Dilma cada vez se afunda mais…

Dilma cada vez se afunda maisA presidente afastada Dilma Rousseff já está pagando o devido preço por falar bobagens demais. Assim, a cada dia fica mais evidente seu total despreparo para exercer o cargo que até então vinha exercendo, e muito mal, diga-se de passagem.

O fato é que devido a verborragia inconseqüente de Dilma e seus amiguinhos petistas, a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a notificação da presidente afastada, Dilma Rousseff, para que apresente, num prazo de até dez dias, as devidas explicações a uma interpelação feita por deputados da oposição questionando a tese de que a petista está sendo alvo de um golpe, ao ser afastada mediante um processo de impeachment. A ministra ainda afirmou em sua decisão que o entendimento é de que não cabe ao juiz avaliar o teor da interpelação dos deputados, mas apenas dar andamento. Dilma Rousseff, por sua vez, não é obrigada a responder. E provavelmente não o fará.

No entanto, os parlamentares, baseados em suas declarações e respostas podem ingressar com uma ação contra ela de crime contra a honra, por exemplo.

A interpelação foi apresentada ao STF pelos deputados federais Claudio Cajado (DEM-BA), procurador parlamentar, Julio Lopes (PP-RJ), Rubens Bueno (PPS-PR), Antônio Imbassahy (PSDB-BA), Pauderney Avelino (DEM-AM) e Paulinho da Força (SD-SP), que entendem a tese defendida por Dilma de golpe contra o seu mandato representa uma “ofensa profundamente gravosa contra 513 deputados federais”.

Dilma esquece que outros ministros do próprio STF, como Celso de Mello, Gilmar Mendes e Dias Toffoli, já rebateram a tese de golpe, alegando que o impeachment é um instrumento constitucional, logo sua aplicação não é golpe.

E dessa forma Dilma se afunda cada vez mais…

*Wilson de Oliveira é mineiro de Cataguases e divide sua vida entre Minas Gerais e Rio de Janeiro.

2 thoughts on “Dilma cada vez se afunda mais…

  1. JOSÉ CARLOS SANTOS disse:

    Essa demente incompetente, irresponsável e mentirosa, catapultada, por exploração da miséria e ignorância do povo, a posição de presidente, deixa o País na mais humilhante e séria crise econômica de sua história. Não sei se merece mais raiva e revolta do que pena face a seu evidente despreparo e falta de qualificações. Uma coisa é certa. Não pode sair impune as absurdas consequências que sua calamitosa administração.

  2. Paulo Vieira disse:

    O POVO EXIGE A PRISÃO DE TODA ESSA BANDIDAGEM E NÃO QUER NENHUM MINISTRO QUE ESTEJA ENVOLVIDO NA LAVA JATO!
    PRENDAM LULA E DILMA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *