João Oliveira

Sobre você

Por em 18/04/2014
Sobre você

Tenho lhe observado há algum tempo e acho que posso falar algumas coisas importantes sobre você. Não pense que se trata de uma intromissão ou falta de respeito à sua privacidade. Apenas acredito que estas palavras podem auxiliar em sua busca pelo autodescobrimento. Façamos assim, ao ler o que tenho para dizer vá balançando... »

O muro

Por em 12/04/2014
O muro

Se omitir em tudo não é sábio. Acreditar que isso o torna imune aos efeitos que podem advir de um resultado ou outro é um absurdo. Melhor seria analisar as situações, optar por uma linha de ação e, caso tudo fosse por água abaixo, recomeçar com novas escolhas. Olhe à sua volta e veja... »

Entrevista com o mal

Por em 26/03/2014
Entrevista com o mal

Me perdoe, mas eu acho que você fez duas perguntas distintas. Vejamos, a minha existência em princípio não é boa ou ruim, isso depende de várias coisas como interpretação e reação. Já a maldade é um ato consciente em busca de um resultado específico fruto da ação de, e somente de, um ser humano.... »

A cura do próprio corpo

Por em 15/03/2014
A cura do próprio corpo

Muito se fala sobre as terapias alternativas e a capacidade da mente em curar o próprio corpo. Sempre que o assunto penetra neste universo, surge a palavra hipnose. Grande parte da população, infelizmente, não conhece bem o tema e pelo senso comum às vezes chega a conclusões equivocadas quanto à utilização dessa excelente ferramenta... »

Mentalismo

Por em 07/03/2014
Mentalismo

O real Mentalismo é um conjunto de técnicas específicas que, quando bem administradas, conseguem dar uma ilusão que algumas pessoas são capazes de ler mentes fazendo todo tipo de incríveis adivinhações. Alguns destes “poderes” são baseados no firme conhecimento de cálculo mental rápido e hipnose de palco, já outros efeitos vão depender de algum... »

Ser bom é ruim?

Por em 01/03/2014
Ser bom é ruim?

Certos comportamentos parecem ser uma regra em alguns seres humanos: a ingratidão é um destes. Mas porque ele ocorre? Uma explicação simples é que não devemos ajudar quem não nos pede ajuda; isso causa desconforto e, com o tempo, um movimento de evitação por parte da pessoa que recebeu o auxílio. Como ela não... »

Sonhos como fonte de descobertas

Por em 22/02/2014
Sonhos como fonte de descobertas

Os sonhos podem de fato nos ajudar em vários aspectos da vida. Pesquisas já comprovaram que dormir após estudar ajuda na retenção de conteúdo, o cérebro distribui melhor o material estudado para as áreas onde a memória de longa duração é mais eficiente. Sujeitos colocados em um labirinto tem melhor performance nesta tarefa depois... »

O caminho

Por em 15/02/2014
O caminho

Quais são os seus planos? São viáveis? Está cumprindo as etapas? Já desistiu de tentar? Ter uma vida com um projeto estabelecido é ter fé em um amanhã melhor. A grande massa aprisionada entre a conquista do almoço e do jantar não pode olhar além do final de semana e isso se instala como... »

Fugindo da própria sombra

Por em 31/12/2013
Fugindo da própria sombra

Não há como mudar o passado. Ele estará sempre lá, em suas lembranças. Todos os erros e acertos, quando lembrados, poderão servir como referência para escolhas futuras mais assertivas. No entanto, existe gente que não consegue conviver com sua própria história de vida e vive fugindo da própria sombra. Situações onde erro e vergonha... »

Inteligência x Atitude

Por em 25/12/2013
Inteligência x Atitude

Existe uma função em nossa mente conhecida como prospecção. Trata-se da capacidade de nos deslocarmos, em nossa mente, ao futuro usando a imaginação para projetarmos como será o resultado de alguma ação que estamos praticando no momento presente. Nada complicado, fazemos isso a todo instante, até mesmo para atravessar uma rua é necessário fazermos... »

Busca

Colunistas