Mais uma denúncia contra Lula

Mais uma denuncia contra LulaAgora há pouco o deputado José Carlos Aleluia, do DEM da Bahia, protocolou no Ministério Público Federal de Brasília uma consistente representação contra o ex-presidente Lula. Neste representação, o deputado solicita que o MPF cite Lula no Hotel Golden Tulip Brasília, sob a acusação de estar exercendo indevidamente as funções de ministro-chefe da Casa Civil de Dilma, já que os efeitos de sua posse foram suspensas por determinação do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Diz o deputado na representação: “O STF e o Procurador Geral da República manifestaram-se pelo impedimento da posse de Lula, porque ela visou blindá-lo e obstruir a Justiça. Apesar da plena eficácia da decisão judicial, este vem exercendo, de fato, as atribuições inerentes ao cargo, numa verdadeira afronta a uma decisão judicial emanada da Suprema Corte, e, praticando, em sequência, delitos tipificados pelo ordenamento penal, a ensejar a abertura de procedimento investigatório deste parquet federal, uma vez que praticados em prejuízo da União.”

O deputado, líder do DEM, informa ao MPF que Lula está hospedado no Golden Tulip, situado a menos de um quilômetro do Palácio Alvorada, que vem a ser a residência oficial da Presidência da República e que transformado em QG da Crise, com o intuito de ali realizar articulações políticas e usar de sua influência, na tentativa desesperada de manter o governo Dilma, livrando-a do impeachment.

O deputado ainda denuncia que Lula, em nome da crise faz incursões pelo país, exercendo não oficialmente as funções que seriam exercidas pelo ministro-chefe da Casa Civil. Por isso que Lula é acusado na representação pelo ilegal exercício funcional antecipado do cargo, que vem a ser a usurpação de função pública, desobediência, tráfico de influência, desobediência à decisão judicial.

Esta representação visa instaurar um procedimento investigatório para apurar estas denúncias e denunciar Lula e seus aliados pelos crimes que comete dentro e fora do governo. É mais um problema para o ex-presidente e o governo Dilma como um todo.

Leia também Imoral, mentiroso, inescrupuloso: o infame Lula da Silva passou de todos os limites!

*Wilson de Oliveira é mineiro de Cataguases e divide sua vida entre Minas Gerais e Rio de Janeiro.

10 thoughts on “Mais uma denúncia contra Lula

  1. josé candido sobrinho disse:

    intervenção já por favor / ou estam esperando que nós reunimos em grupos na frente dos quarteis pedindo socorro intervenção

  2. Rui Ismael Carvallio disse:

    Se não dobrarmos a cota (12 milhões pelo menos) na passeata dessa semana antes da votação, corremos o risco da votação dar um resultado negativo! Não esperem votos excessivos pro impeachment …e intervenção não terá! Teremos sim de fazermos pressão máxima! Tem muita grana correndo..e muita gente interessada nela, e não na situação do País! Um último esforço, Brasil…estamos no final!

  3. Eduardo disse:

    Esse canalha já deveria estar preso em cela comum

  4. Luís dos Santo disse:

    Esta substimanfo a justiça está desafiando e incentivando as desordem, pondo em risco a tranquilidade do povo.

  5. adelar disse:

    é uma pena que vai demorar, mas a justiça sera feita.

  6. osvaldo disse:

    Este canalha e ladrao chamado lula já devia estar na cadeia bandido e seboso

  7. Pedro polidoro disse:

    Lula e um criminoso na maior espécie. Articulados e manipulador. Todo cuidado é pouco.

  8. M. Watanabe disse:

    O engraçado é que o PT, tanto com LULA, quanto com DILMA, somam mais de uma década de governabilidade no Brasil, e tiveram todas as oportunidades, porém, não efetuaram as reformas necessárias. Pelo contrário, houve uma involução em todos os setores e segmentos, sendo que a única coisa que evoluiu, foi a generalizada prática de corrupção, somada aos conchavos de financiamentos via BNDES, à países de governabilidade duvidosa, à exemplo daqueles onde impera a tirania, mediante o sofrimento de povos. No Brasil atual, as coisas não são diferentes, o ensino público está cada vez mais abandonado, a saúde publica padece, a segurança pública se encontra acuada, e a prestação de serviços públicos não funcionam como deveriam. Afinal, já passou da hora do PT, LULA e DILMA deixarem o poder público.

  9. José danne disse:

    Que país é esse aonde uma quadrilha está a solta e na prisão pessoas que deveriam está na sociedade ….

  10. Izidorio alves da Silva disse:

    Ouvi ainda há pouco o lula falando ao telefone de uma pessoa que MENTE pela a primeira vez.não deoxa mais de MENTIR ai Me fez lembrar que é por isso que ele mente tanto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *