Início » Archive by category "Sandro Ribeiro"
Sandro Ribeiro

Não houve edição em áudio de Joesley com Temer!

Após realizada a perícia dos áudios das gravações que Joesley Batista fez de sua conversa com o presidente Michel Temer, a Polícia Federal concluiu que o áudio não foi editado ou adulterado. O laudo sobre a gravação aponta que houve mais de cem interrupções, mas nenhuma delas foi causada por agente externo ou realizada posteriormente à gravação
Sandro Ribeiro

Temer renunciará ainda hoje

O presidente Michel Temer deverá apresentar sua renúncia ainda hoje. Durante esta manhã pensou-se numa outra estratégia para salvar o mandato de Temer: o presidente pediria uma licença para se defender das acusações, assumindo a presidência Rodrigo Maia. Porém, diante da autorização dada pelo ministro do STF, Edson Fachin, de abertura das investigações
Sandro Ribeiro

Eike Batista voltará para a cadeia

A armadilha da Justiça foi muito bem articulada. Se Eike pagar a fiança ficará caracterizado o crime de ocultação de patrimônio, o que lhe valerá outro processo. Se não pagar, voltará para a cadeia. O que Eike irá escolher?
Sandro Ribeiro

Lula já admite que Moro vai prendê-lo

Lula vê diante de si a certeza de que Moro o está cercando, municiando-se de um vasto cabedal de acusações, com provas e evidências, e que quando o prender, não haverá advogado que o tire mais da cadeia. E já admite a assessores e pessoas mais próximas que sua prisão é apenas uma questão de dias
Sandro Ribeiro

Nomeação de Moreira Franco é suspensa

Na decisão da liminar, o juiz lembrou que a nomeação ocorreu dias após a homologação da delação dos executivos da Odebrecht, e assim entendeu que esta nomeação poderia ter uma desvio de finalidade, pois poderia servir apenas para blindar Moreira Franco, garantindo-lhe o direito ao foro privilegiado.
Sandro Ribeiro

O ressarcimento do dinheiro desviado

As diversas ações de improbidade administrativa do MPF e da AGU, que estão tramitando na Justiça Federal no Paraná, cobram dos acusados na Operação Lava Jato a devolução de R$ 26 bilhões aos cofres públicos. O que não é pouco dinheiro!
Sandro Ribeiro

Moro convoca Dilma a depor

Mais um episódio da Operação Lava Jato está se descortinando, e dessa vez teremos a presidente afastada Dilma Rousseff como depoente numa investigação sobre corrupção. É uma vergonha para o país que a corrupção tenha chegado a este ponto.
Sandro Ribeiro

Espionagem a mando de Dilma

A mando da presidente afastada Dilma, a Abin espionou ilegalmente Temer, o juiz federal Sérgio Moro e até ministros do STF, diz reportagem da revista Istoé. As denúncias são gravíssimas e podem por um ponto final ao já acabado governo Dilma, pois provam que não há limites para a falta de ética e a capacidade de agir ilegalmente de Dilma e sua equipe.
Sandro Ribeiro

Serra restabelece a importância política do Itamaraty perdida nos governos do PT

Já está mais do que na hora do Brasil se desatrelar desses países de fraco desempenho econômico e políticas populistas medíocres e se posicionar ao lado de países como a Argentina e o Paraguai, que estão se fortalecendo, principalmente por se livrarem desses modelos políticos bolivarianos. E Serra está mostrando que esta será a tendência.
Sandro Ribeiro

Renan atende Dilma e retarda ao máximo impeachment no Senado

Atendendo ao pedido do governo, o presidente do Senado, Renan Calheiros planeja votar em plenário, apenas no dia 17 de maio, que cai numa terça-feira, a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que, caso seja aprovado pela maioria simples dos senadores, levará ao afastamento da presidente por até 180 dias.
Sandro Ribeiro

A linda derrota do PT

A derrota do PT foi a vitória do Brasil. O Brasil precisa de gente séria. Precisamos de mais Sérgios Moro, mais Janaínas Paschoal, mais Bolsonaros, mais Joaquins Barbosa. Não precisamos de moluscos e guerrilheiras no comando do país. O Brasil, com milhões de pessoas nas ruas disse isto: "Fora PT!", e hoje os deputados atenderam.
Sandro Ribeiro

Piora a situação para o governo

O PMDB se uniu ainda mais contra o governo. Logo após a reunião de segunda-feira da Comissão Especial do Impeachment e do discurso incendiário de Dilma, o deputado federal Leonardo Picciani procurou o vice Michel Temer e apresentou quinze deputados que o seguem e que decidiram se posicionar contra o PT, Lula e o governo Dilma, passando a apoiar o impeachment.
Sandro Ribeiro
Sandro Ribeiro
Sandro Ribeiro

