Principal » Livros: Ficção

Livros: Ficção

ESTAÇÃO JUGULAR – Uma estrada para Van Gogh
Allan Pitz – Editora Dracaena

Estação Jugular - Uma estrada para Van Gogh

No romance filosófico Estação Jugular, de Allan Pitz, um viajante perdido e desmemoriado entra em um ônibus vazio fugindo do sol inclemente que abandonou o céu e, como um foco teatral em movimento, tenta queimá-lo. A partir daí, Franz, o passageiro, segue confuso ao lado do motorista para encarar a psicodélica jornada final de sua existência. Assim como um Van Gogh, Estação Jugular é desconfortável, perturba o normal, desafia o óbvio, faz as pessoas caminharem a esmo, tentar ver o mundo pelo lado inverso do binóculo.

DEAD FALL – A CAÇADA
Anna Carey – V&R Editoras

Dead Fall

Há uma semana a garota acordou sobre os trilhos de Los Angeles sem se lembrar quem ela é. E descobriu que faz parte de um jogo. Mas a única coisa de que tem certeza é que estão tentando matá-la. Depois de ter sido traída por seu único amigo, ela foge para Nova York com um garoto que diz conhecê-la. Mas será que pode confiar nele? O que adianta encontrar os outros? Quem são essas pessoas? À medida que a perseguição esquenta, ela vai aos poucos recuperando a memória. Porém, seu passado não pode salvá-la, e um só movimento errado pode acabar com este jogo.

BLACK BIRD – A FUGA
Anna Carey – V&R Editoras

Blackbird - A Fuga

Uma garota acorda nos trilhos do metrô de Los Angeles sem lembrar quem é. Há uma mochila a seus pés contendo uma troca de roupas, mil dólares em espécie, um número de telefone e a instrução “Não ligue para a polícia” Perguntas rodopiam em sua cabeça: Quem é ela? Como chegou ali? O que ela fez? O que significa a tatuagem de um pássaro e o código FNV02198 em seu pulso? Ela mal tem tempo para descobrir sua identidade, e logo percebe que está sendo caçada. Precisa fugir desesperadamente. Não sabe quem são eles, não sabe em quem confiar. Só há uma coisa que sabe com certeza: estão tentando matá-la.

O DIÁRIO DOS TRINTA ANOS
Joyce Xavier – Editora Penalux

O diário dos trinta anos

O Diário dos trinta anos é uma comédia sobre Malu, uma mulher que ganha um diário no seu aniversário. Sempre louca com uma pitada de dramática, Malu vem para fazer você rir!

Maria Luisa Fernandes, Malu, Maluí ou Maluca, formada em Ciências Contábeis e Psicologia, trabalha com a sua amiga de faculdade, Diana em seu próprio escritório contábil. Com a vida economicamente bem, porém depressivamente louca, Malu ganha de presente no dia seu aniversário de trinta anos, um diário – que o nomeia de Ginger – da debochada Carol Portinari, atual do seu ex, Marcelo. Protagonista de inúmeros relacionamentos fracassados pela traição, ela sofreu uma depressão quando terminou com Rafael, um relacionamento intenso e forte e preferiu jogar fora todos os seus remédios e não ir mais para a terapia. Rendeu-se a embriaguez. Com as suas noites de bebedeiras ao lado de seu amigo Brit, ela sempre é salva por Dona Dalva em seu escritório. Os dias de ressaca são normais nos dias de solidão ela ouve Spice Girls. Sempre com um jeito de menina e apaixonada por sexo, Malu não quer crescer – “É um paraíso ser criança. É um inferno ser adulto.” – A mesma diz em um de seus dias melancólicos. Procura homens em redes sociais e aventura-se com Fernando, o motoboy da sua empresa e PH, o pipoqueiro do bairro, ambos relacionamentos de carência e tesão. Nos dias de TPM, ela sempre se desgasta com a sua amiga Antunieta e no seu pior dia de porre reencontra seus amigos de longa data: Amanda, Rodrigo, Thiago e Arthur. Além de ir para uma rave e descrever todas as páginas deste diário com inúmeros palavrões. Sua essência é desbocada. Neste diário, você encontrará uma mulher que faz piada da sua própria desgraçada. Você soltará gargalhadas com o jeito espontâneo e libertador de Malu, você perceberá o quanto pode perder tempo sofrendo por alguém, se ao seu redor pode ter alguém que realmente te ame.

BOURBON STREET – Os Fantasmas de Cornelius
Philippe Charlot – Editora 8INVERSO

Bourbon Street – Os Fantasmas de Cornelius

A lendária Bourbon Street, em Nova Orleans, hoje tem seu espaço dividido entre as chamadas “casas de entretenimento masculino” e os clubes musicais. Alvin é um veterano guitarrista que ainda sonha em fazer sucesso com o som do velho jazz. Ele convoca os amigos Darell e Oscar para cuidar da sessão rítmica, mas ainda falta o som de um trompete para que a mágica seja feita. Para tanto ele quer achar Cornelius, que sumiu há 50 anos. Quem fornece as pistas para o enigma é nada menos do que Louis Armstrong, cujo fantasma ainda paira sobre Nova Orleans. O traço realista de Chabert e o roteiro doce/amargo de Charlot retratam todo o charme e contradições da cidade.

