Julio Cesar Cardoso

Eleição para governador & cia

Por em 29/08/2014
Eleição para governador & cia

Preliminarmente, cabe observar que o desvio de função legislativa para assumir cargos nos governos ou para disputar novos pleitos, em plena vigência de mandato, é uma das marcas registradas do político brasileiro oportunista, sem moral e ética pública, pois deixa de cumprir com lealdade o mandato outorgado pelo eleitor. Sabe-se, contudo, que os políticos... »

Eleição e entrevista da Globo com Dilma Rousseff

Por em 20/08/2014
Eleição e entrevista da Globo com Dilma Rousseff

Vamos falar sério e com imparcialidade. A Globo foi também dura contra o Aécio Neves, no caso do aeroporto da cidade de Cláudio (MG). Por que a postura da Globo deveria ser diferente com relação à candidata Dilma Rousseff. Agora, quem assistiu à entrevista da presidente Dilma Rousseff ficou com pena de ver uma... »

O olhar irrealista de Aldo Rebelo

Por em 18/08/2014
O olhar irrealista de Aldo Rebelo

A Copa do Mundo foi realmente um sucesso porque o brasileiro, independente de verniz partidário e de qualquer estrato social, gosta de futebol: pobre, rico, traficante, ladrão de colarinho branco etc. Mas as consequências negativas ficaram para o contribuinte pagar a conta. Por exemplo, verdadeiros elefantes-brancos foram construídos em estados onde não há publico... »

Mais mulheres na política

Por em 13/08/2014
Mais mulheres na política

Um país de um cipoal de siglas partidárias sem identidade ideológica, formado por políticos oportunistas que trocam de partido constantemente de acordo com a conveniência de seus interesses, e por outro lado um Congresso Nacional repleto de parlamentares respondendo a processos na Justiça por corrupção e outros desvios de condutas, tudo isso leva o... »

A grande farsa da CPI da Petrobrás no Senado

Por em 06/08/2014
A grande farsa da CPI da Petrobrás no Senado

A imoralidade política é, infelizmente, um traço indelével no caráter da maioria de nossos políticos. E isso ficou demonstrado na encenação das perguntas e respostas da CPI da Petrobras no Senado, que, segundo noticiário, foi manipulada, envolvendo os senadores Delcídio Amaral (PT-MS), José Pimentel (PT-CE), senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) etc. A seriedade política está... »

Parlamento sem credibilidade

Por em 04/08/2014
Parlamento sem credibilidade

A sociedade tem que banir do Parlamento a quadrilha que tomou conta do país. Para isso, seria necessário um novo comportamento social para exigir mudança na Constituição, dando ao povo poder de cassar diretamente políticos indecorosos que se utilizam da vida parlamentar para práticas delituosas as mais diversas, porque está patente a negligência do... »

A patrulha ‘democrática’ petista

Por em 22/07/2014
A patrulha ‘democrática’ petista

A democracia petista, defendida para o país, não permite a ampla liberdade de expressão social e jornalística, a livre disposição dos bens dos indivíduos, bem como é contrária a que o empresariado da produção de riquezas e empregos escolha os seus melhores caminhos. A patrulha bolchevique petista ainda tem mentalidade da antiga União Soviética.... »

Senadores na Copa do Mundo

Por em 18/07/2014
Senadores na Copa do Mundo

Esses travestidos políticos não têm vergonha de usar a coisa pública em seu proveito. Falta-lhes envergadura moral, e praticam improbidade administrativa sem hesitação. Não respeitam o exercício do múnus público. Pensam que dinheiro público e propriedade privada. E vejam: os senhores Aníbal Diniz e Cidinho Santos são senadores biônicos, pois não receberam um voto... »

Chantagem eleitoral

Por em 13/07/2014
Chantagem eleitoral

O clã Sarney, a chaga cancerosa do subdesenvolvimento do Maranhão há cinquenta anos, associado a Edison Lobão Filho (PMDB-MA), joga as suas cartas para manter o poder desse paupérrimo Estado, apoiando a sua candidatura ao governo estadual. O país precisa combater os políticos oportunistas e corruptos, acostumados a usar o dinheiro público para atingir... »

A meritocracia na esfera pública

Por em 06/07/2014
A meritocracia na esfera pública

A nossa Constituição já nasceu obsoleta e tendenciosamente política, e por isso a corrupção, a ideia viciada de tirar vantagem da coisa pública e o apadrinhamento político para abiscoitar cargos nos órgãos públicos são decorrências negativas de um país cujos políticos não primam pela ética, pela moralidade pública e pela meritocracia para preenchimento de... »

Busca

Colunistas