Principal » Artigos de Julio Severo
Julio Severo
Julio Severo

O cristão e a vaquejada

O que o aborto tem a ver com a vaquejada? Absolutamente nada. Mas como alguns setores da chamada Direita apoiam a prática da vaquejada, apelam, em seu radicalismo, para exemplos igualmente radicais, dizendo que só os abortistas e esquerdistas são contra a vaquejada.
Julio Severo

“Hillary provocará a Terceira Guerra Mundial”, diz Trump

Donald Trump avisou que o plano de Hillary Clinton para a Síria “levará à Terceira Guerra Mundial”, por causa do potencial para conflito com forças militares da Rússia que possui armas nucleares. Hillary Clinton vem ganhando o apoio de muitos conservadores, que apoiam sua postura de política externa. Eles sugerem que se eleita presidente em novembro, ela agravará as tensões com a Rússia e adotará uma postura de ataque no Oriente Médio.
Julio Severo

Por que os evangélicos preferem Donald Trump a Hillary Clinton?

Estão aparecendo rachaduras no apoio evangélico a Donald Trump desde o vazamento de um vídeo contendo comentários vulgares dele sobre o sexo feminino, embora continue firme o apoio de alguns de seus apoiadores evangélicos conservadores mais proeminentes. Em contraste com os evangélicos brancos americanos, a Associated Press informou que mais de seis mil igrejas evangélicas latino-americanas, inclusive brasileiras, nos EUA estão apoiando Hillary, por causa de suas políticas de favorecimento aos imigrantes.
Julio Severo

Yahoo vasculhou, em favor da NSA e FBI, e-mails de clientes

A empresa Yahoo no ano passado criou um programa de software personalizado para examinar a chegada de todas as mensagens de e-mails dos clientes em busca de informações específicas fornecidas por agentes do serviço secreto dos EUA, de acordo com fontes que conhecem o assunto.
Julio Severo

Trump, Obama, Hillary e OTAN

O candidato republicano Donald Trump disse que os EUA não necessariamente defenderiam outros países da OTAN se fossem atacados pela Rússia e que a defesa da OTAN a seus países membros não é incondicional. A Europa ficou “aterrorizada”!
Julio Severo

Ted Cruz dá apoio a Donald Trump

Ted Cruz, senador republicano do Texas, depois de uma amarga perda nas primárias para o candidato presidencial republicano Donald Trump, deu um discurso na Convenção Nacional Republicana onde, em fez de apoiar Trump, ele orientou os delegados a “votar conforme sua consciência”.
Julio Severo

Ronald Reagan: um exemplo cristão contra o comunismo

O presidente americano Ronald Reagan proclamou 1983 como Ano da Bíblia. Mas a Bíblia tinha não só uma presença teórica na sua vida e presidência. Ele combateu o aborto, um dos principais flagelos espirituais e morais na sociedade americana. E ele combateu o comunismo, sem alimentar ódio em si mesmo e em seus inimigos.
Julio Severo

Cristãos e judeus se unem para apoiar Israel

Um grupo de cristãos está se unindo para apoiar Israel e combater um movimento pró-Palestina nos EUA. Em oposição a esse movimento, cerca de cem líderes cristãos, junto com membros do Parlamento de Israel, estão trabalhando juntos para apoiar Israel.
Julio Severo

Cassação de Eduardo Cunha é vitória da esquerda

Cunha se tornou o principal inimigo de toda a esquerda nacional e desempenhou papel importante no desencadeamento da crise de poder que, além de ter permitido que vários itens da agenda ideológica da esquerda fossem barrados no Congresso Nacional, acabou facilitando o processo de impeachment.
Julio Severo
Julio Severo

Trump: Obama é o fundador do Estado Islâmico

O candidato presidencial republicano Donald Trump acusou o presidente americano Barack Obama de ter fundado o grupo terrorista Estado Islâmico dirigindo essa acusação durante um comício de campanha na cidade de Ft. Lauderdale, Flórida.
Julio Severo

Uma armadilha para Trump

Uma armadilha perfeita foi armada para o candidato presidencial republicano Donald Trump. Sua oponente socialista democrata Hillary Clinton colocou na Convenção Nacional Democrática na semana passada Khizr Khan, um palestrante muçulmano, que atacou Trump ferozmente.
Julio Severo

Putin ama Hillary!