LAVÍNIA E A MAGIA PROIBIDA
Lucinei M. Campos – Autor independente

Lavínia e a magia proibida

Imagine se você tivesse uma fada a seu dispor para realizar seus desejos e desbravar aventuras utilizando a magia? E, com isso, conhecesse muitas outras criaturas mágicas como goblins, curupiras, ninfas, titãs, minotauros, centauros e bruxos? Foi o que aconteceu com Lavínia, uma menina de agora dez, quase onze anos, um pouquinho diferente das meninas de sua idade. Mas se como Lavínia você descobrisse não ser alguém que teve a simples sorte de ganhar esse presente, e sim ser o pivô de grandes acontecimentos antigos e futuros?

Em Lavínia e a Magia Proibida, a menina se verá em uma maravilhosa e ao mesmo tempo perigosa aventura, na qual um bruxo misterioso chega à cidade, à sua procura. Ela vai conhecer a Rua Transversa, um local escondido, onde criaturas mágicas se encontram em meio ao nosso mundo. Além de tomar um delicioso suco no RAB’S e descobrir que seres malignos desejam capturá-la para fins sombrios, cercada de uma magia forte e proibida. Isso desde que souberam do seu nome na Árvore dos Tempos. Lavínia e seus amigos terão de lutar para que nada de mal aconteça a ela e nem aos que estão ao seu redor.

LAVÍNIA E A ÁRVORE DOS TEMPOS
Lucinei M. Campos – Autor independente

Lavínia e a árvore dos tempos

Imagine se você ganhasse de presente uma fada, para passar um ano humano inteirinho com você? Esse foi o presente de Lavínia, uma menina de 9nove, quase dez anos de idade, um pouquinho diferente das meninas de sua idade. Mas, e se essa fada também fosse um pouco diferente das fadas tradicionais, essas que a gente vê nos contos? Pois é, Lorivaldo é assim: uma fada homem, bem rabugenta, que detesta seres humanos e carrega como instrumento uma peixeira, ao invés de uma varinha.

E se você descobrisse que existem outros seres que nunca havia visto antes? Goblins, faunos, boitatás, ninfas, curupiras, dentre outros, irão integrar essa aventura, aonde Lavínia se descobrirá em um mundo misterioso e mágico, que mudará a sua solitária vida. Dos galhos de uma imponente árvore, a Árvore dos Tempos, que dá pergaminhos no lugar de frutos, traços de que coisas misteriosas e em comuns há entre Lavínia e Lorivaldo e o mundo aos quais pertencem…

MENTIRAS QUE CONFORTAM
Randy Susan Meyers – Editora Novo Conceito

Mentiras que confortam

Cinco anos atrás… Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele.

Hoje… Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante. É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje.

BOURBON STREET 2 – Turnê de Despedida
Philippe Charlot – Editora 8INVERSO

Bourbon Street 2 – Turnê de Despedida

Após encontrarem Cornelius, Louis Armstrong acompanha as dificuldades enfrentadas pela Bourbon Street – agora em turnê por bares e casas noturnas decadentes, com uma fraca recepção do público. Em tom nostálgico e traço realista, o enredo aprofunda-se nos personagens e nas suas relações, delineadas pelo fracasso do sonho e pelo amor a música. Um enredo permeado pela truculência dos empresários, a falta de tato dos donos das casas noturnas, o preconceito racial, além claro, de seus dramas pessoais e amor pelo jazz.

MEMÓRIA FALSA
Dan Krokos – V&R Editoras

Memória falsa

Miranda acorda sozinha em um banco de praça, sem memória. Em pânico, percebe que sua presença é capaz de provocar terror nas pessoas ao redor, gerando o caos. Ela afeta a todos, exceto um garoto chamado Peter, que parece não se assustar. Sem escolha a não ser confiar nesse estranho, Miranda descobre que é parte de um grupo de adolescentes geneticamente modificados com habilidades de combate quase perfeitas. Ela foi treinada para ser uma implacável arma de destruição em massa. Mas o acerto de contas com sua vida anterior não será fácil – sobretudo com Noah, seu namorado, por quem Miranda não lembra estar apaixonada. Em meio ao turbilhão, Miranda descobre uma verdade assombrosa que pode salvar sua equipe. E quando o futuro está em risco, seu passado parece não mais importar.

SIMPLESMENTE ACONTECE
Cecelia Ahern – Editora Novo Conceito

Simplesmente acontece

Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails, mensagens de texto, cartas, cartões-postais… Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

11 CONTOS E 1 FÁBULA
Bruna Karyne – Editora Livre Expressão

11 contos e 1 fábula

“11 Contos e 1 Fábula” – Uma miscelânea de narrativas psicológicas e atuais é a base de um livro que combina reflexões e dinamismo em um universo diatópico e juvenil. As frustrações e os sofrimentos da vida nos são mostrados em toda a sua realidade a partir de 11 histórias de anti-heróis corajosos que revogam, com bravura, o direito à felicidade e enfrentam de cabeça erguida as desventuras de um destino caprichoso e cruel. Da maternidade à infância, o amor à vida é exposto sob diferentes perspectivas: a força de um sonho, a persistência de uma amizade capaz de superar a distância ou o horror de uma inveja mortal. As decepções que tanto nos ultrajam ao longo da vida se materializam como uma verdade realmente perturbadora em uma coleção de histórias que criticam tanto a nossa indiferença em relação aos problemas do cotidiano, tão erroneamente considerados corriqueiros, quanto o nosso derrotismo e submissão frente à imponência de um futuro irremediavelmente imprevisível.

A ARTE DA INVISIBILIDADE
Allan Pitz – Editora Dracaena

A arte da invisibilidade

A arte da invisibilidade visa condicionar o homem moderno ao intelectualismo de avanço real e lógico, natural, em acordo com sua época. E, ousadia das ousadias, visa trazer de volta o homem pensador, que vagaria pelas prisões hipnóticas sem se deter a nenhuma delas. Apenas isso.

BUNKER – Diário da agônia
Kevin Brooks – V&R Editoras

Bunker - Diário da agônia

Seis pessoas capturadas e trancafiadas em um bunker, sem contato algum com o exterior. Seis vidas, seis personalidades que poderiam jamais se cruzar, passam a coabitar o mesmo espaço. Câmeras e microfones registram qualquer movimento das vítimas. Não há portas nem janelas. Mas quem os observa? Por que eles foram os escolhidos? É através do olhar de Linus, o primeiro capturado, que adentramos esse lugar. Os registros em seu diário delineiam a perturbadora arquitetura do bunker e descrevem o destino assustador de cada um dos personagens.

PROMETO FALHAR
Pedro Chagas Freitas – Editora Novo Conceito

Prometo Falhar

Prometo falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos. A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa. Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal.

SENTEL YORK – A BATALHA PELO AMANHECER
Diego de Lima – Editora Garcia Edizioni

Sentel York - A batalha pelo amanhecer

O ano é o 90 da Era Apocalíptica, e uma rebelião se inicia em Sentel York, a última cidade remanescente na face da terra. Liderados por Eric, um ex-Major da extinta Força Especial da Salvação, os rebeldes tentam fazer frente aos denominados “generais”, fiéis servidores do Imperador Bu que, com a morte de seus grandes rivais, o Imperador Chacal e o Imperador M, se auto-proclamou o senhor de Sentel York. Em meio a esse confronto eminente, uma menina pode ser a chave para a salvação da humanidade, a pequena Safira, que estava sobre a proteção dos rebeldes, mas acaba sendo sequestrada por Cássius, um “ex-general” renegado, que perdeu a mulher que amava e pretende usar a menina como moeda de troca para obter sua vingança. Escolha seu lado, pois a batalha começou e todos terão que lutar!

TOCANDO AS ESTRELAS
Rebecca Serle – Editora Novo Conceito

Tocando as estrelas

Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagens no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista “People”. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.

SENTEL YORK – OS TRÊS IMPERADORES
Diego de Lima – Editora Dracaena

Sentel York - Os três imperadores

Numa realidade alternativa o mundo como nós conhecemos não existe mais, dando início a uma nova era. Os poucos documentos que chegaram à Era Apocalíptica, como ficou sendo chamada, mostram que, por volta da metade dos anos dois mil, o mundo entrou em colapso devido a uma guerra global por recursos naturais, levando o planeta à beira da destruição e acabando de vez com a avançada civilização que existia. Essa guerra ficou conhecida como a Guerra Final e, somada a doenças devastadoras que foram desenvolvidas a partir de armas biológicas, reduziu a população mundial que era de aproximadamente oito bilhões para pouco menos de trezentos milhões. Sentel York é a última cidade remanescente na Terra, e onde acredita-se que se possa recomeçar a civilização, e a disputa por seu controle será mortífera.

A MÁQUINA DE CONTAR HISTÓRIAS
Maurício Gomyde – Editora Novas Páginas

A máquina de contar histórias

Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias, o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos… O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

PARA CONTINUAR
Felipe Colbert – Editora Novo Conceito

Para continuar

Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso. Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade. A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento. O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.

O TREM DOS ÓRFÃOS
Philippe Charlot e Xavier Fourquemin – Editora 8INVERSO

O TREM DOS ÓRFÃOS

No ano de 1990, em sua elegante residência em Nova Iorque, Harvey não está surpreso com a visita de Jim. Ele o espera há 70 anos. Os dois se conheceram em 1920 quando ainda meninos, em um dos trens do primeiro programa de adoção de crianças da história – a “Orphan Train Riders”. Assim como eles, dezenas de milhares de meninos de rua foram enviados para um oeste estadunidense em desenvolvimento, para serem adotados por fazendeiros e utilizados como mão de obra barata. A história da viagem feita por meninos como Harvey e Jim, cheia de esperança, companheirismo, mas também de traição. A viagem dos que, não sendo bem-nascidos, estavam dispostos a tudo para serem bem adotados. Edição única do Ciclo 1, volumes 1 e 2, Jim e Harvey.

DUPLA FACE
Rodrigo Marques – Editora Autografia

capa-duplaface-220415

Daiana conhece Zinho, o novo amigo de seu irmão, e acaba se envolvendo bem mais que esperava e passa a ficar intrigada com o seu jeito misterioso. Embora não soubesse nada da vida do rapaz, sente-se despertada para uma paixão maior do que seu temor das reais intenções dele. Zinho agita a vida rotineira de Daiana, virando tudo ao avesso. A dúvida sobre o caráter dele a faz se sentir culpada por estar tão atraída. A recatada menina tenta decifrá-lo enquanto problemas familiares, até então adormecidos, são despertados.

SEQUESTRO NO CIBERMUNDO
Marco Túlio Costa – Editora FTD

Sequestro no Cibermundo

A história narra o convívio de uma família de classe média que se distancia na convivência por falta de tempo e inúmeras ocupações: pai atarefado, mãe estudiosa e filho adolescente – que só navega na internet. A trama usa como ambiente o cenário virtual de um jogo de computador, e mostra como é fácil ser alienado, enfraquecendo valores importantes em função da tecnologia.

