Paulo Roberto Labegalini

Nossa Senhora me curou

Por em 18/02/2015
Nossa Senhora me curou

Quando a Igreja de Monte Sião estava sendo elevada a Santuário, entreguei ao Pe. Ramon uma declaração, confirmando a cura milagrosa que recebi da padroeira da cidade. O documento, assinado e com firma reconhecida, encontra-se arquivado entre outros de igual importância. Pois é, o tempo passa e a cura permanece. Serei eternamente agradecido a... »

O tempo voa

Por em 04/12/2014
O tempo voa

Você já disse alguma vez que ‘o tempo voa’? Pois é, pode até não ser verdade, mas já estamos no segundo semestre do ano! E a sua vida, como vai? Muitos problemas para resolver? Por maiores que sejam, há gente com preocupações piores do que as suas, com certeza. O mais importante é termos... »

Amor e fé

Por em 10/11/2014
Amor e fé

Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja. O amor é único, como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus. A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue, a sedução... »

Maneiras de encarar a vida

Por em 28/10/2014
Maneiras de encarar a vida

O comportamento dos golfinhos em volta dos tubarões é legendário. Com astúcia, podem ser mortais para os tubarões. Os golfinhos nadam em torno e martelam; nadam e martelam. Usando seus focinhos bulbosos como clavas, eles esmagam metodicamente a caixa torácica do tubarão até que a criatura feroz deslize impotente para o fundo. Portanto, escolhi... »

O caminho para o céu

Por em 13/09/2014
O caminho para o céu

Quando alguém especial aparece em nossa vida e nos convida para fazer o cursilho, é sorte? E quando um tratamento de saúde nos leva à cura, também é sorte ou é mais competência médica? O que dizer então do ar que respiramos, dos alimentos que comemos, da fé que temos, da família que nos... »

Plantando obediência

Por em 14/08/2014
Plantando obediência

Desde pequeno aprendemos que ser obediente é importante na educação do ser humano, mas até que ponto? É difícil discordar que uma criança deve obedecer aos pais, um militar deve obedecer ao comandante e um empregado deve obedecer ao patrão. Por outro lado, nem sempre um político obedece ao partido a que pertence ou... »

Uma cidade a ser amada

Por em 10/05/2014
Uma cidade a ser amada

Não há como negar que o patriotismo e a cidadania já foram mais praticados em nossas cidades. Se considerarmos apenas as formas de corrupção e a depredação ao patrimônio público, já concluiremos que muita coisa piorou no Brasil. Outras coisas melhoraram, é verdade, mas o orgulho de ser brasileiro anda em baixa. Alguém que... »

Frases de efeito moral

Por em 19/03/2014
Frases de efeito moral

Numa sala de aula, todos os alunos do ensino fundamental estavam preenchendo uma folha de caderno com pensamentos. O título era: ‘Não consigo’. E a relação crescia cada vez mais, tipo: ‘não consigo chutar a bola de futebol com força; não consigo fazer divisões com mais de três números; não consigo fazer com que... »

Amar para ser amado

Por em 03/03/2014
Amar para ser amado

Você cresce quando não perde a esperança nem diminui a fé. Quando sofre com a provação, mas tem garra para construir o que tem pela frente. Cresce quando se valoriza e sabe dar frutos. Cresce quando assimila experiências e semeia a paz. Cresce também quando é sensível no temperamento e humilde de coração. Cresce... »

Busque o senhor

Por em 07/12/2013
Busque o senhor

Rubens era um homem aposentado, descrente, que valorizava as festas sociais com os amigos. Rose, sua filha, vivia rezando para que o pai recebesse a graça de se voltar mais para as coisas de Deus. Um dia, de tanto insistir com o pai, ela conseguiu levá-lo à missa, esperando que ele se encantasse com... »

Busca

Colunistas