Alguns conservadores, tomados pelo pânico depois de manchetes recentes sobre Donald Trump fazendo apelo à Rússia para revelar os podres de Hillary Clinton, estão apelando para o lado da desonestidade, acusando que “Putin ama Hillary” por causa de informações de que o presidente russo Vladimir Putin fez negócios com Hillary.
Julio Severo

Trump é acusado de crime por pedir ajuda para Rússia

Donald Trump está sendo acusado de cometer crime ao pedir que a Rússia descubra mais segredos sujos de Hillary Clinton, depois que o presidente americano Barack Hussein Obama já havia se queixado na televisão americana e acusado o presidente russo Vladimir Putin de estar prejudicando sua candidata Hillary e ajudando Trump.
Julio Severo

Uma nova lei russa contra os cristãos?

Uma nova lei anti-terrorismo na Rússia tem sido criticada em manchetes na mídia ocidental como feita especialmente para mirar cristãos, principalmente evangélicos e pentecostais. Outros denunciam que foi feita especificamente para proibir o evangelismo. Alguns rotularam essa lei como lei “comunista” para perseguir evangélicos e pentecostais.
Julio Severo

Os judeus e a Inquisição

Por mais difícil que seja, é preciso explicar para os judeus: tudo o que a Inquisição fez contra os judeus é de culpa exclusiva da instituição católica. Os evangélicos não têm história de Inquisição contra judeus. Basta olhar a história e ver países como Holanda e EUA que, nos séculos XVII e XVIII, tinham grande formação evangélica e davam liberdade aos judeus praticar sua religião, enquanto que em países católicos a opressão antijudaica era a regra.
Julio Severo
Julio Severo

O Brexit e a vingança dos globalistas

A votação bem-sucedida do Brexit no Reino Unido é a maior vitória da soberania nacional e liberdade individual no mundo num longo tempo. É uma vitória enorme! Então o que você acha que as elites farão em resposta ao Brexit? Confessarão que foram derrotadas e se renderão à vontade do povo? Desistirão de seu sonho e começarão a reafirmar a importância da família natural, liberdade pessoal e soberania nacional? Duvido.
Julio Severo

Google acusado de manipular pesquisas sobre Hillary Clinton

Uma reportagem explosiva publicada na quinta-feira indica que o Google manipulou seu motor de pesquisa para impulsionar e promover a candidata presidencial democrata Hillary Clinton enterrando notícias e reportagens que não são agradáveis sobre ela.
Julio Severo

O homem que salvou quase 700 crianças judias dos nazistas

Em 1938, Nicholas Winton, filho de pais judeus, trabalhava como corretor de valores em Londres. Mas, após a ocupação nazista de Praga, Winton decidiu abandonar seu trabalho e dedicar todos seus esforços a resgatar crianças judias na capital tcheca.
Julio Severo
Julio Severo

A guerra religiosa entre CIA e KGB na América Latina

A guerra de informação e desinformação da União Soviética e Estados Unidos nos tempos da Guerra Fria não se limitou apenas à esfera política na América Latina. De acordo com dois blogueiros católicos, enquanto a União Soviética apoiava o avanço da Teologia da Libertação, os EUA apoiavam o avanço dos evangélicos e pentecostais.
Julio Severo
Julio Severo

Impeachment de Dilma mostra crescente poder evangélico no Brasil

No ano passado, o mais importante documento de intenções do Partido dos Trabalhadores declarou que Eduardo Cunha, um líder pentecostal, é o homem mais perigoso no Congresso, pois Cunha vem avançando, como ninguém mais, uma agenda conservadora. Estimativas colocam o número de pentecostais no Brasil em cerca de 45 milhões.
Julio Severo

A utopia socialista da Venezuela termina na privada

Ar e água contaminados estão causando doenças generalizadas. Uma seca está levando a uma escassez geral de água e eletricidade. A economia da Venezuela encolheu e a inflação está galopante. Alimento, remédios e produtos comuns como papel higiênico estão cada vez mais escassos. Crimes violentos assolam as ruas.
Julio Severo
Julio Severo

Trump promete avançar questões gays

Trump tem demonstrado uma relação mais leve com questões LGBT. Numa campanha que ele confessa foi alimentada por ódio, Trump tem atacado mulheres, muçulmanos, pessoas com deficiências, imigrantes e prisioneiros de guerra que foram capturados, mas não a comunidade LGBT.
Julio Severo

