Educar e conviver

Por em 26/04/2012
Educar e conviver

Ao sermos orientados por nossos pais, familiares ou responsáveis, adquirimos autonomia e cultivamos o autoconhecimento pela observação de nossas vivências, das vivências dos outros, dos fatos e pela reação que nos causam. Reações que nos ajudam a definir e a classificar importantes sentimentos. Fase de amadurecimento e momento no qual, o que de mais... »

A pessoa que estamos

Por em 03/04/2012
A pessoa que estamos

Esquecemos que a pessoa que somos agora, é o somatório da que trouxemos ao nascer, com a que nos tornamos pelas influências externas de nossos pais ou de quem nos criou, com a cultura que absorvemos do lugar onde nascemos ou moramos, juntamente com os conhecimentos acadêmicos adquiridos por nós através de nossas escolhas.... »

O essencial

Por em 26/03/2012
O essencial

Por considerar o essencial tão relevante no processo pessoal e profissional, dediquei esta reflexão sobre o assunto. Diz o dicionário: “importante, fundamental, indispensável, a coisa principal”. Pensando desse modo, alguns dos elementos que julgava assim, deixaram de ser e outros passaram a ser. Esses elementos variaram em função da necessidade e da visão do... »

Busca

Colunistas