Julio Cesar Cardoso

A patrulha ‘democrática’ petista

Por em 22/07/2014
A patrulha ‘democrática’ petista

A democracia petista, defendida para o país, não permite a ampla liberdade de expressão social e jornalística, a livre disposição dos bens dos indivíduos, bem como é contrária a que o empresariado da produção de riquezas e empregos escolha os seus melhores caminhos. A patrulha bolchevique petista ainda tem mentalidade da antiga União Soviética.... »

Senadores na Copa do Mundo

Por em 18/07/2014
Senadores na Copa do Mundo

Esses travestidos políticos não têm vergonha de usar a coisa pública em seu proveito. Falta-lhes envergadura moral, e praticam improbidade administrativa sem hesitação. Não respeitam o exercício do múnus público. Pensam que dinheiro público e propriedade privada. E vejam: os senhores Aníbal Diniz e Cidinho Santos são senadores biônicos, pois não receberam um voto... »

Chantagem eleitoral

Por em 13/07/2014
Chantagem eleitoral

O clã Sarney, a chaga cancerosa do subdesenvolvimento do Maranhão há cinquenta anos, associado a Edison Lobão Filho (PMDB-MA), joga as suas cartas para manter o poder desse paupérrimo Estado, apoiando a sua candidatura ao governo estadual. O país precisa combater os políticos oportunistas e corruptos, acostumados a usar o dinheiro público para atingir... »

A meritocracia na esfera pública

Por em 06/07/2014
A meritocracia na esfera pública

A nossa Constituição já nasceu obsoleta e tendenciosamente política, e por isso a corrupção, a ideia viciada de tirar vantagem da coisa pública e o apadrinhamento político para abiscoitar cargos nos órgãos públicos são decorrências negativas de um país cujos políticos não primam pela ética, pela moralidade pública e pela meritocracia para preenchimento de... »

O PT é um partido com prazo de validade

Por em 03/07/2014
O PT é um partido com prazo de validade

Por que o PT tem tanto medo de perder o governo? Conforme dados publicados na revista Veja, desde que chegou ao poder, em 2003, o PT assumiu ministérios e aumentou o número de cargos de confiança ocupados por militantes que pagam dízimo ao partido. No governo do PSDB, os tucanos controlavam sete ministérios, hoje... »

Juiz denuncia as mazelas da política brasileira

Por em 24/06/2014
Juiz denuncia as mazelas da política brasileira

Quantos políticos, em pleno exercício de mandato, respondem a processos na Justiça? Muitos. Quantas emendas parlamentares já foram empregadas para fins suspeitos, inclusive para festividades de São João pelo país afora? Quanto dinheiro público, via parlamentar, não chega ao destino da educação, merenda e transporte escolar? Quem não sabe que a corrupção política corrói... »

Partido de tendência antidemocrática

Por em 14/06/2014
Partido de tendência antidemocrática

Sob pretexto de aumentar a participação popular nas decisões governamentais, a presidente Dilma Rousseff assinou o Decreto nº 8243, que cria a “Política Nacional de Participação Social” e o “Sistema Nacional de Participação Social”. Só que por detrás dessas simples denominações se escondem os verdadeiros objetivos solertes do decreto. Por exemplo, a coordenação do... »

Ele é amigo dos caras

Por em 12/06/2014
Ele é amigo dos caras

Até que ponto um partido se deixa chafurdar com a desqualificação de seus correligionários, que são cooptados aleatoriamente do submundo criminal para representar o partido? Onde fica o respeito republicano à ética e à moralidade das agremiações políticas brasileiras, que não selecionam os seus representantes para envergar com dignidade o nome do Parlamento nacional?... »

Os delírios do deputado Vicentinho

Por em 09/06/2014
Os delírios do deputado Vicentinho

O bonifrate deputado Vicentinho (PT-SP), a serviço do partido e dos mensaleiros condenados, reportando-se ao ministro Joaquim Barbosa, balbuciou: “A postura dele não foi de um estadista do Poder Judiciário. Constatamos uma postura carregada de ódio que não caberia a um juiz”. Quem é o deputado Vicentinho para desmerecer o brilho, a competência e... »

Senado estuda a legalização da maconha

Por em 07/06/2014
Senado estuda a legalização da maconha

É muito prematuro vir o Uruguai se manifestar positivamente aos resultados da legalização da maconha. Ademais, a nossa extensão territorial é bem mais complexa e maior do que a do Uruguai, para ser fiscalizada. O Brasil não tem condição nem de fiscalizar o uso de bebida alcoólica por motoristas e menores de idade, ainda... »

Busca

Colunistas