Início » Wilson de Oliveira » Gilmar Mendes ironiza sobre impeachment de Temer

Gilmar Mendes ironiza sobre impeachment de Temer

Gilmar Mendes ironiza sobre impeachment de TemerO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse nesta terça-feira, de forma irônica, que nunca ouviu falar da possibilidade de impeachment de um vice-presidente da República.

O ministro estava em uma conversa com alguns jornalistas antes do começo da sessão da Segunda Turma do STF, quando fez a declaração e ainda afirmou que a Câmara dos Deputados tem o direito e poderá recorrer ao próprio STF para questionar a decisão do ministro Marco Aurélio, que determinou a abertura de processo de impedimento do vice-presidente, Michel Temer, numa resolução, no mínimo, estranha e confusa.

As palavras do ministro foram: “Eu também não conhecia impeachment de vice-presidente. É tudo novo para mim. Mas o ministro Marco Aurélio está sempre nos ensinando.”. Para bom entendedor já está tudo muito bem explicado.

O mais irônico nesta história toda, é que o pedido de impeachment de Temer, solicitado pelos aliados de Dilma, serve para incriminar a presidente petista, pois é alegado que Temer deve sofrer impeachment pelos motivos que eles alegam que não há, no caso da Dilma. Ou os motivos existem para os dois, ou não existem para ninguém. Só que Temer apenas assinou aquilo que ficou pendente e foi elaborado pela equipe direta de Dilma. E agora? Como resolver esta situação?

*Wilson de Oliveira é mineiro de Cataguases e divide sua vida entre Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Comentários

  1. O PARECER DO RELATOR DA COMISSÃO ESPECIAL DO IMPEACHMENT SERÁ DADO HOJE!
    O relator iria apresentar o seu parecer sobre o impeachment, na segunda-feira (11), mas assistindo o Jornal na TV foi noticiado que ele apresentará o seu parecer sobre o impeachment hoje. Na apresentação da defesa da presidente Dilma a Comissão Especial do impeachment entraram na sua reta final. A principal análise da Comissão é se houve ou não crimes de responsabilidade no mandato passado, com as famigeradas “pedaladas fiscais” e atual com o prosseguimento das manobras e a assinatura de crédito, sem autorização do Congresso Nacional, além de improbidade administrativa por omissão no de corrupção na Petrobras.
    Com todas essas acusações contra a presidente Dilma, ela continua errando, quando chamou o ministro Jose Eduardo Cardoso (Advocacia-Geral da União), para fazer a sua defesa, o que é proibido por Lei. Mas ele falou muito mais não convenceu, principalmente a Nação em Geral.
    O anseio do povo é tão grande que o relator Jovair Arantes, não vai esperar o prazo de até cinco sessões para que a Comissão emita um parecer sobre o pedido de impeachment de afastamento da presidente. Agora está nas mãos dos membros da Comissão aprovar ou não, o parecer do relator, caso não aprove eles estarão confessando ao Brasil que estão de acordo com todo esse desgoverno da presidente Dilma e com certeza, estarão acabando com as suas carreiras políticas, até porque, quem não quer mais o PT no poder não é juiz Sérgio Moro, ou os partidos A, B ou C, não, quem não quer o PT mais no poder é o próprio povo brasileiro, que um dia o colou lá e foi enganado por ele.

  2. RUI ISMAEL CARVALLIO disse:

    Estão cozinhando o tempo…eles sabem muito bem que se a solução aparecer logo, seja a que for, a favor ou contra, a situação vai piorar ainda mais! Esse embroglio que o STF está metido, com provas claras e verdadeiras do assalto à Nação brasileira, derruba a República. Todos estão de alguma forma, dentro da corrupção. Nesse convento não tem freira virgem, e todos nós sabemos disso! Se houvesse um golpe militar, tudo seria jogado embaixo do tapete, algumas cabeças seriam sacrificadas como “bois de piranha”e tudo de acertaria numa alegria total. Tal como foi em 64 ..mas agora, as reformas tem de ser constitucionais, onde a informação chega muito rápido..uma ação mais impensada leva o País a uma situação de perigo inconteste!Muita calma nessa hora…

  3. anibal augusto braga disse:

    É bizarro

  4. Naida Salles da Siva disse:

    Por aí se vê que a presidente Dilma escolheu seus ministros bem de acordo com o grau de sabedoria dela própria.

  5. André Xavier Lissonger da Silva disse:

    Esse juizinho , O Marcos Aurélio, e talvez outros, não deveria estar no STFporque o Supremo Tribunal Federal é uma casa que deveria, atravez dos seus Juises, julgar a competência das denúncias e das acusações. Não é da competência do STF se envolver ou estabelecer bem amados,ou fazer favores em troca de colocações familiares, filhos por exemplo, ou troca de favores esses ou aqueles outros. Agora, nesse momento histórico, em que eles tem a oportunidade de passar esse ex-pais a limpo, alguns deles, “JUÍZES”, ao que parece, se resurgem, ou debandam, por conta de denúcias de apadrinhamento e conxavos, muito bonito STF. Estão sendo divulgadas notícias de parcialidade, e conchavos 13, por alguns dos Juízes chingados pelo lula. Juízes, pelo amor de Deus do juramento a Bandeira, Sejam imparciais e coerentes sem apadrinhamentos. E a despeito disso o que parece, Vossa relevante e preciosa categoria, infelizmente, como o casal ladrão, querem mais é que o Brasil se afunde junto com o povo, mas na merda.

  6. André Xavier Lissonger da Silva disse:

    Parece que o STF se contaminou, ou está se contaminando, com a gripe fulminante do pt. Como é que se pode inocentar e coloca-lo, o lula, como ministro, e depois, que roubou bastante enquanto o investigavam, o acusam. Isso nos parece correto, ou somos idiotas mesmo como eles pensam que somos? Os canalhas, eles e elas, capangas e escomungados, como ela, a incompetente e mentirosa dilma, estão se des-organizando, pois a única organização que conhecem é a de roubar para intervir, interferir e articular todos os políticos dos poderes públicos, inclusive o STF, para que permaneçam no poder por tempo indefinido. Assim sendo, o juís lewandowski do stf, com letras minúsculas mesmo, está articulando um conceito pró 13, para colocar o Juíz Sérgio Moro em posição de investigado, e consquentemente culpa-lo. Será que nós, o povo, o legítimo povo Brasileiro que trabalha, paga impostos e luta por um país melhor, vamos deixar? Será que podemos deixar um monte de inúteis de vermelho ou de TOGA DO STF, penalizar um heroi do Brasil, “como foi Tiradentes”, nos privar do baluarte da atual demolida justiça Brasileira. Com relação ao impeachment do vICE, não apenas ele o vice, mas tambem alguns do STF.

  7. Alex Amaral disse:

    So imbecil, os que escrevem, os que leem ( eu nao. Nao sabia o que ia ler), e os que comentam ( inclusive eu, por ceder atencao para imbecis )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*