O VAMPIRO IMPERADOR
Leonardo Barros – Editora Novo Século

O Vampiro Imperador

O Vampiro Imperador é um suspense fantástico ambientado na Roma do ano 65 d.C. O romance tem 400 páginas e combina a narrativa thriller, característica dos meus livros anteriores, com personagens fantásticos como vampiros e lobisomens. Seu público alvo é o adulto jovem, leitores que apreciam suspense, terror e romances históricos com muita ação. O texto é muito visual, e o leitor é capaz de conceber os acontecimentos como cenas de filmes e games do gênero. Os leitores mais exigentes, acostumados a uma boa trama, terão sua sede de mistério saciada, pois a história reserva grandes surpresas.

BELLEVILLE
Felipe Colbert – Editora Novo Conceito

Belleville

Se pudesse, Lucius aterrissaria em 1964 para ajudar Anabelle a realizar o grande sonho do seu falecido pai! De quebra, ajudaria a moça a enfrentar alguns problemas muito difíceis, entre eles resistir à violência do seu tio Lino. Claro que conhecer de perto os lindos olhos verdes que ele viu no retrato não seria nenhum sacrifício… Sem conseguir explicar o que está acontecendo, Lucius inicia uma intensa troca de correspondência com a antiga moradora da casa para onde se mudou. Uma relação que começa com desconfiança, passa pelo carinho e evolui para uma irresistível paixão – e para um pedido de socorro…

BOSTON BOYS
Giulia Paim – Editora Grupo 5W

Boston Boys

Boston Boys conta a história de Veronica Adams, mais conhecida como Ronnie. Uma adolescente completamente normal, que mora numa boa casa em Boston com sua mãe, Susan, e sua irmã menor, Mary.

Mary é completamente apaixonada pela banda Boston Boys, constituída por três integrantes: Henry, Ryan e Mason. Mas, ao contrário da irmã, Ronnie detesta boybands, e tem vontade de se trancar no quarto, todas as vezes que Mary põe no último volume as músicas da banda. Até que um dia, sua mãe, que até então trabalhava como analista de sistemas, decide abrir o jogo e contar que virou produtora musical da banda favorita de Mary, e que logo eles começariam a gravar uma série que se passava em Boston, mas um dos integrantes, Mason, não teria onde ficar no tempo das gravações, então ele ficaria na casa da família Adams por algum tempo. Isso seria o sonho de qualquer garota, mas não o de Ronnie, que ainda não acredita que tudo aquilo poderia estar acontecendo com ela. Então, ela vê toda a sua vida virando de cabeça para baixo, no momento em que Mason passa da porta de sua casa. Ronnie se meterá em vários e problemas e várias encrencas (uma mais engraçada que a outra aliás.), será odiada pela maioria das fãs da banda e ainda terá que conviver diariamente com uma stalker um pouco “problemática”.

A NAMORADA DO MEU AMIGO
Graciela Mayrink – Editora Novas Páginas

A namorada do meu amigo

Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você? Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu. Mas não adianta forçar… Quem consegue mandar no coração? Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada!

NAS PROXIMIDADES DO AMOR
Lígia Ortiz – Editora Novo Século

Nas proximidades do amor

Após ser traída pelo noivo, Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para preservar seus sentimentos. Passado o pior, vê em Caio uma ilha segura e mantém seu coração a salvo de ser quebrado novamente. Tudo parece perfeito. Mas quando sua vida esbarra com Alec, uma bagunça deliciosa acontece, balançando suas estruturas e questionando suas regras. Alec está determinado a ficar com Nalu, que só recua de suas aproximações. Contudo, não se foge da verdade, ela sempre aparece.

ENTRE VIDAS: KIARA
Juliana Leite – Editora Lotus

ENTRE VIDAS_KIARA

ENTRE VIDAS: KIARA nos levará em uma aventura magnífica entre mitologias e lendas perdidas. Uma história onde uma princesa terá que virar uma guerreira para salvar sua família, seu povo e o grande amor de sua existência.

A Saga Entre Vidas possui esse nome pois cada livro falará sobre uma reencarnação dos protagonistas. Pelo menos 4 deles se reencontram em vidas diferentes. Nossa protagonista que se chama Kiara, em outra vidas receberá outros nomes: Lise, Ruby e Justine. Cada história se passa numa época diferente e possui começo e fim. Cada livro tem sua própria história. Porém, existe um arco maior que se concluirá em “Justine”. Lembrando que em cada época misturamos fatos históricos com lendas e mitos. É o no nosso mundo e não é ao mesmo tempo. O arco maior remete aos povos celtas. No primeiro livro introduzimos a lenda que eles são descendentes dos atlantes. Passamos pelo Egito e Grécia. No segundo tratamos dos celtas enfrentando o avanço romano na Bretanha. No terceiro livro existe apenas alguns poucos lugares que mantém tradições celtas, lidamos com o avanço viking nas ilhas britânicas e com o fato da igreja vê as religiões antigas como ameaça. Na quarta e última história estamos em Londres lidando com uma seita que usa o nome da antiga religião da Deusa para cometer assassinatos. Como também as relações entre os personagens se modifica ao longo dessas vidas, gerando conflitos e claro, romance também. A partir da segunda história que a questão da reencarnação vem à tona. Mesmo sendo uma história de fantasia tentamos mostrar diversas culturas e religiões.

