グッチ アウトレット グッチ バッグ グッチ 財布 グッチ 長財布 グッチ 激安 gucci 財布 グッチ アウトレット 店舗 グッチ バッグ メンズ グッチ 財布 203550 グッチ 長財布 本物 グッチ 激安 バッグ gucci 財布 アウトレット グッチ アウトレット グッチ バッグ 新作 グッチ 財布 新作 グッチ 長財布 メンズ グッチ 激安 通販 gucci 財布 2015 グッチ アウトレット 店舗 グッチ バッグ 人気 グッチ 財布 アウトレット グッチ 長財布 激安 本物 グッチ 激安 本物 gucci 財布 レディース グッチ アウトレット グッチ バッグ 通販 グッチ 財布 2015 グッチ 長財布 レディース グッチ バッグ 激安 gucci 財布 通販 グッチ アウトレット 店舗 グッチ バッグ ピンク グッチ 財布 レディース グッチ 長財布 人気 グッチ 財布 激安 gucci 財布 激安 グッチ アウトレット グッチ バッグ 本物 グッチ 財布 通販 グッチ 長財布 アウトレット グッチ 激安 財布 gucci 財布 人気 グッチ アウトレット 店舗 グッチ バッグ メンズ
Marcelo Henrique Marques de Souza | Debates Culturais – Liberdade de Idéias e Opiniões

Marcelo Henrique Marques de Souza

O xadrez entre os meios de comunicação tradicionais e o Estado

O xadrez entre os meios de comunicação tradicionais e o Estado

Apesar de certas críticas da parte da direita que pouco ou nada lê, o projeto que é chamado de "regulação da mídia" talvez seja um dos mais "capitalistas" do PT. O Brasil é um dos poucos países do mundo que ainda mantém um sistema de mídia televisiva baseado em oligopólio (um mesmo canal em... »

Levy Fidelix e o estranho familiar

Levy Fidelix e o estranho familiar

Num primeiro olhar, a gente, que tenta estabelecer uma relação inteligente com a vida, fica meio impressionado com o tamanho da burrice do Levy Fidelix. Vi que algumas pessoas sugeriram que ele merecia ir pra cadeia pelos comentários absurdos etc. Acho que, mais do que isso, vale a pena estudar a fala dele. Ou... »

A postura do PT na reta final

A postura do PT na reta final

Engraçado ver como nessa reta final da campanha a maioria dos sites "pró-Dilma" fazem basicamente o mesmo papel dos sites "pró-Aécio" e "pró-Marina". Ou seja, limitam os seus espaços com 70 a 80% de divulgação das pesquisas e o restante deixam pra usar fazendo críticas vazias aos adversários (tipo um blog petista que li... »

A falta de educação eleitoral!

A falta de educação eleitoral!

Agora há pouco ouço a Dilma dizer que uma de suas medidas para a área da educação vai ser lutar pra diminuir o currículo do ensino médio (a outra é investir ainda mais na educação técnica). Segundo ela, o currículo é "muito grande", porque possui doze matérias, o que "não é atrativo para os... »

O racismo e as misturas

O racismo e as misturas

Ultimamente tem rolado a divulgação de vários atos de racismo pelo Brasil afora: o pai e os dois filhos negros que são abordados pelos policiais acusados de roubo na porta de uma loja de sapatos; a menina que atacou verbalmente o goleiro Aranha do Santos, no jogo contra o Grêmio; o caso da foto... »

Sobre as críticas à Marina Silva

Sobre as críticas à Marina Silva

Vejo alguns textos criticarem a posição da Marina de dizer que não é "nem esquerda nem direita", mas tenho cá meus senões quanto a essas críticas. Primeiro, porque realmente não existem posições rígidas de "um lado ou outro", em nenhuma proposta. O que existe são propostas que se autointitulam "esquerda" ou "direita" - como... »

Robin Williams e o suicídio

Robin Williams e o suicídio

Morreu o ator Robin Williams e tudo indica que tenha sido suicídio, decorrente de forte depressão. Difícil saber se ele ainda faria algum filme efetivamente marcante (os últimos trabalhos dele são bem fraquinhos), mas era, no meu entendimento, um bom ator. Lembro de pelo menos três bons filmes que vi dele: "Um gênio Indomável",... »

O mercado de notícias

O mercado de notícias

Ótimo filme "O mercado de notícias", do Jorge Furtado. O filme mescla uma encenação teatral que representa o início do jornalismo, na Inglaterra do século XVII, com depoimentos de jornalistas brasileiros da atualidade. O jogo de cortes que o Furtado monta traz momentos de fina ironia, que articulam os comentários dos entrevistados com a... »

Torcendo o torcedor

Torcendo o torcedor

Em tempos de Copa do mundo, vale refletir sobre o que é essa coisa de ser um "torcedor". O torcedor, é claro, é aquele que torce. É o que diz o dicionário. Ok, mas a gente sabe que nunca é só isso. "Aquele que torce" leva ao verbo "torcer", que tem 14 sinônimos, a... »

Todo jogo é manifestação e toda manifestação é jogo

Todo jogo é manifestação e toda manifestação é jogo

Sinto um curioso ar zombeteiro naqueles que sugerem, de uma forma ou de outra, mais abertas ou mais sutis, que apoiar as manifestações e assistir aos jogos da Copa ao mesmo tempo é uma contradição. Nada mais pobre, nada mais 'classe média', nada mais revelador do que temos de mais menos. A Copa do... »

Busca

Colunistas