グッチ アウトレット グッチ バッグ グッチ 財布 グッチ 長財布 グッチ 激安 gucci 財布 グッチ アウトレット 店舗 グッチ バッグ メンズ グッチ 財布 203550 グッチ 長財布 本物 グッチ 激安 バッグ gucci 財布 アウトレット グッチ アウトレット グッチ バッグ 新作 グッチ 財布 新作 グッチ 長財布 メンズ グッチ 激安 通販 gucci 財布 2015 グッチ アウトレット 店舗 グッチ バッグ 人気 グッチ 財布 アウトレット グッチ 長財布 激安 本物 グッチ 激安 本物 gucci 財布 レディース グッチ アウトレット グッチ バッグ 通販 グッチ 財布 2015 グッチ 長財布 レディース グッチ バッグ 激安 gucci 財布 通販 グッチ アウトレット 店舗 グッチ バッグ ピンク グッチ 財布 レディース グッチ 長財布 人気 グッチ 財布 激安 gucci 財布 激安 グッチ アウトレット グッチ バッグ 本物 グッチ 財布 通販 グッチ 長財布 アウトレット グッチ 激安 財布 gucci 財布 人気 グッチ アウトレット 店舗 グッチ バッグ メンズ
Wagner Siqueira | Debates Culturais – Liberdade de Idéias e Opiniões

Wagner Siqueira

Afinal, as organizações não são morais!

Por em 11/12/2014
Afinal, as organizações não são morais!

A empresa não age de acordo com um dever moral, mas por interesse. Por mais síncrona que seja à moral, a sua ação não tem nenhum valor moral, já que realizada na realização primacial de seus interesses. Marx quis moralizar a economia, submeter a economia à ordem moral. É o que as empresas hoje... »

Tudo é permitido, mas nem sempre me convém

Por em 13/03/2014
Tudo é permitido, mas nem sempre me convém

Quando se renuncia ao “tudo é permitido”, por exemplo, ponto essencial das atitudes e dos comportamentos da “Geração 68″ ou da “Geração Anos Dourados”, coloca-se a questão de saber o que não é permitido. Perguntar o que não é permitido é colocar o problema dos limites das ordens. Não se trata, assim, de separar... »

A motivação para a realização

Por em 30/05/2013
A motivação para a realização

Quase todas as pessoas tendem a se autoperceberem como motivadas para a realização. Julgam-se empreendedoras. Mas é claramente necessário ter muita cautela com tais percepções. Afinal, virou lugar comum se falar todo o tempo do empreendedorismo como o diferencial competitivo indispensável para o sucesso na trajetória organizacional. O indicador mais relevante de uma atitude... »

A responsabilidade dos empregados nos Conselhos de Administração

Por em 09/04/2013
A responsabilidade dos empregados nos Conselhos de Administração

A participação de um representante dos empregados nos Conselhos de Administração de empresas públicas e nas sociedades de economia mista da União é resultado da Lei 12.353, de 2010. Os conselheiros representantes dos empregados têm mandato de um ano, com direito a reeleição, e não podem participar de discussões e decisões sobre assuntos que... »

A indústria dos diplomas falsos e requentados

Por em 23/03/2013
A indústria dos diplomas falsos e requentados

A reportagem-denúncia do "Fantástico" (Rede Globo) que foi ao ar no dia 17 de março mostra a facilidade com que diplomas falsos de 2º grau são comprados e expedidos em poucos dias, permitindo inclusive aos seus portadores a obtenção de registro profissional junto a Conselhos de Fiscalização Profissional. Mas essa prática é antiga, sob... »

Compras acima do preço de mercado, quem paga é a sociedade!

Por em 21/03/2013
Compras acima do preço de mercado, quem paga é a sociedade!

Uma recente auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) constatou significativas diferenças na tabela de materiais de construção, também conhecida como 'banco de preços', que o governo usa para definir preços máximos em licitações. Um em cada três itens está mais de 30% acima do preço médio praticado no mercado. Dados como esse... »

E para nós, brasileiros, nada?

Por em 13/03/2013
E para nós, brasileiros, nada?

Matéria da jornalista Bárbara Ladeia publicada pela "Exame.com", sob o título "Brasil é país mais difícil para contratação de expatriados", diz que o trabalho de estrangeiros por aqui é dificultado pela burocracia. A jornalista não revela em sua curta matéria as razões do governo brasileiro para essa postura, ao mesmo tempo que ignora as... »

Elementos essenciais do trabalho em equipe

Por em 20/08/2012
Elementos essenciais do trabalho em equipe

Uma equipe de trabalho possui elementos peculiares de atitude e de ação. As análises de seu desempenho, dos comportamentos de seus membros individuais ou dos resultantes do trabalho coletivo são bastante expressivas para a compreensão de sua atuação e de como deveria funcionar para tornar-se mais eficaz. Qualquer equipe tem um chefe, líder ou... »

Trabalho pode fazer alguém feliz?

Por em 07/08/2012
Trabalho pode fazer alguém feliz?

Stress, insatisfação, depressões, inseguranças, desajustamentos, vícios e até suicídios: o trabalho é uma fonte de infelicidade ou existem pessoas felizes com o que fazem nas organizações a que pertencem? Divino castigo ou fonte de plenitude da realização humana? Todo trabalho comporta em si mesmo uma dimensão de insatisfação. A realidade normalmente resiste á ação... »

Intenção x ação

Por em 19/06/2012
Intenção x ação

O líder que dedica seu esforço à concentração nas intenções ou nos desejos pavimenta uma larga avenida para o fracasso. Não creio que em gestão sejam as intenções a dimensão mais decisiva da ação gerencial. A ética da gestão não é a ética da intenção, mas sim a ética da responsabilidade, da busca permanente... »

Busca

Colunistas