESSE CHEFAO QUADRILHEIRO E JOGEM AS CHAVES FORA…..

  3. Arthur disse:

    Este cara deveria ter vergonha na cara e parar de fugir do inevitável! Justiça seja feita! Deus é por nós e vai nos livrar de todo o mal!

  4. Geraldo Bohessef disse:

    Caramba, não queria estar na pele do Luladrão. O cara jogou toda a família no crime, todos estão respondendo a processos, o peso de uma prisão a qualquer momento deve estar tirando o sono do Luladrão, ninguém sabe quem vai preso primeiro, um filho dele ainda é zoado como cornudo, enfim, estão tendo o que mereceram. Só esse sufoco que estão passando, e cada dia o Lula vê sua popularidade cair mais ainda e sua máscara já ter caído no mundo todo, é uma desmoralização total do crápula que se comparou a Cristo, Tiradentes, Getúlio e Juscelino.

  5. ivana disse:

    Ainda naō posso entender, como é que até ágora naō conseguirom levar o Lula para a cadeia ja estoy perdendo a credibilidad da justiça Brasileira, porque estāo siempre falando que tem as provas suficientes para levar para a cadeia y no final naō faz nada será por medo a este ladrāo que robado descaradamente, que se pasa com estos juizes será medo o temor.

  6. Enes vieira disse:

    Ele é o chefão da quadrilha e não quer ser reconhecido como tal? Está é demorando muito para enjaular esse bicho. Também é preciso resgatar os bens ilícito que essa quadrilha conseguiu acumular e devolver a nação.

  7. Luis Antonio Galbiatti disse:

    Não prendem Lula porque não querem.Provas não faltam.Testemunhas muito menos.De minha parte acredito que tem tanta gente de “rabo preso” com ele e toda a escória do PT,que ele entendem que e melhor deixá-lo a solta vomitando bobagens e ameaças do que mandar prendê-lo e ele dar com a língua nos dentes.lula já provou lá no passado que pode ser um grande “dedo-duro” se quiser!

  8. Fátima disse:

    Ligo o radio e tv , na esperança de ouvir a boa notícia do dia ! ” O chefe da quadrilha foi preso por Sérgio moro “

  9. Ele o LULALAU LADRÃO É O MAIOR BANDIDO DO BRASIL DE TODOS OS TEMPOS, TALVEZ ATÉ O MAIOR BANDIDO DO MUNDO. ESTÃO QUERENDO MUDAR ESSA VERDADE COMO. SE NÃO FOSSE VERDADE ELE NÃO ESTARIA SE BORRANDO DE MEDO DO MORO. ELE E TODA A FAMÍLIA BANDIDA. TAL PAI, TAL FILHO E ATÉ A BANDIDA DA MULHER QUE SURUPIOU TESOUROS DO PLANALTO.

  10. Eliae disse:

    O Lula ainda não foi preso porque todos tem rabo preso com eleC Foram 8 anos de corrupção, fora os 6 anos de Dilma…. É muita sujeita debaixo desse tapete…. Não é nem por falta de provas, nem por falta de testemunhas…. O próprio Lula já declarou que ele é o unico que pode incendiar este País…. É o Nero Brasileiro…. Vergonha!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*