Julio Cesar Cardoso

A arrogância de uma senadora

Por em 17/04/2014
A arrogância de uma senadora

A senadora Gleisi Hoffmann desfila de vestal inquebrantável. Mas ela deveria explicar ao eleitor paranaense acerca de seu pedido de demissão de Itaipu Binacional ao sacar o FGTS. E por fim, ela sempre mamou no emprego público: por que até hoje não passou em um concurso público? Se passou, qual foi? A senadora Gleisi... »

Aqui só chove corrupção!

Por em 14/04/2014
Aqui só chove corrupção!

Lamentavelmente, o Brasil é uma sucessão de descobertas corruptas, que só dá tempo para memorizar a última e isso para aqueles que ouvem os noticiários. Pois bem, a corrupção é tamanha que não mais assombra os seus cidadãos, mas certamente intriga as comunidades estrangeiras que recebem no exterior propaganda do governo federal pintando um... »

O governo teme a CPI da Petrobras

Por em 08/04/2014
O governo teme a CPI da Petrobras

A “democracia petista” de Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Humberto Costa (PT-PE) não é de investigar “os malfeitos” do governo. Aliás, neste particular, os petistas são recorrentes em abafar os fatos, para não serem desmascarados. O exemplo mais presente e bombástico de tentativa de impedimento de abertura de CPI pelos petistas foi o rumoroso caso... »

Os maus exemplos de nossos políticos

Por em 06/04/2014
Os maus exemplos de nossos políticos

É incrível o relacionamento de petistas com elementos de condutas reprováveis (vide mensalão), ou se beneficiando de algum favor. Só que quando são descobertos se escondem e, com evasivas, falam de invasão de privacidade ou de outras esfarrapadas explicações. Essa cambada corrupta não tem escrúpulo, desde que consiga abiscoitar os seus benefícios, não importa... »

Os negros não são pessoas deficientes

Por em 03/04/2014
Os negros não são pessoas deficientes

A situação dos negros no Brasil é a mesma dos demais pobres sem escolaridade. O negro tendo escolaridade, ele não precisa de cotas para ascensão social. Então, a questão está na falta de políticas públicas educacionais sérias, que os governos incompetentes denegam. Em qualquer comunidade pobre, negros e brancos convivem harmonicamente sem preconceitos. Os... »

Cotas para negros no serviço público

Por em 31/03/2014
Cotas para negros no serviço público

Por que outros negros, hoje bem situados socialmente, lograram êxito sem se valer de nenhuma cota, e os demais não podem envidar esforços para também conquistar os seus espaços? No Brasil, as coisas começam erradas e acabam erradas. Em vez de se nivelar a escolaridade de todos dando educação pública de alta qualidade para... »

Eles apenas participaram de quadrilha de São João

Por em 24/03/2014
Eles apenas participaram de quadrilha de São João

Que país é este cujos ministros novatos, sem esquecer as participações tendenciosas dos petistas antigos Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli, foram indicados justamente para participar da fase final da ação 470, dos embargos infringentes, com objetivos velados de descaracterizar o crime de quadrilha? Afinal, o que é crime de quadrilha? A estas alturas, o... »

Professor vale mais que o Neymar

Por em 17/03/2014
Professor vale mais que o Neymar

Como no Brasil poucos são aqueles que se preocupam com os gastos públicos, o governo petista não perdeu tempo para fazer a sua propaganda política ao abraçar o ônus da realização da Copa do Mundo, mesmo sabendo que o país carece flagrantemente de investimentos em educação, saúde, segurança, habitação, saneamento básico, etc. Ora, dirão... »

O descaso em educação/saúde e a vaquinha dos mensaleiros

Por em 13/03/2014
O descaso em educação/saúde e a vaquinha dos mensaleiros

Como se pretende erradicar o analfabetismo e os analfabetos funcionais se o país vira as costas para a infraestrutura educacional? Não se trata de extremismo diante da real situação do país, que prefere investir na realização da Copa do Mundo enquanto a saúde pública é uma grande vergonha, e as escolas públicas das regiões... »

Pifaram os prognósticos do pajé Lula

Por em 10/03/2014
Pifaram os prognósticos do pajé Lula

Lula comemorou a crise americana subestimando o poder de reação de sua economia. Ocorre que os prognósticos do pajé Lula não se concretizaram e a economia americana já se recuperou, enquanto estudos divulgados recentemente colocam o Brasil entre as economias vulneráveis. Lula, os EUA não quebraram. Um país de cultura mais desenvolvida que a... »

Busca

Colunistas