Marli Moraes

Baby-boom tupiniquim

Por em 22/03/2014
Baby-boom tupiniquim

Entre todos os fenômenos geofísicos que ocorrem na Terra, por mais violentos que sejam, nenhum tem o poder de destruição tão pleno quanto o fenômeno (fenômeno no sentido científico) biológico da explosão populacional da espécie humana, em várias regiões onde vulcões, furacões e outros menos famosos causaram estragos aparentemente irreparáveis, a santa mãe Natureza... »

Animais em circo, não!

Por em 15/03/2014
Animais em circo, não!

Regulamentar como, senador e deputada? Me expliquem se no Brasil alguma coisa funciona... Nem o que é oficializado, regulamentado, tem uma fiscalização à altura. Não fosse assim, aqueles jovens não teriam morrido tão sem defesa na boate Kiss. Tudo explode, tudo pega fogo, tudo desaba e só depois descobrem as irregularidades. Como então exigir... »

Os belos que me perdoem…

Por em 05/02/2014
Os belos que me perdoem…

Uma relação não se sustenta só na atração sexual até porque existe o desgaste natural e também existem outros homens “bonitos” por aí afora. Pelo menos no que se refere a mim, o homem tem que ser muito mais que uma visão agradável, a inteligência tem que ser o ingrediente obrigatório. Homens pouco... »

Prefeito Eduardo Paes, sugiro menos política e mais administração!

Por em 29/12/2013
Prefeito Eduardo Paes, sugiro menos política e mais administração!

Prefeito, lixo é lixo! O que vejo na foto, é lixo! O que o senhor vê são votos e patrocínios de campanhas eleitorais, mas é lixo e vai continuar sendo lixo porque não faz parte do cenário natural assim como fogões, sofás e outras porcarias não fazem parte de um curso d'água. Sua decisão... »

O que nós somos exatamente?

Por em 21/12/2013
O que nós somos exatamente?

Não somos exatamente uma nação. Na realidade, somos um povo em busca de uma identidade no futuro, já que o passado nos deixou um legado confuso e obscuro. O inconsciente coletivo é vago, disperso. Não temos motivos para buscarmos afinidades, nem que seja por falta de guerras, grandes epidemias, escassez de alimentos, catástrofes geo-físicas.... »

Uma impunidade imperdoável

Por em 08/12/2013
Uma impunidade imperdoável

A população brasileira viu ao longo dos anos o avanço da criminalidade alimentado pela impunidade, sem poder fazer nada e nem percebeu as manobras políticas iniciadas pelo grupo do Brizola, que introduziu no Brasil uma idéia surgida nos EUA e logo descartada por lá, o famigerado direitos humanos, que rápida e espertamente se estendeu... »

Vivissecção, um crime abominável!

Por em 20/10/2013
Vivissecção, um crime abominável!

Vivissecção, aos poucos esta palavra esquisita vai se tornando conhecida do grande público, certamente inocente a respeito do seu verdadeiro significado em virtude de sua escassa visibilidade já que salas de vivissecção são os cômodos mais escondidos, mais secretos das instituições de pesquisa, onde somente os torturadores tem acesso. É a parte da pesquisa... »

Besteirol legislativo carioca

Por em 20/09/2013
Besteirol legislativo carioca

Já vi muitos projetos de lei absurdos, são muitos Brasil afora em praticamente todas as casas legislativas. Alguns projetos são bizarros, outros ridículos, patéticos. A lista deve ser enorme! Vejo políticos empossados tentando legislar sobre matéria que ignoram completamente sua dinâmica, do tipo mais por fora que umbigo de vedete. O mais recente exemplo... »

Putz! Não entenderam nada!

Por em 11/07/2013
Putz! Não entenderam nada!

Na verdade os políticos nem sabem do que estamos falando, não entendem nossas necessidades, nossos anseios, nenhum deles enfrenta uma fila de hospital, nenhum deles espera meses por um exame, nenhum deles sai de madrugada de casa e mofa num ponto de ônibus, nenhum deles vive pendurado no cartão de crédito, ao contrário, existe... »

Ministério da Saúde: hora de rever conceitos

Por em 18/06/2013
Ministério da Saúde: hora de rever conceitos

A maior parcela da responsabilidade pelas mortes dos animais em Santa Cruz do Arari e demais municípios pode ser atribuída ao Ministério da Saúde que insiste no método de extermínio como controle de zoonoses. Falta ao Ministério sensibilidade aos apelos da sociedade que não aceita mais esse modo cruel de eliminar possíveis transmissores de... »

Busca

Colunistas