ACERVO DE PALAVRAS
Lorena Brites – Editora Autografia

capa-acervodepalavras-080615

Quantos sentimentos, desejos e pensamentos cabem em uma palavra? Vidas se entrelaçam e se findam por conta de palavras. Palavra: aquela bendita, maldita, avessa, travessa, reprimida, arrependida, inesperada. Não importa como seja: pode ser dita, escrita, roubada, criptografada, cobrada, afiada, desde que seja proferida alguma palavra. Há quem a use com moderação e os que abusam de sua imensidão. No emaranhado sígnico, somente a poesia capta e traduz em tantas possibilidades as mesmas palavras!

RECOMEÇAR
R. A. Cirino – Editora Angel

Recomeçar

“Não há nada melhor na vida do que amar e, em troca, ser amado”, essa citação é de Moulin Rouge, e confesso que eu não entendia essa frase até me apaixonar pelo garoto que mudou minha vida.”. Anya é uma jovem de vinte e três anos que mora com Matteo, seu marido, em um pequeno apartamento em Paris, França. Eles são felizes, têm uma vida confortável e nada lhes falta, mas um acontecimento inesperado muda a vida dessa jovem que, de repente, se vê sem esperanças. Nenhuma situação na vida, entretanto, é tão difícil que não possa ser superada e, decidida a superar tudo que lhe aconteceu, Anya volta para a cidade onde nasceu e resolve enfrentar o mundo de cabeça erguida, chegando a São Petersburgo, Rússia, totalmente desligada de todo o seu passado. Mesmo quando tudo parece estar perdido, sempre há um modo de voltar a sorrir. Mergulhe nessa linda história de amor e superação que vai te mostrar que, na vida, sempre há como recomeçar.

O ESPELHO PARTIDO
Bruno Frederico Müller – Editora Multifoco

O espelho partido

Certa madrugada, uma mensagem leva Guilherme ao hospital. Na emergência está sua amiga, Mariana. Um caso de automedicação. A doença: a existência. A partir deste episódio, a narrativa retrocede cinco anos, até o primeiro encontro entre ambos, e acompanha as perturbações, afastamentos e reaproximações que marcam a ambígua amizade. Em suas vidas, apenas duas constantes: a melancolia e a dedicação pelos animais. O Espelho Partido explora temas como amor e amizade; depressão, obsessão e distúrbios de personalidade; veganismo e direitos animais; morte e suicídio; numa narrativa repleta de referências literárias, filosóficas e musicais que apenas realçam o vazio existencial dos protagonistas.

INSÍGNIA – A ARMA SECRETA
S.J Kincaid – V&R Editoras

INSIGNIA - A ARMA SECRETA

É a Terceira Guerra Mundial. O inimigo está vencendo. E se a arma para virar o jogo fosse você? Mais do que qualquer outra coisa, Tom Raines quer ser alguém importante. Aos 14 anos, com uma aparência pouco digna de atenção e uma vida cheia de incertezas, ele está bem longe de realizar o seu desejo. Exceto por sua habilidade com games, Tom não tem muito com o que contribuir. Um zero à esquerda. Durante anos, o garoto perambulou de cassino em cassino com seu pai, um jogador completamente sem sorte e que fazia de seu vício um meio de sobrevivência. A cada dia, iniciava-se uma nova jornada em busca de um “lar”, mesmo que isso significasse um quarto qualquer pago com o pouco dinheiro ganho em apostas. as, certo dia, o que parecia ser uma existência fadada ao fracasso, muda radicalmente. Da noite para o dia, Tom é convidado para integrar a elite do Exército e utilizar seu talento como jogador para ajudar seu país a vencer a Terceira Guerra Mundial. Tom, então, tem a oportunidade de se tornar alguém importante: uma supermáquina de guerra com habilidades tecnológicas jamais imaginadas. E de quebra, ganha a chance de conquistar tudo aquilo que parecia reservado aos outros: sucesso, amigos, um amor de verdade. Mas o acesso a tudo isso tem um custo. Será que vai valer a pena? Com personagens fascinantes e um enredo de tirar o fôlego, Insígnia faz uma eletrizante viagem ao futuro e revela um mundo onde as fronteiras entre humanos e máquinas não podem mais ser distinguidas.

INSIGNIA – O VÓRTEX NEGRO
S.J Kincaid – V&R Editoras

INSIGNIA - O VÓRTEX NEGRO

O impossível era só o começo. Agora, no segundo ano de treinamento como uma arma sobre-humana do governo, Tom e seus amigos são cadetes de Nível Intermediário na tropa de elite das Forças Intrassolares. Encorajado a trair seus ideais e amizades pelo bem do país, Tom se convence de que tem de haver outro jeito. E, quanto mais se dá conta da corrupção que o cerca, mais ele se compromete em combatê-la, mesmo que isso sabote seu próprio futuro no processo, mas isso pode lhe custar o que ele mais ama. Repleto de ação, inteligência e humor, o segundo livro da trilogia Insígnia continua a explorar perguntas fascinantes e atuais sobre poder, política, tecnologia, lealdade e amizade.

