Lygya Maya

Três dicas para se auto motivar

Por em 21/01/2014
Três dicas para se auto motivar

Ter coragem para ousar a saltar em direção a um desejo, mesmo estando com medo é o segredo de muitos campeões em várias profissões e competições. "Quem não arisca não petisca" diz o ditado popular, e você, está faminta (o) para petiscar ou continuar manifestando os mesmos resultados do ano passado? Você esta pronta... »

Dicas para alcançar algo novo em sua vida

Por em 31/12/2013
Dicas para alcançar algo novo em sua vida

O novo como qualquer situação de dualidade da vida, pode ser temido por muitas pessoas assim como ser tão cobiçado por outros, que muitas vezes fazemos tudo ao nosso alcance para conquistá-lo. O fascinante processo de algumas situações de dualidade é que quanto mais tememos o novo mais o afastamos e quanto mais o... »

Boas dicas para quem perdoa

Por em 28/11/2013
Boas dicas para quem perdoa

Muitas vezes nos sentimos feridos emocionalmente por alguém que fez ou disse algo que nos desagrada profundamente. Ninguém nos fere emocionalmente, a realidade é que nós é que nos sentimos mal por causa da interpretação que damos a uma situação desagradável. Seja qual for o sentimento desagradável, rejeição, frustração ou decepção, são criados por... »

Atenção para a raiva no trânsito!

Por em 10/11/2013
Atenção para a raiva no trânsito!

Muitas pessoas no Brasil estão diariamente dirigindo seus carros e motos, comportando-se, de certo modo, como um resultado direto de seus estados emocionais. A emoção da raiva, em geral, é gerada pela interpretação de que alguém te desrespeitou. Quando você pensa que alguém te desrespeita, dependendo da sua maturidade emocional, você pode passar por... »

Descubra o nexo da questão

Por em 22/09/2013
Descubra o nexo da questão

Muitas vezes nos surpreendemos agindo sem nexo em muitas situações, como se nossa inteligência não conseguisse achar sentido nas coisas que achamos correto fazer. Uma boa pergunta sempre poderá ser usada por nós para que possamos lutar com todas as nossas forças contra a incoerência da autossabotagem. A meu ver, se a gente faz... »

Dinheiro conta no amor também

Por em 11/09/2013
Dinheiro conta no amor também

O que você acha? Dinheiro influencia um relacionamento amoroso? Tenho várias histórias de como a influência do dinheiro conta no romance de muitos casais. Vou citar somente três para esse artigo não ficar muito comprido. "Marta e Paul se curtiram na Internet e se apaixonaram com todas as características que mostraram possuir, só que... »

Três dicas para a solteirice sem tolice

Por em 22/08/2013
Três dicas para a solteirice sem tolice

Soube que existe o dia das solteiras no calendário de celebrações e pensei cá com meus botões... Será que há mulheres solteiras felizes de verdade? Acho que no período em que vivemos muitas mulheres escolhem o ditado “antes só do que mal acompanhada” com consciência e maturidade. Isso se dá com as mulheres mais... »

Três dicas para o pai, o filho e as emoções

Por em 10/08/2013
Três dicas para o pai, o filho e as emoções

Muitos homens se acostumaram a ouvir a frase “homem que é homem não chora” na infância e cresceram tentando controlar suas emoções a qualquer custo. Este “controle” pode gerar desconforto emocional por vários anos, podendo limitar o homem na demonstração de suas emoções. Uma das consequências desse modo de ser e agir costuma se... »

E viva a amizade!

Por em 20/07/2013
E viva a amizade!

O significado literal da palavra amizade é o de uma relação afetiva, sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade. Você já teve ou tem um amigo do peito com quem você pôde contar a qualquer hora do... »

Como transformar um país

Por em 02/07/2013
Como transformar um país

“A união faz a força”, diz o ditado popular. Embora isso seja verdade, uma minoria de brasileiros ainda não apoia os guerreiros que lutam para vencer uma guerra justa, como se pode ver pelas atuais manifestações e passeatas nas ruas. Por que você acha que isso ocorre? Talvez você pense que seu apoio não... »

Busca

Colunistas