Putin oferece refúgio russo para judeus europeus que enfrentam antissemitismo

À medida que uma onda crescente de ataques antissemíticos engole a Europa, o presidente russo ofereceu proteção aos judeus europeus propondo que eles emigrem para a Rússia. Numa reunião com membros do Congresso Judaico Europeu no Kremlin, o presidente da entidade se queixou para Vladimir Putin acerca do antissemitismo crescente na Europa que tem se manifestado num número cada vez maior de ataques contra os judeus.
Julio Severo

Jean Wyllys é criticado por viagem a Israel

Jean Wyllys pode ser criticado por muitas posturas, inclusive sua defesa das drogas, prostituição e depravação homossexual. Mas ele não pode ser criticado por apoiar Israel, que é a única nação no Oriente Médio que não mata homossexuais.
Julio Severo

O segredo do sucesso, sem efeitos colaterais

Há muitos caminhos para o sucesso e prosperidade. Alguns, para alcançar melhor nível de vida, precisaram vender a alma e o corpo para o diabo, conseguindo “vitórias” passageiras. Outros, mesmo depois de se venderem totalmente, nada conseguiram além de desilusão e morte.
Julio Severo

Franklin Graham repreende Obama

Depois dos comentários polêmicos do presidente americano Barack Obama comparando o islamismo radical com as cruzadas cristãs, Franklin Graham bradou, por meio do Facebook, para o líder americano: “Hoje no Café-da-Manhã Nacional de Oração, o presidente indicou que o que o ISIS está fazendo é equivalente ao que aconteceu 1.000 anos atrás durante as Cruzadas e a Inquisição...
Julio Severo

Caridade sem exibição e espetáculo

Na estação de Natal, um dos destaques entre os cristãos são atitudes, devidamente fotografadas e filmadas, de ajuda às pessoas em necessidade. Igrejas fazem questão de mostrar para todos que estão alimentando os pobres e têm todas as fotos para provar que são caridosas. Cristãos individuais posam em selfies ao lado de pobres e infelizes que eles acabaram de ajudar.
Julio Severo

EUA precisam se unir à Rússia contra o Islamismo

O Islamismo declarou guerra ao mundo, e já era hora de reconhecermos essa declaração e darmos uma resposta decisiva. Some a esses ataques os islamistas lobos solitários que estão atendendo ao chamado de trazer destruição e terrorismo — é uma lista longa.
Julio Severo

A França e o terrorismo islâmico

O que está acontecendo na França é um aviso para os europeus: mais islamismo, mais violência. O islamismo é uma ideologia violenta que mata 100 mil cristãos por ano. É de longe hoje a ideologia que mais assassina cristãos no mundo inteiro. É a maior máquina assassina da história da humanidade. Se a Europa quiser sobreviver, tem de banir e expulsar o islamismo de suas fronteiras. Tem também de deportar os invasores islâmicos, que não terão pena de repetir em toda a Europa o que fizeram em Paris.
Julio Severo

O conservadorismo de Vladimir Putin é falso?

O conservadorismo da Rússia, sob influência da Igreja Ortodoxa, tem se destacado pelas fortes posturas cristãs contra a agenda gay e o aborto, especialmente na ONU. Essa receita conservadora deu certo para o presidente conservador evangélico americano Ronald Reagan e para o Vaticano. Poderia dar certo para os russos?
Julio Severo

Rússia declara guerra santa ao Estado Islâmico

Portanto, mais uma vez, os EUA se acham do lado dos terroristas islâmicos, que sempre reservam seu melhor para os EUA. Os sauditas, a cabeça da Cobra de Guerra Santa Islâmica diante da qual os presidentes dos EUA estão acostumados a beijar e se prostrar, já estão gritando em protesto e exigindo uma guerra santa islâmica maior na Síria em resposta à atitude corajosa da Rússia de fazer uma guerra santa cristã.
Julio Severo

Árabe é a língua que mais cresce nos EUA

A língua que mais cresce nos EUA entre aproximadamente 63 milhões de residentes que não falam inglês é o árabe, concluiu a Pesquisa das Comunidades Americanas da Agência de Recenseamento em 2014. As constatações foram anunciadas na segunda-feira. Dados governamentais obtidos pela Associated Press na terça-feira indicam que a política de imigração de Obama está agravando o "problema".
Julio Severo

A Mackenzie e sua professora abortista

É evidente que a Mackenzie não tem culpa pelas posturas desequilibradas de seus professores. Mas uma instituição que se confessa evangélica não pode fazer uma triagem e contratar apenas professores moralmente hábeis e de acordo com princípios cristãos e éticos básicos? Está havendo tanta escassez de candidatos calvinistas competentes para cargos na instituição calvinista que foi necessário contratar uma promotora de assassinatos de bebês? Por que a Mackenzie não escolheu um calvinista pró-família? Não há, em toda a IPB, nenhum calvinista que possa, no lugar da abortista, dar aula de filosofia e ética na Mackenzie?
Julio Severo

Por que as igrejas conservadoras ainda estão crescendo?