INSIGNIA – CATALISADOR
S.J Kincaid – V&R Editoras

INSIGNIA - CATALISADOR

Tom Raines e seus amigos estão ansiosos para voltar ao Pentagonal Spire e continuar seu treinamento nas Forças Intrassolares. Ainda que este seja um momento em que as coisas não pareçam estar tão bem, Tom não se intimida e persiste em lutar. O que começa como um ajuste de contas intrigante entre Tom e seu pai logo se transforma em uma mudança perigosa, pois há agentes suspeitos em posições de poder, bem como revelações sobre um novo controle militar. Isso significa, talvez, que Tom tenha que manter segredos inclusive de seus aliados. Em seguida, uma figura misteriosa, outro fantasma na máquina, inicia uma luta contra as corporações, mas os métodos adotados por Tom para combatÊ-lo são chocantes. Neste terceiro volume, vemos Tom e seus amigos, os cadetes, diante de um futuro impossível, o qual eles nunca poderiam prever. Em “Catalisador”, S.J. Kincaid nos presenteia com um final eletrizante, concluindo uma jornada heróica e fantástica de tirar o fôlego.

EU TE DAREI O SOL
Jandy Nelson – Editora Novo Conceito

Eu te darei o Sol

Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia. Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém. Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.

EMERGINDO DA ESCURIDÃO
Lis Kuhn – Editora Angel

EMERGINDO DA ESCURIDÃO

Estela é uma garota comum que perdeu sua mãe quando ainda era criança, nunca conheceu seu pai e foi crida pela melhor amiga de sua mãe. Vive uma vida normal, até descobrir que não é tão comum assim. De repente, seus olhos se abrem para uma realidade inesperada. Em que o mundo não é como ela sempre imaginou, há seres sobrenaturais vivendo entre os humanos. E seu passado vai revelar verdades não contadas. Ela acaba conhecendo Lucian, antes de suas descobertas e tormentos, que desperta um amor à primeira vista, mas que pode deixá-la confusa com o passado sombrio que o aflige. Fascinada por seus olhos azuis profundos e cabelos negros como a noite, embarca numa paixão avassaladora que vai consumi-la até perder as forças de resistir. Estela vivia no escuro, sem saber como sempre foi a verdadeira realidade. Lucian vivia nas trevas da escuridão, procurando um motivo para voltar para a luz. Ela terá de descobrir se é capaz de conviver com o passado sombrio dele e ele, terá de descobrir se merece o perdão para provar seu amor verdadeiro. Um anjo caído e uma mestiça terão de descobrir uma maneira de emergir da escuridão.

AUTORRETRATO
Renato Marciano – Editora Autografia

Autorretrato

Autorretrato: retrato tirado por um sujeito de si próprio. Talvez essa fosse a proposta inicial desta obra. Porém, o autor identificou que, olhando para o seu interior, poderia retratar também os seus, a sua gente, a sociedade. Dessa forma, Autorretrato representa a foto do ser humano – um ser mutante, de humores, amores e percepções variáveis – e da sociedade em que vive, que nada mais é do que extensão dele mesmo. E assim, o autor segue, na pele de quem quer que seja, retratando e se retratando.

IDENTIDADE
Brooke J. Sullivan – Editora Planeta Literário

Identidade

Dario é um fazendeiro rústico, controlador, autoritário e extremamente sexy. Acostumado a ter tudo que deseja em seus próprios termos, seu único objetivo é encontrar uma mulher, casar e ter herdeiros. Porém, Dario é insuportável e nenhuma mulher até hoje conseguiu ficar ao seu lado por mais de 24 horas. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando encontra uma bela jovem desmaiada em suas terras. Sem saber o que fazer, ele a leva para sua casa e a mantém cativa até que ela recobre a consciência. Contudo, o que ele não esperava era descobrir que ela perdeu completamente a memória e que despertaria nele seus desejos mais primitivos.

QUEM É ANITA?
Diane Cafero – Editora Multifoco

Quem é anita

Receber uma trágica notícia no dia do seu aniversário não é o melhor dos presentes, concorda? O que parecia ser apenas uma triste mensagem telefônica leva Wellington à mais incrível viagem no tempo. Ele, um adulto frustrado profissionalmente, consegue conversar com o adolescente que foi há vinte anos, um garoto cheio de sonhos. Mas nada foi tão perturbador quanto reviver o romance com a enigmática Anita, a misteriosa namorada virtual, que desaparecera antes do tão esperado primeiro encontro. Agora, juntos, vocês podem tentar descobrir quem era Anita. Desde já, informo que não será uma tarefa fácil. Os preconceitos e interpretações óbvias só irão te atrapalhar. Provavelmente você, Caro Leitor, acredita que tem autonomia sobre os próprios pensamentos. Que consegue deixar os preconceitos de lado quando lhe convém. Certo? Temo que Anita prove que você faz exatamente o contrário. Boa sorte!

NOS ACORDES DO AMOR
Julie Lopo – Editora Planeta Literário

Nos acordes do amor

Isabelle é uma jovem bailarina, cresceu vendo sua mãe dançar, e a paixão da mãe pela dança a conquistou. Bernardo, um advogado, filho de uma bailarina, que odeia o mundo do balé, um homem frio e arrogante, marcado por mágoas do passado, mas, devido à doença da mãe, é obrigado a assumir sua escola e conviver com aquilo que mais odeia. Mas os caminhos deles estão prestes a se cruzar, um encontro entre a razão e a emoção. Poderá o amor mudar o coração desse homem sem coração, sem talento algum para romance? Conseguirá o amor transformar uma menina em mulher e ensinar que o príncipe encantado às vezes não vem a cavalo? Nos Acordes do Amor, uma história em que os sonhos e a realidade se enfrentam, e só o amor poderá ser a salvação.

