Principal » Artigos de Juliana Magalhães
Juliana Magalhães

O equilíbrio do Ser

Na vida moderna, os ocidentais, vivem voltados para o mundo exterior, em busca do Ter, pois acreditam que este é o caminho para Ser. Assim, passa-se a vida correndo atrás de alguma coisa, mais ou menos atendendo a esta ordem: estudo, trabalho, dinheiro, sucesso, poder e, então, só então, passa-se a buscar o Amor e a Felicidade. Aliás, parece que somente atingindo os primeiros objetivos é que será possível conquistar estas últimas metas.
Juliana Magalhães

Olhar interno

Medo de não se gostar do que vê. Medo de olhar sua própria sujeira. Medo de descobrir ou fazer contato com um lado negro que se tenta a todo custo negar a existência. Medo de não se achar tão bonito, tão bom, tão inteligente quanto se quer fazer transparecer. Vive-se então de máscaras, atuando eternamente como personagem de uma peça teatral que é a sua própria história.
Juliana Magalhães

Dizer não!

Para alguns a palavra NÃO é quase impossível de ser dita. Quantos vivem estressados e assoberbados de deveres em função simplesmente do fato de aceitarem todos os encargos, apesar de assim não querer?