Lugus Chrispino

Olha a Clínica da Família ai, gente!

Por em 12/11/2010
Olha a Clínica da Família ai, gente!

Abro hoje meu matutino jornal e dou de cara com uma propaganda institucional de página central com o seguinte informe: “Hoje você vai conhecer um novo modelo de saúde da Prefeitura do Rio. Diferente de tudo o que você já viu.”. Bom pensei com meus botões, dever ser o Hospital do Dr. House, mas... »

Um momento de reflexão sobre a verdade por trás dos panos

Por em 12/09/2010
Um momento de reflexão sobre a verdade por trás dos panos

Passemos para as escolas, e o que vemos, já comentei isso em outro texto escrito a dias atrás, sobre a ação de secretários de Educação, que na verdade estão longe de serem chamados assim, deveriam de ser conhecidos como destruidores da Educação, mas, insistem em escolas onde a realidade está longe do que o... »

Quando a internet é bem usada… Mas, quando a Educação é abusada???

Por em 05/09/2010
Quando a internet é bem usada… Mas, quando a Educação é abusada???

A Rede Municipal do Rio está lançando o “Ginásio Carioca”, onde as crianças vão ficar tempo integral na escola. Algumas escolas vão ser piloto dessa nova loucura pedagógica de quem provavelmente nunca entrou numa sala de aula ou se entrou foi em uma Universidade, onde a coisa é diferente, ou se foi no segundo... »

Futebol: a arte de encantar o desencantado!

Por em 19/06/2010
Futebol: a arte de encantar o desencantado!

Já não é de hoje que o esporte é utilizado como forma de manter hegemonicamente uma postura política ou até sociológica sobre o povo de um determinado país. Observamos um pouco da história para podermos entender que em determinados momentos, a vitória em uma Copa do Mundo era de vital importância até para a... »

O Símbolo Perdido

Por em 16/01/2010
O Símbolo Perdido

Não vou aqui, contar o final do livro, mas, não é o mordomo o culpado isso eu posso garantir. Para quem gosta de uma leitura densa, envolvente, emocionante, nas doze horas em que se passa a história do livro todo, é como ver todos os episódios da série, 24 Horas de uma só vez,... »

Os quatro do Rio

Por em 03/12/2009
Os quatro do Rio

Foi tanta movimentação, tanto gol, que a coisa ficou bonita de se ver, foi um final de semana memorável, inesquecível, para flamenguistas e tricolores, mas, e o VASCO. Pensou que eu ia esquecer o Bacalhau? O Vasquinho de sempre. Perde para a Portuguesa e para o Ipatinga, (...) sacanear o Vasco é uma missão,... »

Como surge a intolerância?

Por em 18/11/2009
Como surge a intolerância?

Como dizia, tava indo tudo bem, tudo normal, uma aula “beleza”, até que a anta mitológica aqui resolve ser “O professor de História antenado com as Leis Educacionais” e baseando-se na lei 10639/2003, onde a História da África e dos povos Africanos devem ser ensinadas paralelamente aos conteúdos normais visto a importância de sua... »

Estupefação total!

Por em 10/10/2009
Estupefação total!

E o Trem Bala, será que sai nessa leva? Afinal, ligar o Rio a São Paulo em 65min seria o que de melhor poderia acontecer. Falou-se de dez mil novos Policiais Militares, vamos ter muito concurso daqui para frente? Mas, com a merreca que esses homens ganham, dá para entender por que acontece tanta... »

Visitas inusitadas

Por em 08/09/2009
Visitas inusitadas

Estava eu sentado em minha casa, quando recebo a visita do Cartola, que indignado, me dizia que as Rosas não falam mais nada, se calaram de vergonha, meio que misto de assustado com apavorado, vendo aquele Ícone da música brasileira, aquele expoente do Verdadeiro Samba em minha sala, falando comigo, não sabia se gritava... »

A música e Deus

Por em 24/08/2009
A música e Deus

A música é na verdade o coração de Deus, não pode ter outra explicação, apenas esta, pois, como xereteiro de religiões como sou comecei a observar uma coisa: todas as religiões, independentes de como seja ela, de quando tenha sido ela, de onde tenha sido ela, uma coisa sempre existiu e sempre se mostrou... »

Busca

Colunistas