NOS PASSOS DO AMOR
Julie Lopo – Editora Planeta Literário

Nos passos do amor

Alícia é uma jovem bailarina que tem tudo o que poderia querer: uma família que a ama e a apoia, além de um namorado lindo por quem ela é louca. Porém, um acidente muda toda a sua vida. Já Danilo é um médico que ficou fora do país por um bom tempo. Quando retorna, conhece um anjo de asas quebradas por quem ele lutaria, alguém que ele ajudaria a voltar a voar. Pode um novo amor curar as feridas e devolver a música para vida de uma bailarina?

EU FICO LOKO
Christian Figueiredo de Caldas – Editora Novas Páginas

EU FICO LOKO

Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes. Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo. Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.

O MUNDO DE SOFIA (NOVA EDIÇÃO) – Romance da história da filosofia
Jostein Gaarder – Editora Cia. das Letras

O MUNDO DE SOFIA

Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões-postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo. Os postais são enviados do Líbano, por um major desconhecido, para uma certa Hilde Møller Knag, garota a quem Sofia também não conhece.

O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste romance fascinante, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países e já vendeu mais de 1 milhão de exemplares só no Brasil. De capítulo em capítulo, de “lição” em “lição”, o leitor é convidado a percorrer toda a história da filosofia ocidental, ao mesmo tempo que se vê envolvido por um thriller que toma um rumo surpreendente.

O BEIJO NÃO VEM DA BOCA
Ignácio de Loyola Brandão – Editora Global

O Beijo Não Vem da Boca

Depois de quarenta anos de atividade literária, com uma obra que se caracteriza pelo pessimismo e o sarcasmo, Ignácio de Loyola Brandão publicou um inesperado romance de amor com final feliz.

O beijo não vem da boca aborda, em forma de ficção, sem a pretensão de respondê-la, uma das perguntas mais inquietantes formuladas pelo ser humano, desde o momento em que começou a indagar o porquê da vida e do destino: o significado do amor e a sua influência em nossas vidas. Ana, sedutora, fascinando a todos que dela se aproximam. Breno, mergulhado numa crise pessoal angustiante, que envolve a sua identidade, a masculinidade, a sexualidade, os conceitos de vida e comportamento. Num balanço de sua vida sentimental, revê amores passados e traça a própria história da sexualidade brasileira nos últimos quarenta anos. Há saída para a sua situação? O que o amor representa em sua vida? O que deseja das mulheres?

Encontros, conflitos, desencontros, uma história de avanços e recuos, em busca do mais procurado de todos os saberes: o saber amar. Expandindo-se e retraindo- se, como o próprio sentimento de amor, a história se desenrola ao longo de três décadas, em cenários diversos: Brasil, Cuba, Dinamarca, Alemanha. Conflitos de cultura, identidades humanas, divergência de opiniões políticas, posições extremas, refletindo um mundo em crise através da redescoberta do amor. Como uma espécie de símbolo, digamos político, do destino das nações, há um momento, dos mais intensos do livro, em que brasileiros e alemães se reúnem em Berlim, para uma feijoada, alegres, despreocupados, sem desconfiarem que estão vivendo os últimos anos de um mundo dividido em dois grandes blocos. A presente edição de O beijo não vem da boca foi inteiramente revista e expurgada, tornando-se mais enxuta e atraente. É como um novo beijo.

COLORINDO AS PALAVRAS – Nossas dores, nossas cores
Joyce Xavier, Cínthia Meirelles, Cris Souza, Jeessy Batista, Juliana Daglio e Rafael L. Toscano – Deuses Editora

Colorindo as palavras

COLORINDO AS PALAVRAS – Nossas dores, nossas cores contém textos mais ácidos, melancólicos e foi escrito por seis autores de estilos bem distintos.

HISTÓRIAS CURTAS
Rubem Fonseca – Editora Nova Fronteira

Histórias curtas

Nesta coletânea de contos, Rubem Fonseca optou pela concisão. Escreveu quase quarenta histórias curtas, por vezes curtíssimas, em que trata de assuntos já recorrentes em sua obra mais recente, como a velhice, a gordura e todo tipo de decadência humana, mas agora com uma ênfase especial na loucura. Esquizofrênicos que tomam choque elétrico, gente que é internada compulsoriamente por apresentar uma desordem mental qualquer são personagens recorrentes nesta nova produção do autor.

NINGUÉM TRANSA ÀS TERÇAS-FEIRAS
Tracy Bloom – Editora Bertrand Brasil

Capa Ninguem Transa as Tercas Feiras AG V2N.indd

Uma comédia romântica que chegou ao topo da lista de e-books mais vendidos no Reino Unido.

