Maria Antônia Costa Lobo

A você que ficou…

Por em 09/10/2009
A você que ficou…

Com você participei da Diretoria da União Brasileira de Escritores (R.J.), instituição privilegiada por ter sido você um dos fundadores. Integramos ainda o Conselho Editorial da RenovARTE, revista dos Ubeanos – você era um deles! Que honra compor a mesa, por ocasião da solenidade de homenagem aos vencedores do Concurso U.B.E. (R.J – 2008)... »

Reforma ortográfica ou re-forma ortográfica?

Por em 10/03/2009

Escrever não é realmente fácil, pois básico é ter em mente que, poucas vezes, poucos escrevem para si próprios. Toda mensagem tem uma direção certa – o(s) outro(s)! Interação entre sujeitos comunicantes dependem de vários aspectos, em especial na linguagem verbal, quando as palavras são empregadas em estruturas sintagmáticas, com implicações semânticas – significados... »

O prazer do uso

Por em 13/01/2009

Acima de qualquer coisa está o fato de aprender, pelo eco das palavras, a se expressar para se comunicar, apelando ao baú da memória, seja de modo voluntário, ou involuntariamente. Esse apelo permite que o usuário, em especial na condição de receptor (destinatário ou não), possa ser remetido a uma leitura múltipla, de base... »

Busca

Colunistas