O “fenômeno Bolsonaro”

O deputado federal Jair Bolsonaro conseguiu na semana passada atingir um resultado que poucos conseguiriam sem a ajuda de inúmeros marqueteiros e muita verba de publicidade: alcançou 2,7 milhões de seguidores nas redes sociais. Mas, o que faz de Jair Bolsonaro uma referência para grande parcela da sociedade brasileira?
Sandro Ribeiro

PT teme que Sílvio Pereira faça delação premiada

Alguns políticos da cúpula do PT demonstraram imensa preocupação com a prisão do ex-secretário-geral do partido Silvio Pereira. O que provoca tal preocupação é que desde o Mensalão, Silvinho, como é mais conhecido, tem rompantes e envia recados incômodos ao comando do PT. O medo dos petistas é que, sob pressão e querendo amenizar sua situação, Silvinho fale demais.
Sandro Ribeiro
Sandro Ribeiro

Sérgio Moro já é alvo de doze ações no CNJ

O juiz federal Sérgio Moro, que vem conduzindo os processos da Operação Lava Jato no Paraná, até ontem já era alvo de doze ações junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pedindo que seja investigado se ele cometeu infrações disciplinares no caso da Lava Jato.
Sandro Ribeiro

Mau sinal! Teori critica ações de Sérgio Moro

Teori Zavascki vem fazendo críticas contundentes nos bastidores do STF sobre o juiz Sérgio Moro. (...) Nada pior para Lula do que ser investigado por Sérgio Moro, que já demonstrou não se sentir cerceado pelo medo ou por pressões vindas de cima. Tirando-se Sérgio Moro do encalço de Lula, caçando-se a liminar de Gilmar Mendes, Lula fica a vontade para articular sua "inocência" e ainda de quebra tentar salvar o governo Dilma do impeachment.
Sandro Ribeiro

Para a OAB o impeachment de Dilma deverá acontecer

Sendo as denúncias feitas por Delcídio confirmadas, o impeachment de Dilma será inevitável. O mais impressionante é que até agora tudo o que Delcídio revelou faz parte de um documento preliminar de colaboração, onde por enquanto o delator indica temas e nomes que pretende citar em seus depoimentos depois que o acordo seja homologado.
Sandro Ribeiro

OAB vai discutir o impeachment

A OAB quer analisar as possibilidades de impeachment de Dilma do ponto de vista jurídico, já que em novembro de 2015 uma comissão interna da entidade, criada para analisar a questão, recomendou ao Conselho Federal da Ordem que não endossasse o pedido de impeachment de Dilma com base na reprovação das contas do governo federal em 2014 pelo Tribunal de Contas da União.
Sandro Ribeiro
Sandro Ribeiro

Descrença internacional na economia brasileira

A agência de classificação de risco Moody's anunciou hoje o rebaixamento da nota de crédito do Brasil, significando que o país perdeu o último selo de bom pagador que lhe era atribuído pelas principais agências internacionais de risco.
Sandro Ribeiro

Para continuar gastando mal, governo consegue o fim do sigilo bancário

Na ânsia de arrecadar cada vez mais o governo conseguiu o que queria: jogou por terra o direito ao sigilo bancário dos contribuintes, desprezando as garantias constitucionais dos cidadãos e empresas. Para este governo que aí está, tudo o que não for de seu interesse é mero detalhe!
Sandro Ribeiro

Jair Bolsonaro e general Mourão para a presidência em 2018?

Especula-se, inicialmente nos meios militares, uma possível chapa de Jair Bolsonaro para presidente e general Mourão para vice, o que certamente causaria uma grande reviravolta da futura disputa presidencial de 2018, que já é pensada nos bastidores da política brasileira
Sandro Ribeiro

O PT tem medo do Gilmar Mendes!

Deputados do PT que entrariam com uma ação nesta quinta-feira no STF para tentar anular a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, de aceitar o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, desistiram na última hora porque o ministro sorteado para ser o relator do recurso foi Gilmar Mendes, que, sabe-se muito bem, não morre de amores pelo PT.
Sandro Ribeiro

Dilma, cadê os empregos?

Se a presidente Dilma perder o emprego dela, garanto que não passará fome, mas nós, se perdermos o nosso... Se levarmos em conta que nesta época do ano as ofertas de empregos temporários disparam e isto não está ocorrendo, o desemprego torna-se ainda maior!
Sandro Ribeiro

Bons negócios na web

É inegável que a importância da internet na vida cotidiana das pessoas vem aumentando dia-a-dia. São desde as meras trocas de e-mail às mais variadas relações bancárias e até conquistas amorosas que terminam em casamento. Mas, certamente, o chamado "comércio de oportunidades" é o mais interessante de todos e o que mais cresce, apesar de toda a crise que vivemos.