Paulo Roberto Labegalini

Frases de efeito moral

Por em 19/03/2014
Frases de efeito moral

Numa sala de aula, todos os alunos do ensino fundamental estavam preenchendo uma folha de caderno com pensamentos. O título era: ‘Não consigo’. E a relação crescia cada vez mais, tipo: ‘não consigo chutar a bola de futebol com força; não consigo fazer divisões com mais de três números; não consigo fazer com que... »

Amar para ser amado

Por em 03/03/2014
Amar para ser amado

Você cresce quando não perde a esperança nem diminui a fé. Quando sofre com a provação, mas tem garra para construir o que tem pela frente. Cresce quando se valoriza e sabe dar frutos. Cresce quando assimila experiências e semeia a paz. Cresce também quando é sensível no temperamento e humilde de coração. Cresce... »

Busque o senhor

Por em 07/12/2013
Busque o senhor

Rubens era um homem aposentado, descrente, que valorizava as festas sociais com os amigos. Rose, sua filha, vivia rezando para que o pai recebesse a graça de se voltar mais para as coisas de Deus. Um dia, de tanto insistir com o pai, ela conseguiu levá-lo à missa, esperando que ele se encantasse com... »

Como vender felicidade

Por em 10/09/2013
Como vender felicidade

Pagando bem, consegue-se comprar qualquer coisa, exceto saúde e felicidade, que nem sempre o dinheiro pode bancar. Há pessoas ‘ricas e doentes’ e ‘pobres e felizes’,confirmando o ditado: ‘Somente dinheiro não traz felicidade’. Os humoristas argumentam contra, dizendo: ‘Dinheiro pode não trazer felicidade, mas manda a pobreza para o inferno’. Acho que precisariam refletir... »

Obra de arte sem moldura

Por em 02/06/2013
Obra de arte sem moldura

Eis que um sujeito desce na estação do metrô de Nova Iorque vestindo jeans, camiseta e boné. Encosta-se próximo à entrada, tira o violino da caixa e começa a tocar com entusiasmo para a multidão que passa por ali bem na hora do rush matinal. Mesmo assim, durante os 45 minutos em que tocou,... »

Criatividade na evangelização

Por em 26/03/2013
Criatividade na evangelização

Sofremos antecipadamente por criarmos expectativas que não estão ao alcance dos outros, porque temos essa visão de consertar o que achamos errado. Se tentássemos enxergar as coisas como realmente são, muito sofrimento seria poupado. Os pais também sofreriam menos com os filhos, pois, conhecendo-os, não colocariam expectativas falsas nas suas vidas, gerando crianças frustradas,... »

Segredos

Por em 18/01/2013
Segredos

Conviver com segredos nem sempre é fácil. Algumas pessoas dizem que são como túmulos e jamais contariam o que lhes disseram em confiança; outras, abrem o coração sem qualquer constrangimento e divulgam tudo o que sabem. Melhor seria se as conseqüências de cada caso fossem muito bem analisadas antes de revelarmos os segredos que... »

Internet: um bem ou um mal?

Por em 06/01/2013
Internet: um bem ou um mal?

Nesta era da internet, temos a possibilidade maior de manter diálogos freqüentes com os amigos, parentes e outras pessoas que nunca vimos pessoalmente. A evangelização também ganhou espaço, já que é muito mais fácil atingir uma grande camada da população através de e-mail ou sites religiosos. E foi por intermédio do correio eletrônico que:... »

Casos e conselhos

Por em 22/12/2012
Casos e conselhos

Um professor de química queria ensinar os alunos sobre os males causados por bebidas alcoólicas e elaborou uma experiência que envolvia um copo com água, outro com cerveja e dois vermes. Colocando uma criatura na água e outra na cerveja, chamou a atenção da sala para o resultado. O verme que estava na água... »

Em defesa da fé católica

Por em 12/12/2012
Em defesa da fé católica

Um cidadão estava atrasado para uma importante reunião no centro da cidade e não encontrava vaga para estacionar. Então, levantou as mãos para o céu e disse: ‘Senhor, me arruma um estacionamento e prometo que irei à missa todos os domingos pelo resto da minha vida’. Nesse instante, milagrosamente, apareceu uma vaga à sua... »

Busca

Colunistas