Início » Políbio Braga » EUA aperta o pescoço de Maduro

EUA aperta o pescoço de Maduro

Trump aperta o cerco dos EUA sobre a Venezuela, mas só derrubará Maduro pela via democrática se expropriar as refinarias venezuelanas em território americano e cortar as importações de petróleo da Venezuela.

“Estamos avaliando todas as nossas opções de políticas para criar uma mudança de condições na Venezuela, seja levando Maduro a concluir que não tem futuro e fazendo com que ele saia por vontade própria, ou nós podemos devolver os processos de governo à sua ordem constitucional”, afirmou Rex Tillerson, secretário de Estado.

O secretário de Estado americano falou esta manhã para a imprensa internacional.

Mercosul expulsa a ditadura da Venezuela do Mercosul

O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, divulgou no Twitter a foto da reunião com seus pares: Jorge Faurie (Argentina), Eladio Loizaga (Paraguai) e Rodolfo Nin Novoa (Uruguai).

A reunião foi na Prefeitura de São Paulo, onde foi decidida a suspensão da Venezuela do Mercosul.

Atualmente, o Brasil ocupa a presidência rotativa do bloco.

*Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em Santa Catarina, foi para o Rio Grande do Sul aos vinte anos. Foi presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas entre 1962 e 1963. Foi secretário da Indústria e Comércio e da Fazenda de Porto Alegre, além de secretário de Relações Internacionais e chefe da Casa Civil do governo do estado do Rio Grande do Sul. Foi preso duas vezes durante o regime militar brasileiro, em 1962 e 1972. Publicou um livro sobre esta experiência, chamado Ahú, diário de uma prisão política. Trabalhou nos jornais Diário Catarinense, Correio da Manhã, Última Hora, Gazeta Mercantil, Zero Hora, Correio do Povo e Jornal do Comércio, e nas revistas nas Veja e Exame. Também apresentou e participou de programas de televisão na RBS, Band, TV Pampa e TV Guaíba além de programas de rádio. Blog do Políbio Braga

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*