Fachin libera conteúdo das delações da Odebrecht e políticos se apavoram

As redações dos principais veículos de comunicação localizados em Brasília foram surpreendidas com um aviso inesperado feito pela assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal (STF), no final da tarde desta quinta-feira, para que levassem um HD externo de um Terabyte até às vinte horas ao prédio do STF. É que o ministro Edson Fachin (Foto), relator da Lava Jato no STF, levantará, a qualquer momento, o sigilo das delações da Odebrecht, tornando públicas as informações contidas nos depoimentos dos delatores.

Os áudios e as provas físicas revelarão absurdos dos bastidores da política brasileira e escancarão de vez para todo o país a gigantesca organização criminosa que são o PT, o PMDB e outros partidos, e ainda selará o fim da vida política de Lula e Dilma Rousseff.

Certamente estaremos vislumbrando o momento de imenso desespero na classe política nacional, onde, pelo que já se sabe, teremos centenas de deputados e dezenas de senadores citados como corruptos, colocando o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto numa de suas piores crises políticas em toda a história brasileira. Mas está certíssimo o ministro em dar publicidade às delações. O povo tem todo o direito de conhecer a verdade sobre a política brasileira e os ladrões que por ela se locupletam.

É difícil até imaginar o que poderá acontecer ao longo dessa sexta-feira e daqui para frente.

*João Jorge Braga é natural de Minas Gerais e estuda a política brasileira desde 1950.

2 thoughts on “Fachin libera conteúdo das delações da Odebrecht e políticos se apavoram

  1. brazuca2016 disse:

    É preciso pedir a Confirmação pelos delatores se estes Corruptos do Judiciário, PGR e STF, estarão divulgando tudo mesmo na íntegra ou se estão com Reserva Mental criminosa, blindando bandido e sonegando crimes delatados !
    Precisa Certificar com os delatores porque este Judiciário não tem credibilidade nenhuma e nem é confiável !

  2. ate provar ao contrario prefiro acreditar no relator,mas ficamos mesmo de pé atras do jeito que tem politicos poderosos ai nem sei o que pode acontecer mas esperamos que o ministerio publico federal e o supremo agir com firmaza o povo não pode mas pagar esse preço.

    pior que vimos alguns politicos chamar de juizeco de primeira instancia isso e uma vergonha para o poder judiciario.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *