Julio Cesar Cardoso

Suprema Corte com lado político

Por em 21/04/2015
Suprema Corte com lado político

Será o Benedito? Mais um amigo do governo é indicado à Suprema Corte. Independente de notório saber jurídico do advogado Luiz Edson Fachin, o STF não pode continuar sendo preenchido, de forma política, por cidadãos com afinações com o governo. E os exemplos estão instalados no Supremo. Dever-se-ia dar preferência a um nome, de... »

Pela terceirização…

Por em 17/04/2015
Pela terceirização…

O PT, que tanto contesta a terceirização, está desconectado do mundo desenvolvido, baseado na meritocracia. O PT sempre é contra tudo aquilo que ele não consegue implantar ou criar. O PT foi contra a aprovação da Carta de 1988. O presidente do Banco Central da Inglaterra é um canadense, que não foi indicado de... »

Deus salve o Brasil!

Por em 14/04/2015
Deus salve o Brasil!

Há políticos que não têm senso de ridículo e gostam de tirar proveito de um cenário propício. Por exemplo, o deputado Sibá Machado (PT-AC) - ao adentrar no recinto da CPI da Petrobras, de semblante sisudo e escoltando o tesoureiro Vaccari Neto - mais parecia um soldado sem farda contratado para proteger o tesoureiro.... »

Uso de explosivo em terminais bancários

Por em 08/04/2015
Uso de explosivo em terminais bancários

O Congresso Nacional tem que racionalizar os seus trabalhos relativos à propositura de matérias da mesma natureza nas duas Casas. Antes de um deputado ou senador propor um projeto deveria pesquisar na memória eletrônica do Congresso se o tema já foi objeto de proposta. Em havendo, o parlamentar poderia, na sua Casa Legislativa, avocar... »

Redução da idade penal

Por em 30/03/2015
Redução da idade penal

A escalada da criminalidade juvenil recrudesce no país e não pode ser mais tratada apenas como caso pontual ou isolado. O fato requer postura firme de nossas autoridades, independente dos recalcitrantes defensores hipócritas dos Direitos Humanos. A responsabilidade penal deveria começar a partir do nascimento do indivíduo, para que os pais se preocupassem mais... »

Renegociação de dívidas de clubes

Por em 27/03/2015
Renegociação de dívidas de clubes

A presidente Dilma Rousseff assinou medida provisória que prevê a renegociação de dívidas de clubes de futebol. Causa perplexidade, pois os trabalhadores brasileiros endividados não conseguem do governo igualdade de tratamento para também pagar as suas dívidas de forma escalonada. Ademais, os trabalhadores brasileiros com carteira assinada não podem sonegar ou deixar de pagar... »

Intervenção para restabelecer a ordem pública

Por em 22/03/2015
Intervenção para restabelecer a ordem pública

Deveria ser fechado o Congresso e marcado eleição para novos candidatos com ficha limpa e instrução mínima de curso médio. Deveriam ser substituídos todos os ministros STF por outros não mais indicados pelo Executivo e que jamais tivessem exercido mandato político, prestado serviço advocatício a político ou partido politico e não registrasse filiação partidária.... »

Reflexão sobre as manifestações de domingo…

Por em 20/03/2015
Reflexão sobre as manifestações de domingo…

Mais de um milhão e meio de brasileiros foram, neste domingo, espontaneamente protestar pelas cidades nacionais contra a corrupção política e governamental, sem ocorrência de incidente. São Paulo como sempre deu o tom do magnânimo protesto. Que a presidente Dilma Rousseff tire lição da manifestação, assim como o rei sem trono Lula da Silva... »

Governadora agasalha João Pizzolatti

Por em 18/03/2015
Governadora agasalha João Pizzolatti

Uma vergonha que o ex-deputado federal por Santa Catarina, barrado na Ficha Limpa e hoje arrolado na Operação Lava-Jato, João Pizzolatti, seja Secretário de Articulação Institucional de Investimentos (SIAPI) de Roraima. No Brasil os políticos (corruptos) quando não se reelegem vão trabalhar em secretarias estaduais, comandadas por governos (corruptos) inescrupulosos. Sim, pois quem agasalha... »

Juca Kfouri e sua veneração petista

Por em 15/03/2015
Juca Kfouri e sua veneração petista

O jornalista Juca Kfouri escreveu em seu blog o artigo “O panelaço da barriga cheia e do ódio”, saindo em defesa da presidente Dilma Rousseff, bem como se dirigindo àqueles que ele chama de elite branca, que se sente incomodada em disputar espaço com gente diferenciada. Mas que tanta insensatez vomitada em um artigo!... »

Busca

Colunistas