Luiz Antônio Lopes

Greve do magistério

Por em 23/05/2014
Greve do magistério

Professor é como cavalo: vive preso e cercado por laços fraquinhos que imagina fortes. A força está com ele! Mas o "incêndio no estábulo", no caso, seria a união de todos, tarefa impossível pelo que se vê. Classe desunida, amestrada pelas classes dominantes, como de resto, as outras classes de trabalhadores que não sabem... »

O Papa e os gays: Roma não muda!

Por em 08/08/2013
O Papa e os gays: Roma não muda!

Seu discurso não difere, em nenhum ponto, das opiniões conservadoras e/ou retrógradas de líderes evangélicos como o Malafaia, por exemplo: "Amamos o pecador mas odiamos o pecado''. Os gays são muito bem vindos, desde que, conforme o catecismo romano, mantenham a castidade. Alguma mudança? Alguma diferença? Tudo continua na mesma... por quê a euforia?... »

É proibido morrer…

Por em 22/04/2013
É proibido morrer…

Já se sabe que é proibido matar, embora matem. A Justiça pune (nem sempre). Mas a morte de crianças, jovens e velhinhos sempre me comovem mais. Suas vidas valem tanto quanto todas. Talvez pela expectativa de vida, por merecerem descanso e prazer ao fim dos anos me levem a sentir assim. Acostumamo-nos a ver... »

As canções de minha mãe…

Por em 25/12/2009
As canções de minha mãe…

O grande coração de minha mãe, Lair, tornou-se um coração grande... coisas da fisiologia humana, trazendo-lhe problemas e causando profunda tristeza em nós. Forte e corajosa, não era qualquer coisinha que iria lhe tirar a alegria de viver, os sonhos que alimentou até os últimos dias e que serão realizados pelo filho e netos... »

Busca

Colunistas