グッチ アウトレット グッチ バッグ グッチ 財布 グッチ 長財布 グッチ 激安 gucci 財布 グッチ アウトレット 店舗 グッチ バッグ メンズ グッチ 財布 203550 グッチ 長財布 本物 グッチ 激安 バッグ gucci 財布 アウトレット グッチ アウトレット グッチ バッグ 新作 グッチ 財布 新作 グッチ 長財布 メンズ グッチ 激安 通販 gucci 財布 2015 グッチ アウトレット 店舗 グッチ バッグ 人気 グッチ 財布 アウトレット グッチ 長財布 激安 本物 グッチ 激安 本物 gucci 財布 レディース グッチ アウトレット グッチ バッグ 通販 グッチ 財布 2015 グッチ 長財布 レディース グッチ バッグ 激安 gucci 財布 通販 グッチ アウトレット 店舗 グッチ バッグ ピンク グッチ 財布 レディース グッチ 長財布 人気 グッチ 財布 激安 gucci 財布 激安 グッチ アウトレット グッチ バッグ 本物 グッチ 財布 通販 グッチ 長財布 アウトレット グッチ 激安 財布 gucci 財布 人気 グッチ アウトレット 店舗 グッチ バッグ メンズ
Luciana Mendina | Debates Culturais – Liberdade de Idéias e Opiniões

Luciana Mendina

Autismo, um depoimento

Por em 10/05/2012
Autismo, um depoimento

A história do Bernardo e de sua cura foi contada no artigo Desligados do Mundo, que foi publicado no Caderno Vida, do Jornal Zero Hora, no dia 17 de outubro de 2009. Infelizmente, o preconceito e a descrença em torno da cura – que embora não seja uma constante, pode acontecer – são tão... »

Entre os muros da educação

Por em 09/06/2009

Fiquei impressionada com o filme vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2008, o excelente Entre os muros da escola. Além de ricos diálogos entre professor e alunos, o que vemos na tela é a expressão atualíssima da dificuldade de convivência entre a França (os professores e a instituição como um... »

O medo de todos nós

Por em 31/05/2009

Na semana passada, assistí ao filme Medos privados em lugares públicos (Coeurs/2007), que se passa em Paris, onde seis pessoas estão em busca do amor, embora nunca tenham sido bem-sucedidas em suas tentativas. É a história do fracasso afetivo, mas, mais do que isso, é a história dos desencontros. O diretor Alain Resnais, de... »

O que é pior: a volta do Collor ou a inércia do povo?

Por em 27/03/2009

Desde a última semana, quando o ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL) assumiu a fiscalização das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal, o cenário político brasileiro ficou ainda mais vergonhoso. Ao sair pela porta do fundo do Planalto, em 1992, através do processo de impeachment, e respondendo por peculato, corrupção passiva... »

MSN e Orkut: um novo dialeto?

Por em 10/03/2009

Para aqueles que apreciam a língua portuguesa e procuram escrever e falar corretamente, é um choque assistir a conversa entre jovens, principalmente adolescentes, no MSN e no Orkut, duas ferramentas para as conversas on-line na Internet. Embora sua utilidade seja indiscutível, já que facilitam a comunicação e permitem reencontrar amigos e conhecidos e fazer... »

Que reforma é essa?

Por em 04/03/2009

Em vigor deste janeiro deste ano, o novo acordo ortográfico adotado por Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste está longe de ser uma unanimidade. Enquanto o gramático e imortal Evanildo Bechara acredita que não há desvantagem na unificação do idioma, o filósofo e escritor Hélio Schwartsman e... »

Busca

Colunistas