Início » Wilson de Oliveira » Governo grego não cede às pressões internacionais!

Governo grego não cede às pressões internacionais!

Governo grego não cede às pressões internacionais!“Acordo sim, mas só depois do referendo!”

O mercado financeiro internacional está em alerta: a Grécia dará calote, sim! E quem disse isto não foi nenhum especulador, mas sim o primeiro-ministro grego Alexis Tsipras.

Há dois pontos chave que ficam bem claros nas palavras de Alexis Tsipras: o governo grego ainda quer chegar a um acordo com a Europa, mas não através das propostas dos credores. É por isso que apela ao voto contra o resgate financeiro no referendo do próximo domingo, para dar a Atenas margem de manobra nas próximas negociações com Bruxelas.

“A democracia é o principal valor nesta terra. Já havia democracia neste país antes da União Européia, zona Euro e do Euro. Não vamos enterrar a democracia no seu local de nascimento porque algumas pessoas decidem que não podem dar extensão aos gregos para que decidam o seu futuro”, declarou o primeiro-ministro.

O primeiro-ministro ainda declarou que se o “sim” vencer o referendo ele renunciará ao cargo. O premier grego entende que não será pela austeridade desenfreada, trazendo sofrimento à população, que os problemas econômicos da Grécia serão resolvidos.

A Comunidade Européia talvez ainda não tenha entendido bem o recado porque parece que o premier Alexis Tsipras está falando grego…

*Wilson de Oliveira é mineiro de Cataguases e divide sua vida entre Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*