Lula é humilhado em nova derrota na Justiça

O petista, ex-presidente e mega indiciado, Luiz Inácio Lula da Silva, sofreu mais uma grande perda na Justiça. Ao querer defender sua suposta honra, sofreu uma derrota humilhante, vergonhosa e inquestionável.

O fato é que a ex-apresentadora da ‘TVeja’ e atual blogueira de política, a grande jornalista Joice Hasselmann venceu a ação que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva movia contra ela na Justiça, acusando-a de cometer crimes contra sua honra. Joyce Hasselmann era acusada pelos crimes de calúnia, injúria e difamação.

O juiz José Zoéga Coelho, do Juizado Criminal do Fórum Central de São Paulo considerou totalmente descabida a acusação de difamação contra Joice Hasselmann. Em vídeos disponibilizados no Youtube, a jornalista já se referiu a Lula como “ladrão” e “corrupto”.

Festejando a grande vitória na Justiça, Joyce ainda declarou: “Disse que Lula é ladrão. A Justiça concordou e a verdade prevaleceu. Venci!”

O juiz José Zoéga Coelho avaliou que as críticas feitas pela jornalista contra o ex-presidente Lula tinham base na “extrema gravidade dos fatos notórios” do período no qual o Partido dos Trabalhadores era o partido da situação no poder. Disse o juiz em sua decisão que “diante dos fortes indícios de existência de corrupção no governo federal, em proporções nunca antes vistas, não seria possível esperar uma reação por parte da opinião pública (e consequentemente, também da imprensa) que não fosse de absoluta reprovação e revolta”. O advogado da jornalista, Adib Abdouni, foi muito feliz ao destacar que a sentença preserva o direito à liberdade de expressão.

Esta ainda é uma decisão em primeira instância, e a defesa de Lula ainda pode recorrer. De qualquer forma, mesmo esta sentença sendo de primeira instância, ela humilha ainda mais o ex-presidente, que fez por merecer isto e muito mais.

*Wilson de Oliveira é mineiro de Cataguases e divide sua vida entre Minas Gerais e Rio de Janeiro.

2 thoughts on “Lula é humilhado em nova derrota na Justiça

  1. Rui carvallio disse:

    NAO ADIANTA….POR MAIS QUE SE ACUSE, QUE SE PROVE QUE LULA SEJA LADRAO, CORRUPTO, DEDO DURO DO GOVERNO MILITAR, BANDIDO, E OUTROS ADJETIVOS,,,NADA FAZ COM QUE CABCAS DURAS E IDIOTAS O IDLATREM E CONTINUEM VOTANDO NELE…INCRÍVEL ESSE ESTIGMA QUE O POVO TEM PARA GOSTAR DE BANDIDO…

  2. Teresinha Winter disse:

    E a “extrema gravidade dos fatos notórios” de agora, no governo Temer, também não servem pra que a “justiça” tome uma atitude? Essa turma aí estava ontem junto com a outra turma que saiu !!! É ou não é??? De repente ficaram “bonzinhos”??? Ora, A corrupção se instalou no país e os corruptos continuam lá, no governo. Ou tudo que aconteceu foi apagado? E sabem o que vai acontecer? Por causa dessa turma que ficou, cada qual aprontando mais do que o outro, corremos o risco de ter de volta o Lula presidente em 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *