Pedro do Coutto

Dilma revê estratégias de campanha

Por em 20/07/2014
Dilma revê estratégias de campanha

A primeira rodada da série de pesquisas a serem realizadas pelo Datafolha em articulação com a Rede Globo, objeto de reportagem de Ricardo Mendonça publicada na Folha de São Paulo, vem acentuar a necessidade de a presidente Dilma Rousseff rever suas alianças estaduais a partir de São Paulo, maior colégio eleitoral do país, representando... »

Na disputa eleitoral, as vantagens de quem ocupa o poder

Por em 10/06/2014
Na disputa eleitoral, as vantagens de quem ocupa o poder

Em artigo muito bom, publicado na "Folha de São Paulo", edição de 05 de junho, Eliane Cantanhêde critica as entrevistas da presidente Dilma Rousseff programadas pelo Planalto junto a algumas emissoras, nas quais a chefe do executivo fala confortavelmente a respeito de assuntos relacionados com a Copa do Mundo e a Seleção Brasileira. Em... »

Um estatuto para os terceirizados das estatais

Por em 05/06/2014
Um estatuto para os terceirizados das estatais

Em reportagem publicada na edição de 2 de junho de "O Globo", Alexandre Rodrigues revelou que a Petrobrás possui em seus quadros 360 mil servidores terceirizados, correspondendo a 80% de todos os empregados. A Petrobrás, embora seja a maior empresa brasileira, não constitui uma exceção. Há terceirizados no Banco do Brasil, na Caixa Econômica,... »

Juros devoram renda familiar brasileira

Por em 03/06/2014
Juros devoram renda familiar brasileira

Para uma inflação anual em torno de 06%, de acordo com o Banco Central, a taxa cobrada sobre os saldos devedores dos cheques especiais e cartões de crédito subiram do ano passado para agora de 137% para 161, em média. Em bancos de primeira linha, basta conferir pelos extratos, os juros são de 09%... »

Divergências entre Campos e Marina

Por em 30/05/2014
Divergências entre Campos e Marina

Se alguém tivesse dúvida quanto ao destino da candidatura Eduardo Campos nas urnas de outubro, essa dúvida se dissiparia com a leitura da reportagem de Sérgio Roxo, "O Globo" de 26 de maio, na qual foram expostas divergências essenciais entre o ex-governador de Pernambuco e Marina Silva, candidata à vice em sua chapa. Estão... »

O desejo de mudança

Por em 24/05/2014
O desejo de mudança

Em artigo publicado na "Folha de São Paulo", edição de 19, o senador Aécio Neves pediu atenção dos leitores (especialmente dos eleitores e eleitoras, como é natural) para um aspecto contido na recente pesquisa do Datafolha a respeito da sucessão presidencial de outubro: o desejo de mudança na forma de o governo administrar o... »

Lula é o grande eleitor de Dilma

Por em 19/05/2014
Lula é o grande eleitor de Dilma

O ex-presidente Lula é, sem dúvida, como revelou a recente pesquisa do Datafolha, o grande eleitor da presidente Dilma Rousseff na campanha pela reeleição. Mas comete atos falhos nos pronunciamentos que faz, como assinalam a reportagem de Biagio Talento, no Globo e de João Pedro Pitombo, "Folha de São Paulo", edições de 13 de... »

As pesquisas eleitorais e as ações da Bovespa

Por em 15/05/2014
As pesquisas eleitorais e as ações da Bovespa

Na edição da "Folha de São Paulo" de 12 de maio, Daniele Brant e Anderson Figo publicaram ampla matéria de análise colocando em questão o fato das ações de empresas estatais como Petrobrás, Banco do Brasil e Eletrobrás terem registrado altas na Bovespa a partir do momento em que a presidente Dilma Rousseff, diante... »

Agora é muito tarde!

Por em 07/05/2014
Agora é muito tarde!

O encontro nacional que o PT realizou sexta-feira em São Paulo, com a presença do ex-presidente Lula, para reafirmar a candidatura à reeleição de Dilma Rousseff, sobretudo pela repercussão assinalada pelo Globo, Folha de São Paulo e o Estado de São Paulo, os três principais jornais do país, tornou irreversível a presença da atual... »

Se reeleita, Dilma não dependerá mais de Lula

Por em 29/04/2014
Se reeleita, Dilma não dependerá mais de Lula

A revista "Veja" que circulou sábado, e que portanto se encontra nas bancas, publicou reportagem muito boa de Daniel Pereira e Adriano Ceolin focalizando as divergências entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, contradição que estaria, aliás está, dividindo as bancadas do PT no Congresso entre o voto para Dilma nas urnas... »

Busca

Colunistas