Com toda a conversa que ouvimos sobre o declínio do Cristianismo, as igrejas que estão constantemente perdendo membros são as igrejas liberais e esquerdistas, enquanto as igrejas que têm como base a Bíblia continuam a crescer, especialmente no mundo inteiro. E não é de admirar que as igrejas conservadoras estejam crescendo no mundo inteiro. Elas estão muito mais próximas da pregação da mensagem bíblica acerca de um Redentor real que nos livra de nossos pecados. E elas nos chamam para viver nossas vidas de um jeito que resistirá ao teste das eras.
Julio Severo

Rússia apresenta bandeira do orgulho hétero

Com os russo transtornados, desanimados e evidentemente se sentindo um pouco excluídos com o fato de que o mundo inteiro está abraçando a bandeira do orgulho gay depois da decisão do Supremo Tribunal dos EUA legalizando o casamento homossexual, o Partido Rússia Unida de Vladimir Putin está contra-atacando com sua própria bandeira “hétero.” Embora a homossexualidade não seja ilegal na Rússia, o sr. Putin introduziu uma lei em 2013 que proíbe símbolos que promovam valores “não tradicionais.”
Julio Severo

Papa recruta ativista ambientalista socialista sobre clima

O Papa convidou a ativista ambientalista socialista Naomi Klein ao Vaticano para ser co-presidente de uma conferência sobre mudança climática, junto com o cardeal Peter Turkson. Ativistas esquerdistas estão se juntando a líderes católicos hoje para marchar no Vaticano em seu caminho para a conferência em celebração da recente encíclica do papa sobre mudança climática. Klein acusou os que caluniam o Papa de racismo por não darem apoio à postura econômica dele.
Julio Severo

Papa Francisco pede nova autoridade mundial

O Papa Francisco nesta semana pediu mudança de estilos de vida e consumo de energia para impedir a “destruição sem precedente do ecossistema” antes do final deste século, de acordo com uma versão preliminar vazada de uma encíclica papa. Num documento divulgado por uma revista italiana na segunda-feira e já oficialmente divulgado pelo Vaticano, o pontífice alertou que a falta de ação teria “consequências graves para todos nós.”. Francisco também pediu uma nova autoridade política mundial que tenha a responsabilidade de “lidar com… a redução da poluição e o desenvolvimento de países e regiões pobres.”
Julio Severo

Putin e os neoconservadores

A Rússia e os Estados Unidos estão envolvidos num profundo confronto ideológico, um confronto que não é amplamente compreendido na Europa Ocidental ou até mesmo na Casa Branca. Esse confronto começou em fevereiro do ano passado. O presidente Vladimir Putin da Rússia se viu envolvido no que parecia uma simples batalha defensiva contra a intervenção americana na Ucrânia. Ele agora está sob cerco dos EUA e da OTAN. As potências ocidentais promoveram o avanço das “revoluções coloridas” nos países vizinhos da Rússia, culminando no golpe na Ucrânia e a pequena guerra que se seguiu. Os eventos não saíram conforme o Departamento de Estado e a OTAN haviam planejado, e agora eles estão buscando vingança.
Julio Severo

O Papa está errado sobre a pena capital

O Papa Francisco, como seus antecessores nesse cargo, está dando declarações amplas acerca de questões políticas e morais sobre temas recentemente, desde a pena capital até à catastrófica mudança climática provocada pelo homem. Do que consigo deduzir sobre as ideias dele acerca desses assuntos, os sentimentos dele são fortes, há pouca ambiguidade em suas convicções, mas não existe quase nenhum argumento intelectual ou moral oferecido para apoiar suas opiniões.
Julio Severo

‘Gay conservador’ é uma contradição!

