Início » Políbio Braga » Avião da FAB com Gilmar Mendes sofre pane

Avião da FAB com Gilmar Mendes sofre pane

Pânico a bordo de avião da FAB. Gilmar Mendes estava entre os passageiros.

Houve pânico a bordo. Há poucos meses, um avião com o ministro Teori Zavascki a bordo, caiu no Rio.

O avião em que estava o ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do TSE, Gilmar Mendes, em viagem ao Pará, sofreu uma pane na noite de ontem e precisou voltar para Brasília. A aeronave era da Força Aérea Brasileira (FAB), retornou à capital por “precaução”.

O avião saiu de Brasília às 18h45min.

A Força Aérea informou, ainda, que “em nenhum momento a segurança dos passageiros foi comprometida” e que o pouso de volta à Brasília aconteceu às 19h45min. O ministro viajava à Belém para visitar o Tribunal Região Eleitoral (TRE) do Pará, segundo informou o TSE. A previsão era que Gilmar voltasse na tarde desta sexta-feira à Brasília, mas, após o problema na aeronave, a visita foi cancelada.

*Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em Santa Catarina, foi para o Rio Grande do Sul aos vinte anos. Foi presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas entre 1962 e 1963. Foi secretário da Indústria e Comércio e da Fazenda de Porto Alegre, além de secretário de Relações Internacionais e chefe da Casa Civil do governo do estado do Rio Grande do Sul. Foi preso duas vezes durante o regime militar brasileiro, em 1962 e 1972. Publicou um livro sobre esta experiência, chamado Ahú, diário de uma prisão política. Trabalhou nos jornais Diário Catarinense, Correio da Manhã, Última Hora, Gazeta Mercantil, Zero Hora, Correio do Povo e Jornal do Comércio, e nas revistas nas Veja e Exame. Também apresentou e participou de programas de televisão na RBS, Band, TV Pampa e TV Guaíba além de programas de rádio. Blog do Políbio Braga

Comentários

comentários

Comentários

  1. Teresinha Winter disse:

    Que pena que não caiu !!! Seria um grande serviço ao país. Mas o que um ministro do STF estava fazendo num avião da FAB ??????? Hein ??????? Quer dizer que os “antigos hábitos” não mudaram ???????

  2. Doroti Aparecida Honório disse:

    Também senti muita pena.
    O dó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*