Marisa Bueloni

Realidade e fantasia

Por em 26/09/2014
Realidade e fantasia

O que é razoável? A realidade tem sido bastante dura, reconhecemos. O cotidiano exige cada vez mais de nós, sobretudo pelo medo e insegurança com que vivemos. A violência nada tem de simbólica: ela é real e suas histórias são concretas. Casos de sequestros, assaltos e crimes se repetem à exaustão. Pessoas são mortas... »

Vida encantada

Por em 19/09/2014
Vida encantada

Depois de sair pelas ruas perguntando se a vida é dura, concluo que este contato ao vivo com seres humanos é algo muito benfazejo e encantador. Em geral, as pessoas são educadas, portam-se muito bem numa abordagem e respondem com boa vontade. Falamos tão pouco com o próximo. Cultivamos uma fria distância, para não... »

A vida é dura?

Por em 12/09/2014
A vida é dura?

Um dia, observando um senhor maltrapilho, descalço, puxando uma tosca carrocinha de madeira, lotada de cacarecos, jornais e caixas de papelão, fiquei pensando em como teria sido a vida daquele homem. Tivera, alguma vez, um trabalho digno? Sem aposentadoria, certamente, precisando da pobre atividade para sobreviver. Para ele, a vida era dura. A fila... »

Sonhando…

Por em 29/08/2014
Sonhando…

Se o Senhor me permitir, desta vez pego carona no primeiro vislumbre da beleza. Sinto muito, eu vou. Num rabo de foguete. Numa subida vertiginosa e alucinante, sem dar tempo de pensar. Uma elevação destas em que o espírito não sabe por que subiu tão alto e por que a Terra brilha lá embaixo.... »

Fenômenos de aporte

Por em 25/08/2014
Fenômenos de aporte

Caro leitor, você já ouviu falar em fenômenos sobrenaturais e em aporte? Bem, minha crônica também é cultura. Aportes são, segundo o Google, “surgimentos repentinos de objetos provindos de locais diversos que não apresentam qualquer limitação perceptível em suas ocorrências: desde frutos até cães e pássaros, tudo parece ser passível de ser aportado”. Alerta-nos... »

Vote em mim

Por em 18/08/2014
Vote em mim

Vote em mim, caro eleitor, que vou acabar com todo tipo de conflito, nem que seja no grito, e com toda tristeza na face da Terra. Assim, Terra com T maiúsculo, que é para impressionar as almas. Calmas!... Tristeza não mais haverá e a alegria imperará por toda a parte, como um toque de... »

Meu reino por um travesseiro

Por em 09/08/2014
Meu reino por um travesseiro

Eu até havia “acertado” um bendito, de uma marca conhecida, aquele “da Nasa”. Lembro do meu primeiro contato com essa espuma que afunda e volta ao normal. Estava à procura de um bom e macio travesseiro e o vendedor mostrou vários modelos até chegar “ao da Nasa”. O artefato era feito com a mais... »

Santo Elesbão

Por em 01/08/2014
Santo Elesbão

Sou católica e feliz por ter nascido num lar católico, vendo meu pai e minha mãe rezando o terço de joelhos, todas as noites, diante das imagens dos Sagrados Corações de Jesus e Maria. Ser católico é ser universal e acolhedor. Tenho amigos evangélicos, espíritas, budistas, judeus, agnósticos e vejo que até mesmo os... »

Bola pra frente…

Por em 24/07/2014
Bola pra frente…

Esta é uma expressão muito usual entre todos nós. Costumamos dizer “bola pra frente”, quando nos referimos ao contínuo ritmo das coisas que devem prosseguir, apesar dos pesares. O final da Copa foi trágico e amargo para a seleção brasileira? Pode até ter sido, mas deixou suas lições de que, em qualquer atividade ou... »

Venceu o melhor

Por em 19/07/2014
Venceu o melhor

Quase sempre, para amenizar os ânimos e deixar que um determinado resultado seja justo, dizemos “que vença o melhor”. Nesta Copa do Mundo de 2014, o melhor dos times já despontava, porque ouvíamos e líamos sobre tudo o que a seleção da Alemanha havia feito lá em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, com o... »

Busca

Colunistas