Na verdade, o termo “gay conservador” é uma contradição e está no mesmo espírito de “ladrão honesto.” O primeiro termo é de forma categórica e inescapável contraditório ao segundo. Não existe nada de “conservador” acerca da homossexualidade ou da agenda gay. Ser conservador sob qualquer compreensão do termo significa conservar, proteger e defender os valores em que os Estados Unidos foram construídos. Para explicar de modo direto, esses valores não incluem celebrar, apoiar e promover uma expressão sexual contra a natureza.
Julio Severo

O manual da vida

Para entender o funcionamento de um aparelho, você precisa ir ao manual do fabricante. Com o manual em mãos, você não se perderá. E a vida não tem nenhum manual? Tem. Há um Criador que pensou em tudo, para ajudar suas criaturas. O nome do manual é Bíblia. Contém todas as orientações que as criaturas humanas precisam para conhecer seu Criador, viver aqui na terra e ganhar a vida na eternidade. Para começar, pegue uma Bíblia e leia os Evangelhos, pedindo ao Espírito Santo que fale com você e lhe ensine. Por onde começar? Comece no Novo Testamento, mais especificamente nos quatro Evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João.
Julio Severo

George Soros com FHC no Brasil, somente drogas?

Fernando Henrique Cardoso (FHC) lamentou o que considera “uma falta de sensibilidade do atual governo para a questão” das drogas. O lamento do ex-presidente, que é conhecido há anos por seu apoio à legalização das drogas, foi feito durante o seminário “Reforma Global de Política de Drogas: América Latina”, promovido pela organização esquerdista Open Society Foundations (Fundações de Sociedade Aberta) e realizado na quarta-feira (22 de abril), no Museu de Arte do Rio (MAR). O fundador e presidente da Open Society Foundations (OSF), o bilionário esquerdista George Soros, também participou do seminário. Soros veio ao Brasil junto com todos os diretores da OSF para a reunião anual da instituição que tem parceiros e projetos em mais de 100 países. No evento, Soros disse que a questão das drogas sempre teve destaque na atuação da OSF, e questionou: “Por que o Brasil não está na liderança? Por que está abrindo mão desse lugar?”
Julio Severo

Vaticano se alinha com a ONU para a formação do governo mundial

A participação do secretário-geral da ONU num evento nos próximos dias no Vaticano que promove um movimento mundial para combater a mudança climática e um documento pontifício que pede o estabelecimento de uma autoridade política, econômica e financeira mundial cultivada pela ONU apanhou a atenção de um escritor que acredita que esses acontecimentos apoiam predições de seu livro de 2012. A conferência “Proteja a Terra, Dignifique a Humanidade” do Vaticano, em 28 de abril, terá como destaque Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU. O objetivo da conferência é “elevar o debate sobre as dimensões morais de proteger o meio-ambiente” e construir “um movimento mundial que abranja todas as religiões para promover desenvolvimento sustentável e mudança climática.”
Julio Severo

Marina Silva: ‘a solução não está em renegar a esquerda e ir para a direita’

Em entrevista ao Estadão, Marina Silva, que foi fundadora e ardente militante do PT por décadas e hoje é filiada ao Partido Socialista Brasileiroenquanto não cria a Rede Sustentabilidade, se mostrou “cautelosa” ao falar sobre um impeachment de Dilma Rousseff, dizendo que “não se pode enveredar por uma aventura.”. Para ela, PT e PSDB deveriam trabalhar unidos numa só agenda pelo Brasil. “O natural seria o PT e o PSDB, dois partidos da social democracia,” disse ela,trabalharem “seus pontos de contato para estabelecer uma agenda essencial para o país.”
Julio Severo

Assassinato, intrigas, confusões, CIA, sodomia, Putin

Quando a grande mídia toma o lado dos ativistas gays contra os cristãos, o público discorda. Quando a grande mídia favorece Dilma contra o povo brasileiro, o público discorda. Quando a grande mídia toma o lado de uma versão anti-Putin num caso envolvendo um opositor de Putin assassinado “misteriosamente,” o público concorda? De acordo com Paul Craig Roberts, que foi ministro de Ronald Reagan (o presidente americano mais conservador dos últimos 40 anos), o assassinato “misterioso” recente de um opositor de Putin foi jogada de desestabilização da CIA no espírito das hostilidades de Obama contra a Rússia. E de acordo com o Dr. Scott Lively, a maior autoridade mundial sobre os malefícios da agenda gay, no início da década de 1990 Bill Clinton revogou uma lei que proibia homossexuais de ocuparem cargos na CIA e outras agências americanas de inteligência e espionagem.
Julio Severo

