Marisa Bueloni

Sonhando…

Por em 29/08/2014
Sonhando…

Se o Senhor me permitir, desta vez pego carona no primeiro vislumbre da beleza. Sinto muito, eu vou. Num rabo de foguete. Numa subida vertiginosa e alucinante, sem dar tempo de pensar. Uma elevação destas em que o espírito não sabe por que subiu tão alto e por que a Terra brilha lá embaixo.... »

Fenômenos de aporte

Por em 25/08/2014
Fenômenos de aporte

Caro leitor, você já ouviu falar em fenômenos sobrenaturais e em aporte? Bem, minha crônica também é cultura. Aportes são, segundo o Google, “surgimentos repentinos de objetos provindos de locais diversos que não apresentam qualquer limitação perceptível em suas ocorrências: desde frutos até cães e pássaros, tudo parece ser passível de ser aportado”. Alerta-nos... »

Vote em mim

Por em 18/08/2014
Vote em mim

Vote em mim, caro eleitor, que vou acabar com todo tipo de conflito, nem que seja no grito, e com toda tristeza na face da Terra. Assim, Terra com T maiúsculo, que é para impressionar as almas. Calmas!... Tristeza não mais haverá e a alegria imperará por toda a parte, como um toque de... »

Meu reino por um travesseiro

Por em 09/08/2014
Meu reino por um travesseiro

Eu até havia “acertado” um bendito, de uma marca conhecida, aquele “da Nasa”. Lembro do meu primeiro contato com essa espuma que afunda e volta ao normal. Estava à procura de um bom e macio travesseiro e o vendedor mostrou vários modelos até chegar “ao da Nasa”. O artefato era feito com a mais... »

Santo Elesbão

Por em 01/08/2014
Santo Elesbão

Sou católica e feliz por ter nascido num lar católico, vendo meu pai e minha mãe rezando o terço de joelhos, todas as noites, diante das imagens dos Sagrados Corações de Jesus e Maria. Ser católico é ser universal e acolhedor. Tenho amigos evangélicos, espíritas, budistas, judeus, agnósticos e vejo que até mesmo os... »

Bola pra frente…

Por em 24/07/2014
Bola pra frente…

Esta é uma expressão muito usual entre todos nós. Costumamos dizer “bola pra frente”, quando nos referimos ao contínuo ritmo das coisas que devem prosseguir, apesar dos pesares. O final da Copa foi trágico e amargo para a seleção brasileira? Pode até ter sido, mas deixou suas lições de que, em qualquer atividade ou... »

Venceu o melhor

Por em 19/07/2014
Venceu o melhor

Quase sempre, para amenizar os ânimos e deixar que um determinado resultado seja justo, dizemos “que vença o melhor”. Nesta Copa do Mundo de 2014, o melhor dos times já despontava, porque ouvíamos e líamos sobre tudo o que a seleção da Alemanha havia feito lá em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, com o... »

Conseguimos conquistar com braço forte

Por em 02/07/2014
Conseguimos conquistar com braço forte

Penso eu que os do “contra a Copa” se renderam todos, depois da partida de sábado. É bonito ver raça, garra, espírito bravio e amor àquela camisa que todo jogador brasileiro sonha em vestir um dia. Creio que muitos não agüentaram permanecer diante da tevê, após a prorrogação, quando a decisão seria nos pênaltis.... »

Depois da Copa…

Por em 25/06/2014
Depois da Copa…

A Copa começou, a seleção brasileira venceu o primeiro jogo, empatou o segundo e venceu o terceiro. É líder no seu grupo. E as partidas prosseguem. Seja o que Deus quiser, mas conforme prega o incrível Kajuru, do Canal Esporte Interativo, está tudo "certo e arranjado" para o Brasil. A taça já é nossa... »

Mulher entende de futebol?

Por em 16/06/2014
Mulher entende de futebol?

Em pleno mundial de 2014, essa Copa do Mundo não desce nem redonda nem quadrada, porque há muita coisa entalada em nossa garganta canarinho. Homem sempre acha que mulher não entende de futebol e da regra do impedimento. Nem sempre ela é aplicada com retidão pelo árbitro, que pode se enganar, anular gols legítimos... »

Busca

Colunistas