Principal » Artigos de Rosane Almeida dos Santos
Rosane Almeida dos Santos

Por que desligar a televisão?

Atualmente, o meio de comunicação de massa de maior inserção social em todas as camadas da sociedade brasileira, a televisão passou a fazer parte do cotidiano das pessoas de tal forma que sua ausência seria quase impensável. Não foi sempre assim. A TV foi trazida para o Brasil por Assis Chateaubriand em meados de 1950. Naquela época, considerada artigo de luxo.
Rosane Almeida dos Santos

Educação, uma questão de comunicação

Quando o assunto é Educação é comum o uso de termos eruditos. Há entre os educadores uma preocupação com o requinte das palavras, pois isto os torna respeitados, demonstra sua intelectualidade porem, seus discursos tornam-se incompreendidos pela maioria. Para atingir um público variado é importante utilizar a linguagem de forma democrática, isto inclui uma comunicação acessível às pessoas que a recebem.
Rosane Almeida dos Santos

Filantropia, trabalhar pelo que acredita.

Há algumas décadas a filantropia era totalmente voltada para a chamada “caridade”, pelo fato de significar “sentimento que leva os homens a ajudar os outros”, porém, com o passar dos anos à esse significado foram sendo acrescentados vários interesses. E desde então ela tomou corpo profissional, ganhou visibilidade política e passou a ter secretaria nos governos sob o nome de Assistência Social. Passou a um patamar mais sério exigindo discussões importantes, mas estéreis, pelo caráter político que tomaram.