EUA nomeiam primeiro embaixador mundial da agenda homossexual

Todos os grandes canais noticiosos dos EUA estão cobrindo esse evento histórico. Num comunicado à imprensa, o Departamento de Estado dos EUA disse que Randy Berry, um diplomata americano declaradamente homossexual, será seu primeiro embaixador especial para promover direitos homossexuais. John Kerry, ministro do Departamento de Estado, disse: “Estamos trabalhando para derrubar as leis que criminalizam a conduta consensual de mesmo sexo em países no mundo inteiro.”
Julio Severo

Caso de polícia, homossexuais passam HIV de propósito

Manchetes de grandes jornais destacaram no final de semana que adeptos das práticas homossexuais estão trocando ideias de como infectar mais pessoas com o HIV. Segundo essas notícias, blogs homossexuais compartilham até dicas de como transmitir o HIV, o vírus que causa a AIDS. A prática de infectar deliberadamente pessoas é crime. Deveria também ser crime a falsidade ideológica geral da manchete que remove os homossexuais de seu papel legítimo de criminosos e joga os homens no lugar deles.
Julio Severo

Com quem os calvinistas brigam?

A resposta à pergunta “Com quem os calvinistas brigam?” é muito fácil de dar no Brasil: com os neopentecostais. Mais fácil ainda é encontrar teólogos calvinistas, da linha “apologética,” detectando e atacando mil e uma “heresias” dos neopentecostais. Os neopentecostais não são perfeitos. Eles têm muitos defeitos. Mas os constantes e insistentes ataques mostram muito mais do que uma preocupação “apologética” dos calvinistas, que declararam guerra ao neopentecostalismo.
Julio Severo

A premonição ‘magistral’ de René Guénon?

Católicos me enviaram comentários sobre meu artigo “Portal Conservador ou Católico? EUA são mais católicos ou evangélicos?” Um católico pró-vida concordou de forma geral, inclusive com minha análise mostrando que os EUA não são majoritariamente católicos. Mas a reação de outros católicos foi de negação. A negação não foi somente de rejeitar minha resposta “protestante” de que os EUA não são e nunca foram majoritariamente católicos, mas também com relação a duas citações de René Guénon no Portal Conservador usadas como base para atacar o protestantismo.
Julio Severo

O que é um conservador evangélico?

A natureza de um conservador evangélico pode se estender num debate que vai desde teologia até política. É um debate inesgotável, onde alguns poderiam, do lado de igrejas históricas como a presbiteriana, argumentar que o conservadorismo é sinônimo de tradicionalismo eclesiástico: proibição de bater palmas nos cultos, de falar em línguas, de profetizar, de dançar no Espírito, etc.
Julio Severo

O Papa e os cachorros no céu

Alguns serviços noticiosos interpretaram que o Papa Francisco teria dito que os cachorros também vão para o céu. Se ele foi de fato mal interpretado, então esses cachorros nada têm a ver com animais? É outro tipo de cachorro? Ele deve ser interpretado, em seu esquerdismo que mal dá para disfarçar, que Fidel Castro e sua quadrilha também têm uma chance ao paraíso celestial?
Julio Severo

Chaves defendeu a vida!

Roberto Gómez Bolaños, mais conhecido como Chaves, foi um ator, escritor, comediante, dramaturgo, compositor e diretor de televisão mexicano. Ficou conhecido mundialmente pela criação das séries televisivas Chaves, Chapolin e o Clube do Chaves, que lhe trouxeram grande prestígio e garantiram-lhe o reconhecimento internacional.
Julio Severo

Fim do Comunismo não foi bom para o Catolicismo?

Enquanto o mundo está celebrando o fim da tirania comunista na Europa, seu fim não foi completamente positivo para o Catolicismo, uma elevada autoridade do Vaticano indicou na segunda-feira. De acordo com a Reuters por meio do WorldNetDaily, a autoridade católica acha que a queda do Muro de Berlim 25 anos atrás ressuscitou tensões religiosas entre Roma e a Rússia. Essas tensões são muito mais antigas do que a União Soviética.
Julio Severo

O papa é falível na questão da evolução

“Quando lemos sobre a Criação no Gênesis, corremos o risco de imaginar Deus como um mágico, com uma varinha mágica capaz de fazer tudo. Mas não é desse jeito,” disse o Papa Francisco numa recente sessão plenária da Pontifícia Academia de Ciências. “Ele criou os seres humanos e os deixou se desenvolverem de acordo com as leis internas que ele deu a cada um de modo que alcançassem sua realização.”