Marcelo de Oliveira Souza

O que fazem com a água?

Por em 29/03/2014
O que fazem com a água?

As pessoas estão esquecendo que a água é um bem precioso, que se esgota. Mesmo o Brasil tendo uma das maiores reservas do mundo, estamos sujeitos a ter dificuldade de ter esse precioso líquido, como já acontece no sertão. Apesar de possuirmos diversos meios de captação, inclusive os tecnológicos, não pensamos como esse precioso... »

Independência do Brasil

Por em 07/09/2013
Independência do Brasil

Um país grande onde tudo é grande, inclusive os seus problemas, onde a falta de esperança permeia a cabeça do cidadão. A nossa sociedade acostumou-se a conjugar esse verbo PAGAR. Quem não o conjuga sofre, é colocado de "escanteio". Pagamos saúde, educação, seguro de carro, quem não o faz ou é louco ou é... »

Assassinato da língua Portuguesa

Por em 23/08/2013
Assassinato da língua Portuguesa

Essa semana fomos resolver alguns projetos numa gráfica. À nossa frente havia um homem que passou quarenta minutos para corrigir um texto a ser impresso e nessa agonia da espera apareceu uma mulher com um ”banner” na mão, onde existia uma homenagem ao seu genitor, referente ao dia dos pais. Ela chegou argumentando que... »

A cafonice de ser correto

Por em 18/08/2013
A cafonice de ser correto

Hoje em dia, com a degradação da família, todos os bons conceitos são criticados. A atenção e o cuidado dos pais viraram invasão de privacidade. Muitos adolescentes impuseram aos seus pais um território paralelo, o seu quarto; uma linha particular, o seu celular; suas anotações e bolsas, viraram “sigilo bancário” e assim por diante.... »

O presente de ser pai

Por em 10/08/2013
O presente de ser pai

Vem chegando mais uma oportunidade para comemorarmos o dia dos pais. O comércio se alvoroça todo só em pensar nas vendas que irão atingir. Aquele velho consumismo vem à tona, todos falando em presente, mas nunca falam em presença. A presença é sempre o mais importante, já que os pais não estão fincando mais... »

Caminhando em sociedade

Por em 09/07/2013
Caminhando em sociedade

Todos de nós, independente de classe social, somos recebidos cheios de festas e expectativas, para adentrar nesse mundo cheio de oportunidades e opções positivas e negativas. Quando atingimos a nossa adolescência, uma etapa difícil na vida de muitos, pensamos em externar toda a nossa alegria de conhecer as novidades do mundo, as inúmeras opções... »

Salve a natureza!

Por em 02/07/2013
Salve a natureza!

A peça escrita pelo roteirista Gilberto Filho, “Salve a natureza”, aborda de forma lúdica a problemática das grandes cidades. A história versa sobre um jardim de flores que sofre pela especulação imobiliária, onde é questionado o desenvolvimento urbano de forma desordenada. Em meio a muitas brincadeiras e sons, os atores e atrizes personificam a... »

Mais um assado na ONU

Por em 16/06/2013
Mais um assado na ONU

A Organização das Nações Unidas é sediada logo nos Estados Unidos, atestando que a neutralidade ali não existe, assim como não existe na política internacional o mau e o bonzinho. É como na política daí da sua esquina, tudo é uma questão de interesse, só muda mesmo a nomenclatura e dimensão, pois quem vence... »

Médicos sem besteiras

Por em 01/06/2013
Médicos sem besteiras

Todos nós sabemos como é difícil marcar uma consulta particular hoje em dia. Os planos de saúde cobram cada vez mais, ao passo que temos cada vez mais gastos com esse nosso principal bem. Se a coisa anda difícil para quem tem dinheiro, imagine para quem não tem nenhum plano de saúde, só direito... »

Torcedores em fúria

Por em 18/05/2013
Torcedores em fúria

Muitas pessoas que não estão envolvidas com o esporte questionam o que move um bando de pessoas a torcer por um time. O time de futebol não é apenas jogadores. São as cores, a união de um time de torcedores pelejando por algo em comum. O representante das massas, aquele jogador que veio do... »

Busca

Colunistas