Início » Archive by category "Laura Medioli"
Laura Medioli

Apesar dos pesares

Por mais que ela tentasse, não conseguia explicar o Brasil ao seu marido. Para ele, em sua cabeça anglo-saxônica, era inconcebível captar o “jeitinho” brasileiro de resolver as coisas. Entender a capacidade de grande parte de nossos governantes e legisladores arrumar encrencas com a coisa pública, sem escrúpulos e sem seriedade
Laura Medioli

Um merecido puxão de orelha

Os titulares naquela época eram Pelé, Helder, Badalhoca, Zé Eduardo e Fernandão, que despertavam “tietices” entre as mulheres, oscilando entre os atletas dos gramados e os das quadras. E eu lá, claro!!! Não perdia um jogo: nem os de futebol, nem os de vôlei. E me apaixonava por todos. Bons e velhos tempos…
Laura Medioli

Um Brasil de baixo-astral

Quando recebo na caixa de e-mails ou pelos Correios uma cachoeira de currículos e mensagens desesperadas, penso em quem as enviou. Pais de família, pessoas maduras já sem perspectivas, jovens graduados que, com um diploma suado nas mãos, descobrem que todos aqueles anos numa faculdade, paga com sacrifício, no momento, não lhes têm servido de nada. Confesso que há muito não via uma situação assim. Desemprego em cascata, batendo diariamente a nossa porta. Duro ver ótimos profissionais, no auge de suas carreiras, serem afastados de um mercado cujas perspectivas são um pesadelo.