Sérgio Tasso de Aquino

O legado da Copa

Por em 23/07/2014
O legado da Copa

Conhecendo-se a personagem e os atos, ações e atitudes que têm caracterizado sua vida, é razoável admitir-se que Lula da Silva, então Presidente do Brasil, quando celebrou, em 2007, o acordo que determinou a realização da Copa do Mundo de 2014 em nossa terra com os compadres da FIFA, os “padrinos” dirigentes da entidade... »

Brasil voltando à barbárie

Por em 10/03/2014
Brasil voltando à barbárie

É preciso estar atentos e em guarda diante da terrível batalha que se trava pelo futuro do Brasil. Até quando nossos homens e mulheres investidos ainda de qualquer forma de autoridade ou de poder, dignos, esclarecidos e responsáveis agirão como se tivessem sangue de barata, tudo de errado que se passa aceitando, como se... »

Mensaleiros: da justiça divina não escaparão!

Por em 03/03/2014
Mensaleiros: da justiça divina não escaparão!

Os mensaleiros do PT estão dando boas gargalhadas e tripudiando sobre a fome por justiça dos brasileiros patriotas e de bem. Em breve, estarão livres nas ruas, recebendo homenagens como “mártires e heróis” da revolução “socialista“ dos fanáticos correligionários e admiradores de credo vermelho. Se tudo continuar como dantes no quartel de Abrantes e... »

E agora, Mensalão?

Por em 21/09/2013
E agora, Mensalão?

A compra de votos de partidos e parlamentares venais foi o caminho expedito e eficaz engendrado pela cúpula revolucionária do PT para desmoralizar o parlamento e a democracia, a fim de acelerar o processo de tomada total do poder em que está engajada, para transformar nosso país em mais uma republiqueta socialista na América... »

A viagem brasileira do Papa Francisco e a JMJ

Por em 12/08/2013
A viagem brasileira do Papa Francisco e a JMJ

Sua presença e seu testemunho de fé e de vida tocaram o coração do carioca, modificando seu comportamento para o bem. Nos últimos tempos, de ordinário mal educado, egoísta e vítima de um mau humor que seguidamente descamba para a violência no relacionamento interpessoal do dia-a-dia, fruto das agruras, traições e desilusões por que... »

Vamos falar e difundir a verdade!

Por em 22/05/2013
Vamos falar e difundir a verdade!

A ordem vigente, as instituições, nossa forma de vida e a frágil democracia formal no Brasil estão sob grave ameaça de destruição por um processo totalizante que teve início em 1990, agravou-se em progressão aritmética de 1994 a 2002 e em progressão geométrica de 2002 a 2010, para assumir velocidade e força ainda maiores... »

Carta-aberta ao prefeito do Rio de Janeiro

Por em 22/04/2013
Carta-aberta ao prefeito do Rio de Janeiro

Prezado prefeito Eduardo Paes, cordiais saudações. Gostaria muito que, de alguma maneira, esta minha carta chegasse ao seu conhecimento, pois contém crítica construtiva que, se atendida, creio que traria muitos benefícios para o nosso Rio. Cheguei ontem de viagem ao exterior, que me manteve ausente da cidade por quase um mês. Primeiro, foi a... »

O Papa Francisco

Por em 14/03/2013
O Papa Francisco

“Habemus Papam”. Os bons fiéis católicos, que se sentiam como órfãos desde que o querido e respeitado Bento XVI renunciou e deixou vacante o trono de Pedro, explodiram em alegria hoje, com o anúncio da escolha do novo Pontífice pelo Colégio de Cardeais. Na bela Praça de São Pedro, uma multidão composta de habitantes... »

Projeto de nação x projeto de poder (2)

Por em 12/02/2013
Projeto de nação x projeto de poder (2)

Fernando Collor de Mello, o “Caçador de Marajás”, foi uma personagem criada pela mídia televisiva e que entusiasmou a parcela boa do eleitorado brasileiro, com a imagem de guardião restaurador da moralidade que lhe foi atribuída. Além do mais, naqueles momentos de decisão, seu oponente na pugna presidencial era Lula da Silva, certeza então... »

Projeto de nação x projeto de poder

Por em 09/02/2013
Projeto de nação x projeto de poder

Quem estudar com isenção a História do Brasil, de 1964 a 1984, verá que os militares intervieram na política, para salvar o Brasil da ameaça de comunização que sobre ele pairava, de forma perigosa, imediata e real, e atendendo aos clamores do povo. Os índices de progresso e avanço da vida nacional, em todos... »

Busca

Colunistas