Sérgio Tasso de Aquino

Joaquim José da Silva Xavier, será que o Brasil o esqueceu?

Por em 21/04/2015
Joaquim José da Silva Xavier, será que o Brasil o esqueceu?

Nestes conturbados tempos, em que a servidão à ideologia vermelha domina o Estado e a maioria dos meios de comunicação social no Brasil, cultos e loas elevam-se a anti-heróis e anti-valores, enquanto esquecimento e desdém são concedidos a heróis e à virtude. Transcorre hoje a data comemorativa do sacrifício de Joaquim José da Silva... »

A manifestação de 12 de abril em Copacabana

Por em 15/04/2015
A manifestação de 12 de abril em Copacabana

Mais de vinte e cinco mil pessoas, segundo as primeiras estimativas, marcharam vestidas de verde e amarelo e portando o símbolo augusto da pátria, o “auriverde pendão da esperança”. Misturamo-nos ao povo, dele fizemos parte, comungamos dos seus anseios, do seus brados em prol da liberdade, da decência e da extirpação do câncer da... »

A injusta remuneração dos militares

Por em 25/03/2015
A injusta remuneração dos militares

Os sucessivos governos da República, de 1990 aos dias atuais, pela deliberada vontade dos presidentes, trataram as forças armadas nacionais com desprezo, revanchismo ou ódio, com a possível exceção de Itamar Franco, político mineiro tradicional, que se viu inesperadamente alçado à suprema magistratura, mas que, no cômputo geral, foi o melhor de todos para... »

A nossa bandeira jamais será vermelha!

Por em 17/03/2015
A nossa bandeira jamais será vermelha!

Tive oportunidade de ser entrevistado pela rádio CBN no meio do deslocamento, cujo repórter, tomando conhecimento de minha condição de militar, mostrou grande interesse em registrar minha opiniões. Declarei-lhe que o PT é como um câncer maldito, agressivo, que atacou o organismo nacional, em conluio com a parcela mais corrupta e nefasta dos políticos... »

Brasil, um voluntário mergulho ao inferno!

Por em 28/10/2014
Brasil, um voluntário mergulho ao inferno!

Ao reeleger Dilma Rousseff presidente do Brasil e conceder mais quatro anos de poder ao PT, a maioria do eleitorado brasileiro talvez tenha privado o país da última oportunidade de, em paz, afirmar o primado da democracia entre nós. Passando por cima das abundantes provas de desvios de dinheiros públicos para fins inconfessáveis e... »

Retirar o PT do poder, tarefa essencial e urgente!

Por em 16/08/2014
Retirar o PT do poder, tarefa essencial e urgente!

O PT, quando na oposição, gostava de posar como impoluto, fonte de todas as virtudes e julgador crítico de tudo e de todos. Desde que no governo, revelou sua verdadeira face e apresenta-se, na sua atuação deletéria, como um misto de máfia siciliana-napolitana-calabresa com a mais retrógrada manifestação do extremismo esquerdista, apenas sendo necessário... »

O dever militar dos chefes

Por em 12/08/2014
O dever militar dos chefes

Nosso amado Brasil vive, nos tempos correntes, os piores momentos da sua História, com a séria e sempre presente ameaça de modificação da ordem vigente e substituição por outra, de marcante influência esquerdista radical e tendente à privação das liberdades públicas e individuais, à morte da democracia. Tudo corolário de nefasto processo iniciado em... »

O legado da Copa

Por em 23/07/2014
O legado da Copa

Conhecendo-se a personagem e os atos, ações e atitudes que têm caracterizado sua vida, é razoável admitir-se que Lula da Silva, então Presidente do Brasil, quando celebrou, em 2007, o acordo que determinou a realização da Copa do Mundo de 2014 em nossa terra com os compadres da FIFA, os “padrinhos” dirigentes da entidade... »

Brasil voltando à barbárie

Por em 10/03/2014
Brasil voltando à barbárie

É preciso estar atentos e em guarda diante da terrível batalha que se trava pelo futuro do Brasil. Até quando nossos homens e mulheres investidos ainda de qualquer forma de autoridade ou de poder, dignos, esclarecidos e responsáveis agirão como se tivessem sangue de barata, tudo de errado que se passa aceitando, como se... »

Mensaleiros: da justiça divina não escaparão!

Por em 03/03/2014
Mensaleiros: da justiça divina não escaparão!

Os mensaleiros do PT estão dando boas gargalhadas e tripudiando sobre a fome por justiça dos brasileiros patriotas e de bem. Em breve, estarão livres nas ruas, recebendo homenagens como “mártires e heróis” da revolução “socialista“ dos fanáticos correligionários e admiradores de credo vermelho. Se tudo continuar como dantes no quartel de Abrantes e... »

Busca

Colunistas