Julio Cesar Cardoso

A insanidade do Lula

Por em 04/03/2015
A insanidade do Lula

Lula não tem escrúpulo e nem respeito com a moralidade pública. Como ex-presidente da República deveria ter comportamento de estadista e não incitar a desordem ao convocar segmento subversivo dos sem-terra para afrontar manifestações democráticas da sociedade, que não aceitam os malfeitos de um partido e governo, mancomunados com irregularidades na Petrobrás. Lula é... »

Não há conspiração alguma contra o governo!…

Por em 27/02/2015
Não há conspiração alguma contra o governo!…

Não existe nenhuma trama armada contra o governo. Ao contrário, o governo petista na campanha política soube arquitetar mentiras contra o candidato derrotado e da mesma forma contra Marina Silva, para convencer os incautos eleitores, que hoje estão decepcionados com a atuação governo, como muito bem demonstra a última pesquisa da DATAFOLHA: o índice... »

O bombeiro Joaquim Levy

Por em 25/02/2015
O bombeiro Joaquim Levy

Dilma Rousseff desconheceu todas as teorias econômicas e adotou a seu modo fundamentos caipiras de intervenção na economia. Vendeu a felicidade dos juros baixos, da energia abundante e barata, do combustível subsidiado e dos programas assistenciais infinitos. Tudo isso, visando a obter dividendos eleitorais à sua reeleição. Mas se esqueceu de fazer investimento concreto... »

Educação nota zero em redação

Por em 24/02/2015
Educação nota zero em redação

A educação que deveria ser tratada como medida prioritária de qualquer nação comprometida com o seu desenvolvimento, aqui é recebida de forma política e não como projeto de governo. E os exemplos estão aí: cotas raciais para ingresso nas universidades e serviços públicos federais, quando se deveria dar atenção fundamental na formação de uma... »

Pesquisa derruba avaliação do governo

Por em 14/02/2015
Pesquisa derruba avaliação do governo

A Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) disse acreditar que a queda da presidente Dilma Rousseff é gerada por fatores conjunturais. Segundo pesquisa do Datafolha, o índice de eleitores que avaliaram o governo como bom ou ótimo caiu de 42% em dezembro para 23% em fevereiro. Já o índice dos que avaliaram o governo como ruim... »

Estafeta do governo

Por em 09/02/2015
Estafeta do governo

No oceano de irregularidades em que o governo e o PT estão mergulhados, com efeito, não causa nenhum constrangimento ao milongueiro Pepe Vargas (PT-RS), ministro da secretaria de Relações Institucionais, a convocação compulsória do ex-tesoureiro do PT, Vaccari Neto, para falar do butim da Petrobrás na nova CPI da Câmara Federal. Contra fatos não... »

Simplesmente vergonhoso

Por em 02/02/2015
Simplesmente vergonhoso

Simplesmente vergonhoso Paulo Maluf (PP-SP) permanecer no Parlamento. Trata-se de elemento procurado pela Interpol, que poderá ser preso ao botar o pé fora do Brasil. Com efeito, a Justiça brasileira não é comprometida com a moralidade pública ao absolver Paulo Maluf das cominações da lei da Ficha Limpa. Os nossos magistrados parecem advogar em... »

As promessas e a realidade

Por em 30/01/2015
As promessas e a realidade

Copom decide, por unanimidade, elevar a taxa Selic para 12,25% ao ano. A terceira elevação consecutiva de juros pelo BC se dá depois de um anúncio de alta carga tributária. Senhores, estamos assistindo ao maior cambalacho de Dilma Rousseff, aplicado na população. Na campanha politica Dilma criticou Aécio Neves, afirmando que ele queria governar... »

O demagogo Alexandre Postal

Por em 27/01/2015
O demagogo Alexandre Postal

O país, mal baratado pelos gastos públicos, é a cara de seus políticos incompetentes e irresponsáveis. Enquanto se reajustam os salários, mesmo inexistindo condições financeiras favoráveis, dos pseudo-profissionais políticos, o governo não dá ao cidadão carente, como retorno dos impostos arrecadados, educação, assistência médico-hospitalar, segurança pública etc. de qualidade, porque o dinheiro público, mal... »

Indonésia, ‘dura lex, sed lex’

Por em 22/01/2015
Indonésia, ‘dura lex, sed lex’

Em retaliação à decisão do governo indonésio de executar o brasileiro Marco Archer, o Brasil manda retornar o seu embaixador Paulo Alberto da Silveira Soares. Pura demagogia de Dilma Rousseff, para aparecer no cenário mundial. Ora, as leis penais de outras nações devem ser respeitadas. Logo, aquele que desobedece se sujeita às cominações previstas.... »

Busca

Colunistas