Pedro César Alves

Produção em tempo integral

Por em 10/04/2014
Produção em tempo integral

Às vezes fico a imaginar, através dos desenhos que encontro pelas páginas dos livros, revistas, jornais, blogs afora, como a vida é para cada um. Alguns a colorem mais, outros menos e, eu sonhador que sou, fico aqui a sonhar as inúmeras possibilidades de interpretação. As inúmeras possibilidades de pintar o arco-íris. O livro,... »

Internet vicia!

Por em 04/04/2014
Internet vicia!

Sou um viciado e digo que sou porque sou: nos últimos dias passei uns dias sem acesso à Internet e senti falta. Para quem está acostumado a ficar conectado o tempo todo que está em casa, ficar alheio a tudo é como que estar nu entre a multidão, ou algo parecido. Abrir os e-mails... »

A vitória é para quem acredita

Por em 23/03/2014
A vitória é para quem acredita

Creio que grande parte da população acredita em um ser superior. Para alguns, através da fé, alcançam seus milagres, suas vitórias. Toda religião benéfica prega o milagre a partir da fé. A palavra benéfica foi colocada aqui propositalmente por mim. Por isso que está escrito que a fé remove montanhas. A fé é o... »

Valor pessoal e profissional

Por em 07/02/2014
Valor pessoal e profissional

Muitas pessoas desconhecem o termo valor. E, por não o conhecerem, ou melhor, por não saberem aplicar tal termo, esquecem os próprios valores. Menosprezam-se ou, pior, deixam-se ser menosprezadas. Mas, por quê? Se olharmos para a palavra valor e esta relacionada ao título deste texto, questionamos: por que valor pessoal? Por que valor profissional?... »

Saúde e paz sempre

Por em 29/12/2013
Saúde e paz sempre

Mas não é só de saúde e paz que o Homem vive. Ele precisa sobreviver, precisa ganhar o seu pão de cada dia. E pra ter como se sustentar, precisa de inteligência – que o Todo-Poderoso olhe para cada um e dê o necessário para a sobrevivência, segundo os seus esforços. Para alguns mais,... »

Calor na terra dos araçás

Por em 22/11/2013
Calor na terra dos araçás

Há muitos anos não era assim, o calor era mais suportável aqui na terra dos araçás. O tempo passou e, com o efeito estufa, a questão está de ‘situação de saúde pública’. Você que vai acompanhar este texto, no final, há de concordar com a minha prosa. Muitos colocam até nas redes sociais esta... »

A realidade que nos cerca

Por em 20/09/2013
A realidade que nos cerca

Outro dia fiquei pensando na realidade que nos cerca e, por mais que tentasse entendê-la, não consegui. Parece-me que é meio estranho pensar assim – mas é quase ‘um sem pé sem cabeça’, como diziam os mais velhos. Creio que é. Mas é real, dura – é verdadeira! Embora por mais que tentamos disfarçar,... »

Solidão é algo estranho

Por em 12/09/2013
Solidão é algo estranho

A solidão é algo estranho. A frase, aqui comentada: ‘É triste andar solitário entre a multidão’, é pura verdade, mas há quem goste, e mesmo sendo uma frase comum. E, no mais, há momentos que saímos de casa para estar entre a multidão, e solitário. E não é apenas o físico, mas creio que... »

O feitiço da lua

Por em 14/07/2013
O feitiço da lua

O nosso sistema solar tal qual é conhecido, e a partir do meu ponto de vista de telespectador quase passivo, é tão complexo que chega a causar em mim calafrios que percorrem por todo o meu corpo – e causa uma estranheza e tanto. O sol, o senhor astro-rei, apesar de ser o maior,... »

No alpendre o tempo passou

Por em 12/06/2013
No alpendre o tempo passou

Lá estava ela, de braços cruzados, no alpendre. Branquinha, olhos claros, cabelos longos e lisos – sempre trançados. Às vezes corria pelo quintal; era notório que gostava de encostar-se na enorme mangueira, ou colocava-se a balançar pelas cordas amarradas nos braços da mesma. Por várias vezes deixava-se escorregar no alpendre – propositalmente, parando à... »

Busca

Colunistas