Solange Diniz

Minha bolsa não é uma lixeira!

Por em 01/10/2014
Minha bolsa não é uma lixeira!

É muito desagradável enquanto fazemos nossas compras sermos bombardeados por pessoas nos empurrando panfletos. Sim, porque a abordagem é de “toma aí”! Você se sente intimidado a receber o panfleto. O pior é que se no caminho de volta passarmos pela pessoa novamente ela te empurra o mesmo panfleto mais uma vez. Então, como... »

Não queremos “Pão e Circo”

Por em 24/06/2013
Não queremos “Pão e Circo”

A minha geração, a que foi às ruas pelas "DIRETAS JÁ!" foi a última geração que brigou por algum ideal. Acreditávamos que podíamos mudar o país e mudamos. Mas, infelizmente a democracia se perdeu. Quem acredita que os “Caras Pintadas” tiraram o Collor também deve acreditar em Papai Noel e coelhinho da Páscoa. Então,... »

Falando de amor

Por em 28/10/2012
Falando de amor

Acabo de escrever uma peça de teatro, “Cicatrizes”. O texto é uma adaptação das minhas poesias e prosas poéticas de André Poubel, ator e direto, para o teatro. Estamos numa fase de escolha de elenco, projeto, enquadramento na Lei Rouanet e o mais difícil: captação de recursos. O leitor deve estar se perguntando do... »

Liberdade de imprensa

Por em 21/05/2012
Liberdade de imprensa

A liberdade de pensamento impulsiona as grandes mudanças, as revoluções. O que incomoda não é apenas a expressão do pensamento, mas e principalmente, a sua propagação. E o jornalista é o veículo desta propagação porque não fala para alguns, mas para milhares. Calar um jornalista é calar toda a sociedade, é privá-la do direito... »

Cultura não vicia!

Por em 29/04/2012
Cultura não vicia!

Infelizmente, vivemos num país que cultua o corpo e esquece os intelectuais. Nossos salários não correspondem ao que estudamos, pelo tempo que investimos nas universidades. Ao contrário, tenho a impressão, muitas vezes, de que quanto mais estudamos menos ganhamos. Fiz uma obra em casa e quando o pedreiro me deu o orçamento fiz um... »

Educação não é mercadoria!

Por em 27/02/2012
Educação não é mercadoria!

Escolher uma faculdade, uma profissão, não é o mesmo que ir ao shopping. É preciso fazer a escolha certa, fazer um teste vocacional, procurar se informar sobre a profissão escolhida, porque quem trabalha sem colocar amor no que faz não o faz bem. O mercado de trabalho é cada vez mais exigente e se... »

Ninguém é insubstituível?

Por em 22/11/2011
Ninguém é insubstituível?

Minha breve retórica pretende mostrar que não, as pessoas são insubstituíveis, cada pessoa é única. Não há sinônimos de pessoas, nem para os gêmeos. Mas, acredito que se você ouve uma música que lembra alguém de um passado tão remoto ela não foi substituída por ninguém em sua vida. Ela está com certeza guardada... »

Amar só se aprende amando

Por em 06/11/2011
Amar só se aprende amando

O que faz uma pessoa se destacar aos olhos da outra no meio da multidão? Que mistério é esse que fala direto ao coração? Tantas pessoas, tantos rostos, mas o coração escolhe como um pólo magnético sem controle e não explicado pela razão. Seria a Física? Uma reação química? Encontro de duas vidas passadas?... »

Vida real ou virtual?

Por em 15/10/2011
Vida real ou virtual?

O mundo virtual está cada vez mais presente nas nossas vidas e não há mais como fugir dele ou se tornar um dinossauro virtual. O Orkut é a rede social que apresenta maior número de cadastramentos com 69 %, em segundo lugar aparece Linkedin com 64,7%. O Facebook aparece em terceiro lugar na pesquisa... »

Bem-vindo ao século XXI?

Por em 02/10/2011
Bem-vindo ao século XXI?

Li um artigo, cujo autor, um psicólogo, dizia que a mulher do século XXI não mais sente culpa de trair seu parceiro. Ou seja, as mulheres estão com um comportamento teoricamente masculino. Sabemos que os homens, de uma forma geral, traem suas parceiras, mas para eles é apenas sexo. Isso não compromete o relacionamento... »

Busca

Colunistas