Katy e Matthew eram um casal inseparável. Mesmo quando ingressaram em universidades diferentes, resistiram por um tempo à distância e às tentações dessa nova fase da vida. Até que Matthew pisou feio na bola e pôs tudo a perder. Dezoito anos depois, eles se reencontram numa confraternização de ex-alunos. Matthew está casado, e Katy, comprometida. Mas aquela festa, embalada por hits dos anos 1980, reacende a velha chama. Quando acordam juntos na manhã seguinte, confusos e arrependidos, decidem nunca mais se ver. Pelo menos era esse o plano. Agora, Katy está grávida e precisa encarar os desafios de ser mãe ao lado de Ben, seu namorado oito anos mais jovem. Ao mesmo tempo, Matthew vê sua vida perfeita entrar em colapso ao descobrir que pode ser o pai do filho de Katy justamente quando Alison, sua esposa, também está grávida, de gêmeos. Sem saber quem é o pai da criança, Katy se vê mais dividida do que nunca. E, embora saiba que Matthew a magoou como nenhum outro homem, não consegue se desvencilhar dos antigos sentimentos. Com personagens irresistivelmente humanos, Ninguém Transa às Terças-Feiras nos mostra como a vida adulta e o amor podem ser complicados.

CAÇADA ÀS CEGAS
Lee Child – Editora Bertrand Brasil

Caçada às cegas

O quarto livro protagonizado por Jack Reacher, vivido nos cinemas por Tom Cruise.

Quando a sargento Amy Callan e a tenente Caroline Cook são encontradas mortas em suas próprias casas — dentro de banheiras cheias de tinta verde igual à usada pelo Exército, com seus corpos completamente intactos —, Jack Reacher se torna suspeito. Ele as conhecia — e sabia que ambas haviam pedido baixa após serem vítimas de assédio sexual. Ex-militar, solitário e sem destino, ele se encaixa perfeitamente no perfil traçado pelo FBI e acaba preso. Mas, quando um terceiro corpo é descoberto, conclui-se que o verdadeiro assassino ainda está à solta. Mesmo contra a sua vontade, mas persuadido pelo FBI, Reacher toma parte no caso. O que essas mulheres teriam em comum e por que alguém estaria empenhado em silenciá-las? Conseguirá Reacher resolver o mistério e provar que, não importa a situação, ele sempre se sobressairá como único e absoluto herói?

AMÁLGAMA
Rubem Fonseca – Editora Nova Fronteira

Amálgama

Em “Amálgama”, excelente livro de contos de Rubem Fonseca, residem todos os elementos – o erotismo, a violência, a velocidade narrativa, o clima noir – que consagraram o autor de Lúcia McCartney. Rubem Fonseca consegue construir uma narrativa que se desenha ao longo dos contos e, ineditamente, das poesias. Personagens e situações unidos pela tristeza, pela dor, pela raiva, pelo fracasso, pela ternura e pelo amor, um verdadeiro amálgama de vidas que se constroem e se destroem num instante.

ORIGEM
J. T. Brannan – Editora Jangada

ORIGEM

A pesquisadora científica Evelyn Edwards e sua equipe descobrem um corpo de 40 mil anos enterrado sob a calota polar da Antártida. Mas, quando começam a extrair o corpo do gelo, o sonho se transforma em um horrível pesadelo, quando todos são marcados para a morte por alguém que quer manter enterrado esse segredo. Evelyn mal consegue escapar com vida. Ela pede ajuda a seu ex-marido Matt Adams, antigo membro de uma unidade de elite do governo. Logo eles se veem envolvidos em uma corrida alucinante contra o tempo, que os leva ao Grande Colisor de Hádrons, em Genebra, enquanto tentam desvendar a maior conspiração de todos os tempos, antes que seja tarde demais para a espécie humana. Se a humanidade achava que conhecia suas origens, chegou a hora de repensar tudo, por que todas as crenças estão a ponto de ser questionadas.

HUGO & ROSE
Bridget Foley – Editora Agir

HUGO E ROSE

Rose é uma dona de casa como outra qualquer — exceto em seus sonhos. Desde criança ela sonha com a mesma ilha e o mesmo amigo imaginário: um menino corajoso e divertido chamado Hugo. Esses sonhos são tão incríveis que, mesmo depois de adulta e casada, ela usa as maravilhosas aventuras noturnas de Hugo e Rose para acalentar seus filhos na hora de dormir. Todas as noites Rose escapa da monotonia de sua vida cotidiana para se tornar uma versão melhor de si mesma. Até que um dia Rose esbarra com Hugo na vida real. De repente nada mais parece igual. Eis um homem que realmente a conhece, que cresceu com ela, mesmo que nenhum dos dois seja exatamente como nos sonhos do outro. O encontro acidental faz com que a cabeça de Rose seja tomada por uma cascada de dúvidas, mentiras e uma obsessão perigosa que ameaça destruir tudo o que Rose construiu na vida real. Apesar de tentada a abandonar tudo para tentar entender essa conexão extraordinária, Rose se pergunta se Hugo é na vida real o mesmo homem que em seus sonhos. Ou será que no fim esses eventos extraordinários vão acabar ajudando Rose a desvendar quem ela realmente quer ser?

O CORPO HUMANO
Paolo Giordano – Editora Cia. das Letras

O CORPO HUMANO

Último a se incorporar ao pelotão de rapazes comandado pelo primeiro-sargento Antonio René, o cabo Roberto Ietri tem apenas vinte anos quando é enviado à Guerra do Afeganistão. O momento de adentrar o território inimigo será também aquele em que cada soldado terá de acertar as contas com o que deixou em suspenso na Itália. Ao voltar, terão ultrapassado irreversivelmente a linha que separa a juventude da vida adulta. Delineando com precisão os contornos das guerras contemporâneas, sem deixar de lado os conflitos familiares, afetivos e os intermináveis conflitos que travamos contra nós mesmos, o romance visceral de Paolo Giordano nos faz lembrar do que é ser humano.

One thought on “Livros: Ficção

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *