Início » Wilson de Oliveira » Mais um petista foi preso hoje

Mais um petista foi preso hoje

mais-um-petista-foi-preso-hojeNão é mais nenhuma novidade noticiar a prisão de alguém ligado aos governos petistas. Dessa vez foi o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palocci, que foi preso esta manhã por policiais federais que cumprem mandados de prisão pela trigésima-quinta fase da Operação Lava-Jato, batizada de “Omertà”.

A prisão de Palocci aconteceu em São Paulo e foram expedidos outros 45 mandados judiciais, sendo 27 de busca e apreensão, três de prisão temporária e 15 de condução coercitiva em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. Foram mobilizados aproximadamente 180 policiais federais nesta fase da Lava Jato, num verdadeiro festival de ações em prol da justiça e do combate à corrupção.

Nesta atual fase da Lava Jato, investiga-se indícios de uma relação criminosa entre Palocci com os altos postos de comando da Odebrecht, conforme divulgado pela Polícia Federal. A polícia Federal declara que Palocci teria atuado diretamente como intermediário do grupo político do qual faz parte, gerando vultosos benefícios em valores claramente ilícitos, ou seja, mais atos de corrupção desenfreada, tendo como cenário o BNDES e a Petrobrás.

Palocci é o segundo ex-ministro do governos Lula e Dilma a ser preso pelos agentes na operação, e era uma figura de grande influência nos governos petistas e sempre foi apontado como não sendo das pessoas mais honestas do Brasil.

*Wilson de Oliveira é mineiro de Cataguases e divide sua vida entre Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*