Pedro César Alves

Laboratório da escrita

Por em 25/07/2014
Laboratório da escrita

Há dois ou três anos ministrei um curso de produção textual, especificamente na área de crônicas, e constatei que muitos escreviam por gosto, outros por necessidade, mas os profissionais da área de Educação se queixavam por não escreverem tanto quanto desejavam. Explicando melhor: queriam fazer o que tinham em mente antes de serem os... »

Pérolas se atraem

Por em 08/07/2014
Pérolas se atraem

As pessoas se atraem. E se atraem não pelo que elas são, ou tentam ser, mas por serem profundas e insondáveis são, também, misteriosas. E muitas são misteriosas ao extremo. E os extremos, como costumam dizer, podem se atrair. Às vezes são inacessíveis, silenciosas, vivem de forma experimental: às vezes em busca de luz,... »

Sofremos muito, por quê?

Por em 04/07/2014
Sofremos muito, por quê?

A humanidade, de forma geral, sofre. O emocional, de muitos, passa a não funcionar direito. Passam a acusar aqueles que estão dentro das quatro linhas e que não conseguiram concretizar as expectativas de quem está pelo lado de fora, mas que acreditou no possível potencial de quem está lá dentro. E acusam de forma... »

Sentimentos profundos

Por em 17/05/2014
Sentimentos profundos

Lá no fundo o sol se punha deixando todo o lugar alaranjado, os seus raios, misturados à poeira, faziam a cor do local mudar completamente. Mas, quando os primeiros raios de sol anunciavam o novo dia, as ruas da cidade ganhavam vida, e vida em abundância e onde a negritude do asfalto se fazia... »

Vencendo através da fé!

Por em 02/05/2014
Vencendo através da fé!

Se há uma razão que nos faz viver, esta razão chama-se fé. E está escrito que é impossível alcançar as coisas se não tivermos fé, logo, esta é um pilar que nos sustenta. Sendo assim, nestes dias em muitas religiões os fieis estão em jejum e contínuas orações que, pela fé, chegam ao Criador.... »

Produção em tempo integral

Por em 10/04/2014
Produção em tempo integral

Às vezes fico a imaginar, através dos desenhos que encontro pelas páginas dos livros, revistas, jornais, blogs afora, como a vida é para cada um. Alguns a colorem mais, outros menos e, eu sonhador que sou, fico aqui a sonhar as inúmeras possibilidades de interpretação. As inúmeras possibilidades de pintar o arco-íris. O livro,... »

Internet vicia!

Por em 04/04/2014
Internet vicia!

Sou um viciado e digo que sou porque sou: nos últimos dias passei uns dias sem acesso à Internet e senti falta. Para quem está acostumado a ficar conectado o tempo todo que está em casa, ficar alheio a tudo é como que estar nu entre a multidão, ou algo parecido. Abrir os e-mails... »

A vitória é para quem acredita

Por em 23/03/2014
A vitória é para quem acredita

Creio que grande parte da população acredita em um ser superior. Para alguns, através da fé, alcançam seus milagres, suas vitórias. Toda religião benéfica prega o milagre a partir da fé. A palavra benéfica foi colocada aqui propositalmente por mim. Por isso que está escrito que a fé remove montanhas. A fé é o... »

Valor pessoal e profissional

Por em 07/02/2014
Valor pessoal e profissional

Muitas pessoas desconhecem o termo valor. E, por não o conhecerem, ou melhor, por não saberem aplicar tal termo, esquecem os próprios valores. Menosprezam-se ou, pior, deixam-se ser menosprezadas. Mas, por quê? Se olharmos para a palavra valor e esta relacionada ao título deste texto, questionamos: por que valor pessoal? Por que valor profissional?... »

Saúde e paz sempre

Por em 29/12/2013
Saúde e paz sempre

Mas não é só de saúde e paz que o Homem vive. Ele precisa sobreviver, precisa ganhar o seu pão de cada dia. E pra ter como se sustentar, precisa de inteligência – que o Todo-Poderoso olhe para cada um e dê o necessário para a sobrevivência, segundo os seus esforços. Para alguns mais,... »

Busca

Colunistas