Percival Puggina

Coisas do Capeta também envolvendo a política

Por em 29/03/2015
Coisas do Capeta também envolvendo a política

No Brasil do século 21, o pacto mefistofélico desceu vários degraus na direção das labaredas eternas. Aqui, quem fez o pacto mais do que o confessou – anunciou-o publicamente! A presidente da República divulgou sua intenção no dia 4 de março de 2013 quando, em João Pessoa, afirmou: “Podemos fazer o diabo quando é... »

Quando o Diabo é conselheiro

Por em 23/03/2015
Quando o Diabo é conselheiro

Pelo menos dois milhões e meio de pessoas saíram às ruas no dia 15 de março. Diziam, em essência, quatro coisas: Fora Dilma! Fora PT! Chega de corrupção! E a que estava escrita na camiseta que eu usava: Impeachment! A desaprovação da presidente, em março, segundo levantamento da Datafolha, chegou a 62%. Em fevereiro,... »

Jornalismo em tempos de IPhone

Por em 19/03/2015
Jornalismo em tempos de IPhone

Quando a má intenção é excessiva, até os bobos percebem. Estive folheando alguns jornais em busca das matérias que registraram as ditas manifestações encomendadas pelo governo e que antecederam às de domingo. Elas registraram os eventos com coloridas estampas onde dominavam as bandeiras vermelhas, e informaram números estimativos de participantes. Esclareceram que as pautas... »

No ‘governo dos pobres’, bilionários se multiplicam!

Por em 12/03/2015
No ‘governo dos pobres’, bilionários se multiplicam!

Desde os tempos de Getúlio Vargas nada produz melhor dividendo político do que rotular-se defensor dos pobres. É um discurso que agrada pobres e ricos. Lula, no entanto, precisa dizer o contrário. Ele e seu partido, não se contentam com propagandear o zelo pelos mais necessitados. Eles precisam, também, repetir à exaustão que os... »

PT, um partido definitivamente fora da lei!

Por em 10/03/2015
PT, um partido definitivamente fora da lei!

O PT, senhores membros do Ministério Público Eleitoral, se enquadra em pelo menos duas das quatro situações previstas na lei! E quanto à última, a milícia petista do MST tem bandeira, boné, orientações para ação guerrilheira, centros de treinamento, e seus membros, quando atacam, brandem foices de cabo longo, luzidias como baioneta de desfile.... »

Como assim, por conta da Câmara dos Deputados?

Por em 02/03/2015
Como assim, por conta da Câmara dos Deputados?

Registre-se que a iniciativa não foi dos parlamentares. A demanda foi apresentada pelas esposas dos membros da Casa, durante a campanha para eleição de Eduardo Cunha. Elas pleitearam ao então candidato o retorno de seu suposto direito a obter passagens aéreas dentro da cota parlamentar dos maridos (benefício que fora anteriormente suspenso em decorrência... »

Ora, vão criar vergonha!

Por em 28/02/2015
Ora, vão criar vergonha!

Dezenas de debates e de artigos, ao longo de mais de duas décadas, me permitem assegurar algo talvez surpreendente, mas comprovadamente verdadeiro: os defensores do aborto não têm um único argumento válido. Tudo de que dispõem são motivos e sofismas. Os abortistas alinham, por exemplo, situações que podem levar uma mulher a querer abortar... »

PT e CNBB, 35 anos de união estável

Por em 25/02/2015
PT e CNBB, 35 anos de união estável

Existem partidos políticos que se especializam em xingamentos. Chutam adversários sem dó nem piedade da canela para cima e da canela para baixo. São indulgentes apenas consigo mesmos. Afagam seus malfeitores e não há culpas que os leve a pedir desculpas. Na maioria, são pequenos partidos radicais, com militantes e dirigentes mal educados, rancorosos,... »

FHC e a síndrome do petismo delirante

Por em 22/02/2015
FHC e a síndrome do petismo delirante

Fernando Henrique, me desculpe, mas você pediu por isso. Você pediu que Dilma olhe para si mesma, para a decepção e o descrédito a que levou o país, e afirme que a culpa é sua. Que é lá de 1996. Você criou facilidades para que uma pessoa incompetente, incongruente e estabanada como ela o... »

EUA liberam importação de produtos privados cubanos

Por em 16/02/2015
EUA liberam importação de produtos privados cubanos

Os EUA, dando continuidade ao projeto de Obama para estimular a abertura em Cuba, liberaram a importação de certos produtos. Na erdade, divulgou uma lista do que os EUA não poderiam importar, como se vê na matéria baixo, do site G1. Inteligentemente, Obama exigiu que tais produtos devam ser produzidos em empreendimentos privados. Nada... »

Busca

Colunistas