グッチ アウトレット グッチ バッグ グッチ 財布 グッチ 長財布 グッチ 激安 gucci 財布 グッチ アウトレット 店舗 グッチ バッグ メンズ グッチ 財布 203550 グッチ 長財布 本物 グッチ 激安 バッグ gucci 財布 アウトレット グッチ アウトレット グッチ バッグ 新作 グッチ 財布 新作 グッチ 長財布 メンズ グッチ 激安 通販 gucci 財布 2015 グッチ アウトレット 店舗 グッチ バッグ 人気 グッチ 財布 アウトレット グッチ 長財布 激安 本物 グッチ 激安 本物 gucci 財布 レディース グッチ アウトレット グッチ バッグ 通販 グッチ 財布 2015 グッチ 長財布 レディース グッチ バッグ 激安 gucci 財布 通販 グッチ アウトレット 店舗 グッチ バッグ ピンク グッチ 財布 レディース グッチ 長財布 人気 グッチ 財布 激安 gucci 財布 激安 グッチ アウトレット グッチ バッグ 本物 グッチ 財布 通販 グッチ 長財布 アウトレット グッチ 激安 財布 gucci 財布 人気 グッチ アウトレット 店舗 グッチ バッグ メンズ
Homo Sapiens? Homo Dementes? Homo Telas? | Debates Culturais – Liberdade de Idéias e Opiniões

Homo Sapiens? Homo Dementes? Homo Telas?

Por em 29/02/2012

Tamanho da fonte: Aumentar o tamanho da letraDiminuir o tamanho da letra

O homem foi, tempos atrás, denominado de Homo Sapiens, por sua sabedoria, aparentemente superior à dos animais, será?

Depois e mesmo hoje, olhando no entorno desse nosso planeta, desse nosso país “deitado em berço esplêndido”, em nossas cidades. Dando uma espiadinha nos heróis dos BBB da vida”, temos o Homo Dementes – Homem Demente (não demente, mas insano).

Este “Homo Dementes” parece que perdeu de vista os valores, a ética, a dignidade, o senso. E os “poderosos da mídia televisiva continuam enchendo seus bolsos de muitos milhões ganhos “emburrecendo” aos telespectadores que, inertes, na sua maioria, nem sabem mais o que é certo e o que é errado, o que é o bem e o que é o mal. E que plugados no seu louco piloto automático, devoram qualquer coisa que apareça nas telinhas.

Fala-se também hoje no Homo Telas – e pesquisas revelam que uma grande maioria passa entorno de doze horas de seu precioso(?) dia submissos a alguma telinha, seja de TV, computador, células, Ipad e nem sei mais o que!

E eu fico a me perguntar: o que está havendo com o livre arbítrio das pessoas em geral? O que está havendo com a sanidade das pessoas?

Censura? Nem pensar dizem alguns pseudo-democratas! Mas será que não é urgente que órgãos públicos do Estado, como Ministério da Justiça, Ministério da Educação, Ministério da Saúde, Ministério da Cultura, Promotorias, Universidades, Conselhos Tutelares da Criança e do Adolescente, Presidência da República, etc e tal, sem esquecer as famílias acordem de suas anestesias e se posicionem firmemente, eticamente, corajosamente, legalmente, comprometidamente, a respeito dos desmandos absurdo que a mídia televisiva coloca no ar?

E o pior, em televisão aberta e em horário nobre(?), portanto que chega a todos que possuam a “maquininha infernal”?

Mas, se as autoridades continuarem omissas, cada um de nós, pode refletir prá valer e ver o que realmente quer para si próprio e sua família!

Talvez fique bem adequado, neste final de artigo, relembrar nossa missão maior como seres humanos(?): evoluir com consciência, ética e amor!

E mais assustador ainda é saber que a Globo comprou os direitos deste reality show até 2020, quando a própria produtora holandesa criadora disto tudo já baniu esta programação de suas redes e está surpresa em saber desta postura “emburrecedora” do Brasil, que me perdoem os queridos burros (animais)!

E daí? Vamos continuar anestesiados, enriquecendo poderosos da mídia televisiva que esqueceram esta missão maior e que trocaram sua missão cultural e ética pelos milhões que arrecadam em programas altamente violentadores da dignidade e do respeito humanos? E aqueles de nós que assistem-aplaudem o BBB e similares como Ratinho e outros tantos. Terão perdido o respeito por si próprios? Estaremos a maioria com nossa alma e mente anestesiadas? Quem sabe, possamos iniciar refletindo em nossos grupos e famílias sobre estas questões?

E agora uma pergunta: onde te colocas, amigo leitor?

Homo Sapiens? Homo Dementes? Homo Telas?

E VIVAVIDA!

*Almira Lima é psicóloga, articulista de vários sites e jornais e atua junto ao Centro Terapêutico VIVAVIDA, no Rio Grande do Sul.






Por Almira Lima, em 29/02/2012.

Comente!

Busca

Colunistas