グッチ アウトレット グッチ バッグ グッチ 財布 グッチ 長財布 グッチ 激安 gucci 財布 グッチ アウトレット 店舗 グッチ バッグ メンズ グッチ 財布 203550 グッチ 長財布 本物 グッチ 激安 バッグ gucci 財布 アウトレット グッチ アウトレット グッチ バッグ 新作 グッチ 財布 新作 グッチ 長財布 メンズ グッチ 激安 通販 gucci 財布 2015 グッチ アウトレット 店舗 グッチ バッグ 人気 グッチ 財布 アウトレット グッチ 長財布 激安 本物 グッチ 激安 本物 gucci 財布 レディース グッチ アウトレット グッチ バッグ 通販 グッチ 財布 2015 グッチ 長財布 レディース グッチ バッグ 激安 gucci 財布 通販 グッチ アウトレット 店舗 グッチ バッグ ピンク グッチ 財布 レディース グッチ 長財布 人気 グッチ 財布 激安 gucci 財布 激安 グッチ アウトレット グッチ バッグ 本物 グッチ 財布 通販 グッチ 長財布 アウトレット グッチ 激安 財布 gucci 財布 人気 グッチ アウトレット 店舗 グッチ バッグ メンズ
Viriato Moura | Debates Culturais – Liberdade de Idéias e Opiniões

Viriato Moura

Resta-nos o Natal…

Por em 20/12/2014
Resta-nos o Natal…

Este foi um ano denso de acontecimentos. Tivemos a Copa do Mundo, que foi antecipada por dúvidas quanto à estrutura para recebê-la e quanto a possíveis reações daqueles que se posicionaram contra o evento alegando que o governo tem outras prioridades de maior importância social para investir. Mesmo que o Brasil não tenha feito... »

Sobre os entusiastas da cultura e o preço da ignorância

Por em 11/11/2014
Sobre os entusiastas da cultura e o preço da ignorância

Um ser culto dispõe de armas poderosas para se contrapor às muitas investidasde tocaia nas encruzilhadas da existência. Sabe melhor discernir, tomar decisões; enfim, escolher adequadamente com mais propriedade. Não é ovelha que acompanha o rebanho sob ordens dos que o conduzem ao bel-prazer de seus propósitos nem sempre nobres. É, sim, um ser... »

Propaganda eleitoral e debates, esclarecem ou confundem?

Por em 23/10/2014
Propaganda eleitoral e debates, esclarecem ou confundem?

Há muito que não se vê tanto interesse numa eleição como na que se avizinha. E isso é bom: significa que os eleitores estão mesmo preocupados com o destino de seu estado e de seu país. Muitos, mais do que antes (espera-se), aprenderam que quem vota irresponsavelmente poderá pagar caro pelo seu ato. A... »

Reaja torcida brasileira!

Por em 13/07/2014
Reaja torcida brasileira!

A derrota de nossa seleção está longe de ser uma grande catástrofe diante de tantas que vivenciamos no nosso cotidiano. Um país que se dá a respeito não funciona tanto ao sabor do acaso, do “deixa pra lá pra ver como é que fica”, do “a gente resolve isso depois”, e assim por diante.... »

O país do oba-oba

Por em 05/07/2014
O país do oba-oba

Não adianta negar. Somos deste jeito: na base do oba-oba, do Maria vai com as outras, da imitação contumaz, e assim como a vida dos outros nos levar. Lembram das manifestações de rua que acometeram o país desde os meados do ano passado pelos tais vinte centavos de acréscimos nas passagens de ônibus em... »

Procura-se a honra da palavra

Por em 03/07/2014
Procura-se a honra da palavra

As palavras desonradas são petardos sempre engatilhados para nos provocar algum tipo de dano. Mesmo aqueles que são materialmente pequenos, têm uma dimensão diferente em cada enganado no que tange à frustração decorrente da decepção com quem as proferiu. A palavra, que no passado era avalizada por um fio de cabelo de bigode, há... »

Barrados no teatro

Por em 23/06/2014
Barrados no teatro

Foi alvissareira, ainda que com atraso de quase duas décadas, a notícia de da inauguração, sexta-feira 20, do nosso teatro estadual. Não completamente, como já era mais do que tempo de acontecer, mas uma sala, a menor do Palácio das Artes, para 236 pessoas. O nome escolhido, Teatro Guaporé, que faz referencia ao território... »

Boatos maledicentes

Por em 16/09/2013
Boatos maledicentes

As leis deveriam ser mais severas com boateiros ofensivos. Acusar alguém sem que o acusado tenha cometido o ato que lhe é imputado deveria merecer punições mais rigorosas. Construir uma boa imagem leva muito tempo. Por vezes, uma vida. Mas uma nódoa difamatória pode fazer ruir por terra um castelo de boas ações apenas... »

EFMM, um patrimônio da humanidade: quando?

Por em 27/07/2013
EFMM, um patrimônio da humanidade: quando?

Lembram da promessa feita pelo governo de Rondônia, que nos assegurou encaminhar ao governo federal uma proposta com vistas à transformação da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM) em Patrimônio da Unesco, também chamado de Patrimônio da Humanidade? Certamente que lembram. Afinal, esse alarde foi feito durante as comemorações do centenário da ferrovia, ocorrido no... »

Médicos estrangeiros não são o remédio!

Por em 14/07/2013
Médicos estrangeiros não são o remédio!

Não é de agora que todo mundo sabe que as áreas afastadas dos grandes centros urbanos brasileiros são carentes de médicos. Houve, portanto, tempo mais que suficiente para que se analisasse a questão, com acuidade, antes de se propor algo para solucioná-la como deveria ser. De repente, sai-se o governo como uma medida fantasiada... »

Busca

Colunistas